O meu Progresso!

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Dia 1 - Plano Nutricionista

Bommmm diiiiaaaaaaaaaaa!!!



A pedido de várias meninas... vou partilhar convosco o plano alimentar, que a Nutri  me indicou e que devo seguir religiosamente.

Claro que este plano foi passado para mim... considerando a minha Estatura, Peso Actual, fazendo contas às calorias neste momento necessarias e adequadas à minha Pessoa (eheheheh)

Aprendi imensa coisa... e que irei partilhando convosco aqui no Blog à medida que me irei lembrando, mas uma delas, é que me estava a alimentar muito mal... A dieta não pode ser muito restritiva, depois torna-se muito dificil no final conseguirmos o tal Peso Ideal, quando olhei para o plano... Disse: TANTO?????? ASSSIM NÃO VOU EMAGRECER DE CERTEZA!!!!! COMO AINDA MAIS.....

ELA RIU-SE .... E DISSE: JÁ OLHOU BEM PARA MIM???? ACHA QUE TENHO CARA DE QUEM PASSA FOME???? EU TB NÃO QUERO QUE VOÇE PASSE... NEM TÃO POUCO PERCA O SEU HUMOR, QUERO-A SEMPRE BEM DISPOSTA...
REEDUCAÇÃO ALIMENTAR É ISTO MESMO ... VAMOS COMEÇAR ASSIM ... PASSADO 1 MÊS FALAREMOS!!!

Cá vai:

Plano Alimentar de 21/04/2010 a 27/05/2010

Pequeno Almoço: 1 bolinha de mistura com 1/2 queijo fresco ou 1 fatia fiambre perú/frango ou 1 fatia de requeijão com 1 dedo de grossura + 1 copo de leite magro ou de soja.

Meio da Manhã - 1 peça de fruta (tenho tabela de equvalencias) + 2 bolachas agua e sal quadradas ou 1 bolacha redonda arroz/milho.

Almoço: Sopa de legumes (2dl) no inicio da refeição (+/- 2 conchas)
             90 gr peixe/carnem ou 2 ovos (maximo 3 ovos semana)
             Legumes/Salada com 1/2 c.sopa rasa de azeite
             2 batatas ou equivalente (tenho tabela) ou 3 colheres de sopa arroz/massa
             1 Fruta

1º Lanche: 1 Peça de Fruta + 1/2 bolinha de mistura com 1/2 fatia de fiambre ou 1/4 queijo fresco

2º Lanche: 1 iogurte (sólido/liquido)+ 1/2 bolinha mistura com 1/2 fatia fiambre ou 1/4 queijo fresco

Jantar: Sopa de legumes (2dl) no inicio da refeição (+/- 2 conchas)

           60 gr peixe/carne ou 1,5 ovos (maximo 2 ovos semana)
           Legumes/Salada com 1/2 c.sopa rasa de azeite
          1 batata ou equivalente (tenho tabela) ou 1,5 colheres de sopa arroz/massa

Ceia: 1 copo de leite + 2 bolachas de água e sal quadradas ou 1 bolacha de milho/arroz.


Agora vejam lá se eu não tienho razão???? É comida a mais .... penso eu. Mas vou seguir.

Eu por exemplo quando comia sopa ficava somente por ali... Sopa só, Comia 1 pão por dia (peq. almoço), e bebia muito chá... coisa que agora mandou evitar... Chá verde proibido!!!!

Tenho de comer 3 peças de Fruta por dia ... Logo 1 tem de ser obrigatoriamente a seguir ao almoço ...
Ceia... Nunca tomava, mas segundo a Nutri... tenho de tomar, pois deito-me cedo 22.30, maximo 23h, e o nosso corpo não deve de estar mais de 8 horas sem comer.

Ontem já cumpri a alimentação a aprtir do almoço ... mas Hoje considero o Dia 1 ....

Lindaaaaaa 4ª feira a todassssss..... Sejam FELIZESSSS!!!!

12 comentários:

  1. Porquê a proibição do chá verde??
    O meu nutricionista também aconselhou ceia assim como um 2º lanche...eles lá sabem, o melhor é seguir com rigor.
    Bjo

    ResponderEliminar
  2. Olá Cris! Penso que ires a uma nutricionista foi um passo muito bom para perderes o peso que queres. E eu compreendo tu dizeres que e mt comida, tb pensei o mesmo quando fui a uma nutricionista pela primeira vez! Cumpre tudo o que ela diz e vais ver que vais emagrecer, tenho a certeza disso :) Força!

    ***

    ResponderEliminar
  3. Muito boas sugestões. Parece óptimo e podes comer bem à vontade. Vais conseguir de certeza. Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Oi..Sou nova por aqui e acabei por encontrar o teu blog do qual gostei muito. Para mim parece-me um óptimo plano alimentar..Tenho a certeza que se o seguires direitinho vais obter óptimos resultados..

    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Esse plano é parecido com o que eu segui há uns tempos.A maior diferença é que no segundo lanche da tarde comia um iogurte magro com uma fruta e na ceia comia então a metade do pãozinho...Na altura perdi 10 kilos!!!
    Ainda bem que postaste aqui o plano.Lembrei-me do meu e acho que vou voltar a segui-lo.
    Força,boa sorte...

    ResponderEliminar
  6. Muito bem Cris,
    mas segue mesmo o plano. Nem penses em saltar refeições ou comer menos para perder peso mais depressa. É uma tremenda armadilha. Ao comer menos só conseguimos ficar com fome e desnutridas, por isso é que voltamos a cair em excessos. A mim também me parece que às vezes estou a comer de mais, mas obrigo-me a fazer tudo como o médico mandou (e não é muito diferente do teu plano) porque sei que se não o fizer estou a cair em erro e a abrir caminho para a compulsão.
    Vai em frente. Firme! Ok?
    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. ola.. obrigada pela visita ao meu blog! isso é que é um plano alimentar! cheio de comidinha! =) em relaçao a yves rocher .. eu comexei a vender yves rocher porque queria comprar os produtos e nao conhecia ninguem que vendesse.. e agora ja tenho uma ' rede ' de clientes fixos.. caso precises de alguma coisa diz.. estou a oferecer coisinhas!!! beijinhso.. força

    ResponderEliminar
  8. Oi amiga!
    Sabes depois de casar engordei 5 kgs. E fui a uma nutricionista. Na altura ter 5 kgs em excesso era um drama (quem me dera agora ter só 5 kgs de excesso de peso...)
    Ela passou-me uma dieta muito parecida com essa. Achei muita coisa. Mais do que estava habituada. Mas o que é certo é que fiz direitinho e perdi tudo num mês. A questão é que estava a comer direitinho e saudavelmente. E não havia hipótese de ter fome ou ataques de compulsão. Quem me dera ter a mesma força de vontade que tinha naquela altura. Mas também acho que já estou no bom caminho. Estou a portar-me lindamente. Quero cumprir 21 dias seguidos de dieta mental. Habituar a mente a novos hábitos. Para depois continuar...disciplinar-me....

    ResponderEliminar
  9. Os planos são mm diferentes de pessoa para pessoa. Peso +- o mm q tu e tb quero chegar aos 60 kg, mas o meu plano leva mto menos comida.
    Realmente, estas coisas têm mm de ser à medida :)
    Boa sorte com o teu plano!
    *

    ResponderEliminar
  10. Isso é quase chapa 4 da dieta que o meu médico no Póvoas me passou... acho que tiveste foi azar com o médico quando lá foste :[
    Espero que agora te sintas melhor e mandes os kilos todos à vida que isso é o que realmente importa! :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Olá Cris...
    uma otima sugestão é anotar tudo o que você come durante o dia, pos assim voce vai se controlar e sua conciencia tambem vai acusar!! e quando você retornar a nutricionista leve suas anotações pra ela dar uma olhada... boa semana!!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentario