O meu Progresso!

quarta-feira, 3 de março de 2010

O melhor do mundo são as crianças ...

Hoje não venho falar particularmente de Dietas e exercico fisico, venho abordar um Tema que me choca sempre quando o ouço pela negativa ... CRIANÇAS!!!



Para mim as crianças são o melhor do Mundo, não por ser mãe de um ser maravilhoso, que me enche de felicidade e orgulho todos os dias, mas também, por gostar imenso de todas elas, com muito carinho e aceitando todas as suas diferenças... Hoje se voltasse atrás concerteza que teria escolhido ser Educadora de Infancia.

Ontem chocou-me o facto de uma menina da Turma da minha filha ter sido atropelada, e o choque foi ainda maior, quando soube quem foi e como foi... passo a explicar:

Existe uma menina que anda com a minha filha desde o 1º ano (ela anda no 4º), que é muito querida, muito sossegadinha, comportada, educada, enfim um ser maravilhoso, com ela existem mais 2 irmãos que perfazem 3 ao todo, ela é a do meio ... O pai é Funcionario Publico, e a mãe simplesmente não trabalha (não sei se por opção ou não), o que me intriga é que desde o 1º ano só vi a mãe a ir leva-la `a escola no máximo umas 5 xs , sim 5xs em 4 anos, é verdade, muitas das xs perguntava-lhe porque vi-a atravessar uma estrada super perigosa, pela mãe... ao qual ela me respondia, ficou em casa, eu já sou crescida (palavras ditas talvez pela mãe, ao qual ela proferia, com ar de ironia), e eu tentei por diversas xs, explicar-lhe que apesar de ela ser crescida, é muito perigoso ela atravessar a estrada sozinha e alertei-a sempre tal e qual como faço com a minha filha para o perigo de alguém a abordar na rua etc... (Felizmente a minha não anda soxinha, ainda).
O que me indigna nesta história é o facto de a mãe da criança, se preocupar em vesti-la com roupas de marca, sempre muito bem arranjada, o material escolar é todo do melhor, e depois falta-lhe o essencial... Não leva lanche para a escola, tendo de ser os colegas a partilharem com ela o seu lanche, reuniões de Pais, ninguém aparece, trabalhos de casa não aparecem feitos e a criança tem muitas duvidas, e quando a professora pergunta, El... onde estão os trabalhos e porque não estão feitos???? Ela responde que a mãe estava a lavar a louça e não tinha tempo de lhe explicar... ENFIM NÃO POSSO DE MANEIRA NENHUMA ACEITAR.

Ontem o pior aconteceu... A menina atravessava a dita estrada (super perigosa), um autocarro parou para a menina passar, e a menina passou a estrada a correr, não vendo um outro carro que circulava na outra via... Atropelamento Grave ... Cabeça, queixo, perna e braço partidos... além de queimaduras na face, devido à fricção no alcatrão ... PODE ISTO CABER NA CABEÇA DE ALGUÉM?????

Enquanto a filha estava a ser transferida para o Hospital, a mãe mantinha-se incontactavel, professora e escola toda em peso a tentar encontrar a mãe, até que se conseguiu falar com o Pai... que teve de ser ele a vir de Lisboa para o Barreiro, saber da filha...

Não entendo o porquê... pois até é uma familia sem dificuldades financeiras, que a mãe arranja bem os seu filhos, e se cuida dela ainda melhor, mas depois existe este desinteresse total, em saber se eles chegaram bem à escola, se comeram bem, se tem dificuldades, se alguém os aborda inconvenientemente, enfim... não seria melhor opção colocá-los num ATL / Infantário???

Após comentarios que se ouvem, à porta da escola, soube que a mãe já era costume deixar até o mais pequeno (2 anos) sozinho em casa, para ir ao cabeleireiro e etc...

Estas coisas chocam-me imenso e não percebo, o porquê de a Natureza permitir que estas criaturas sejam mães... onde existem tantas pessoas humanas e responsáveis que lutam diariamente para serem mães e não conseguem.

Depois para ajudar ainda existem acidentes... como o dos Açores, que levam uma menina de 10 anos da maneira mais terrivel...uma derrocada inesperada, tira a vida a ela, e a vida de todos os seus familiares ( vida a partir desse dia deixa de fazer sintido para quem é pai e mãe) Os meus mais sentidos sentimentos à familia.

QUE DEUS ABENÇOE TODAS AS CRIANÇAS





Boa 4ª feira a Todas


P.S. Hoje chegam os pills e confesso que tenho feito tudo direitinho, R.A, Exercicio Fisico, Creme, Agua e chá.

11 comentários:

  1. Saber que essa sra, que nao a considero mae, porque ser mae é mais do que parir, deixa a filha ir e vir para a escola sem assistencia é un nojo. Mas acho gravissimo alguém saber que deixa um bebe de 2 anos em casa sozinho e nao comunica isso à protecçao de menores!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. nem tenho palavras.. meu filho tem 5 anos e nem deixo ele sair na porta de casa... o mundo esta perigoso de mais... muito mesmo ... que pena..

    ResponderEliminar
  3. Sabes acho que há mulheres que não sabem a sorte que tem em serem mães e por isso Deus nunca lhes devia ter concedido essa graça e sim aquelas que tanto o desejam e não conseguem. Eu sou uma mae galinha e por isso revolta-me tudo que diz respeito à indiferença parental.

    ResponderEliminar
  4. Infelizmente é assim Cris. O pior é que os filhos é que sofrem e ficam marcados para a vida inteira com as atitudes de alguns pais.
    Mas enfim, resta-nos fazer a nossa parte.
    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  5. triste
    pensar que tem tantas pessoas querendo ter filhos e ela que tem nao valoriza
    bjim

    ResponderEliminar
  6. Como professora já me deparei algumas vezes (poucas felizmente) com situações perfeitamente inacreditáveis e que tiveram que ser comunicadas à CPCJ, algumas em famílias abastadas. Eu sei que há vidas bastante complicadas, mas as crianças têm que vir sempre em primeiro lugar.
    Existe uma grande diferença entre ser MÃE e ser alguém que pariu uma criança.
    Espero que essa menina consiga recuperar.

    bjs

    ResponderEliminar
  7. bom sem conhecer as pessoas e sem as querer julgar, gostava de acreditar que essa mãe tem alguma desculpa aceitável, mas pelo que li, acho dificil... e mesmo sem conhecer a menina, espero que recupere rapidamente! bjks e bom dia

    ResponderEliminar
  8. Fico parva, apesar de já ter ouvido muitas histórias semelhantes de negligência. Esperemos que a mãe, depois desta desgraça, mude de atitude, nunca é tarde para mudar, para alguém falar com ela e fazer-lhe ver a realidade, nem que seja a Justiça!

    ResponderEliminar
  9. Olha Cris, estou estupefacta com o relato de este episódio tão triste, e ao mesmo tempo tão revoltante!!
    Como é que é possivel???
    A mim faz-me mt confusão estas mães.. Não sou melhor, nem pior que ninguém... mas como é possivel haver mães com este tipo de comportamentos para com os filhos??
    Não entendo.. e repugna-me profundamente!!
    Só desejo as melhoras dessa menina!!
    Bjinhos
    Até mais ler

    ResponderEliminar
  10. OMg! Definitivamente, há pessoas que não deviam nunca ter filhos! Não se trata assim ng, mto menos crianças indefesas
    *

    ResponderEliminar
  11. Estou perplexa... se bem k tb conheço casos do msm genero...
    Como é possível as pessoas serem tão irresponsáveis com os filhos?? sim pk para mim isto é ser irresponsável...
    Enfim... à pessoas k não mereciam msm ter filhos...
    Espero que a menina recupere bem...
    Bjinhus

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentario