O meu Progresso!

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Então não é....

Não é que depois de ter tomado a decisão de ter largado definitivamente os pills...

A fome controlou-se!!!!

Afinal não era impressão minha, aquilo estava mesmo a fazer-me mal ... Hoje é um novo dia, um novo recomeço, uma nova batalha...

DESISTIR NUNCA ... UM DIA DE CADA VEZ!!!

Hoje tenho visualizado posts de meninas com o antes e o depois ... Fico muito contente por isso, dá-nos animo e incentivo, para alcançar-mos a nossa meta... Fiquei triste com a Miss Betterme, pois ela arranjou o inverso, anima-te linda, TU CONSEGUES!!!



Ontem foi dia de Nuticionista com a filhota, apesar de ser para ela, fiz imensas perguntas... E saí de lá com novo animo...
Ela está toda boa, dentro dos parametros da idade, esta OPTIMAAAAAA!!!

A Nutri... disse-me que os quimicos podem ajudar numa 1ª fase (talvez mais por incentivo a continuar-mos, visto vermos uma descida rápida na balança), mas numa 2ª fase, o organismo habitua-se e cria habituação, o que origina a que as pessoas não cumpram uma alimentação regrada, dentro dos horarios previstos, as quantidades cada vez serão menores (não tem fome) o que leva a que o organismo não se habitue a pedir, o que origina a que na maioria dos casos se perca massa muscular e não propriamente gordura. Acabando o desmame dos Quimicos, a pessoa normalmente engorda, pois não aprendeu ... e sente fome e o corpo falta-lhe a dita "Droga", e confortamo-nos na comida.

O truque é mesmo... não saltar refeições ... Respeitar os horários (3/3 horas)

Sopa sempre antes das refeições (1 concha) - diz ela p/ aconchegar o estomago.

Carne/Peixe grelhado ou cozido
 - Almoço c/ arroz (2 colheres sopa), 1 batata, massa, feijão, grão, e sempre acompanhado de salada ou legumes

Jantar - Carne / Peixe - só com a salada ou legumes (aqui come-se 1 peça de fruta depois)

1,5 lt agua por dia (entre as refeições)

40 minutos de caminhada ou exercicio diários.

Enfim todas nós sabemos disto ... e era o que eu normalmente fazia, só que quando comia sopa, fazia disso a minha unica refeição ...
Até dia 20 ... vou fazer este plano, pode ser que a Nutri de dia 20 (a minha), me dê outros conselhos, depois partilho convosco,

Uma linda 5ª feira .... e OLHAR EM FRENTE ... A META ESTÁ A CHEGAR E EU QUERO BRILHAR!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentario