O meu Progresso!

quarta-feira, 24 de março de 2010

Mas porque é que sou assim????



Ás vezes até tenho raiva de mim mesma...

Porque é que eu quero desistir antes de acabar a prova???
Porque é que eu desmotivo só pelo facto de não emagrecer rapidamente??
Porque é que sinto que não vou conseguir???
Porque é que eu me sinto cansada e com pensamentos negativos???
Porque é que eu tento arranjar desculpas para os meus fracassos??
Porque é que eu não admito que a culpa é minha???
Porque é que eu arranjo sempre uma desculpa para justificar algo??
Porque é que vejo sempre os outros melhores que eu???
Porque é que eu me sinto triste, se nada de mal me aconteceu???
Porque é que sou impaciente????

QUE RAIIIIVVAAAAA!!!


Lindas hoje sinto-me mesmo assim com raiva de mim mesma, de ser como sou, de ver que está tudo nas minhas mãos e não estou a conseguir, só a arranjar desculpas e etc....
Fico super contente, quando vejo que alguma de voçês perde peso e está a conseguir o seu objectivo... mas fico com uma raiva de mim mesma, por me sentir um fracasso.

O metabolismo lento sei que o tenho, mas isso não pode ser desculpa, para eu desistir...

Aiiiii que confusão que vai na minha cabeça ....Quero emagrecer e seguir o meu plano certinho, mas fico com raiva de mim mesma quando isso não acontece.

Desculpem o meu desabafo ... mas tinha de sair.... este nó!!!

7 comentários:

  1. não se preocupe em pedir descuspas.... o blog serve para isso ..desabafar.... mas as veses nos sentimos assim... isso e anciedade desse nosso ...vamus chamar de sofrimento acabar logo ... fale mais... não prenda... solte o ke pensa... o ke sente... estou aki pra te ajudar... pra ceder o ombro para vc chorar... ok... estou ao seu dispor... bjokssss

    ResponderEliminar
  2. querida, não te deixes abater assim nem te vires contra ti própria: para conseguires tens que ser sempre a tua melhor amiga, sem pressões e sem recriminações.
    Acabo de vir de uma fase em que tive o mesmo peso por mais de 1 mês e sim, custa muito mas a solução não é desistir. posso dizer-te que me agarrei a 2 pensamentos:
    1º - se mantenho o peso, ou perco muito pouco, é porque o meu corpo está a habituar-se a ficar mais magro e será mais difícil engordar no futuro.
    2º - desistir não é possível se nos lembrarmos da infelicidade de quando tinhamos mais peso e isso deve ser motivo para não nos deixarmos chegar lá novamente.

    :) abre esse sorriso e nada de desistir!

    beijos :)

    ResponderEliminar
  3. eu estou como tu, n vejo resultados nenhuns... mas n desisto... persistência e força de vontade acima de tudo... e com o tempo vamos chegar lá...
    desistir nunca!!!

    bjs

    ResponderEliminar
  4. Calma... eu também há três semanas que não emagreço um grama e não vou desistir por isso. O meu metabolismo adaptou-se ao que como e por isso vou lhe dar um tempo para ele pensar que é assim... depois vou apostar fote no desporto e daqui a mais uma semana vou entrar em novo regime. Nada de desistir, ok? Se precisares de falar... anabela@msl.pt

    ResponderEliminar
  5. Lindinha,
    Nós temos alguns dias desses mas enraivessermo-nos contra nós próprias como se fossemos as piores pessoas do planeta não serve de nada e só piora a nossa auto-estima, já de si fragilizada.
    Quando as coisas não crrem como queremos temos de aceitar o facto e tentar que amanhã seja melhor.
    depois de 2 desafios e de ter ganho peso em vez de perder a única coisa que posso dizer é que nesta última semana me borrifei para os pontos, pesagens e menús escritos na net para fazer as coisas direito o melhor que posso e me poupar um bocado à press~~ao de fazer tudo direitinho.
    Pois não tive tempo (leia-se vontade) de publicar os menus por escrito e depois? aproveitei o tempo para limpar um pouco a casa e tirar um tempinho para o "prazer de não fazer nada". Fiz com gosto o exercício físico. Comi chocolates e fiquei mal-disposta (hoje). Ainda não almocei. O canalisador não apareceu para reparar a banheira. ainda não dei comer aos cães nem fui ver as galinhas. E? E nada. O mundo não acaba, não acontece grande catástrofe e aproveitei para desanuviar a carola e vir até aqui ver os outros blogs. As coisas hão-de ser feitas e eu hei-de pensar 2 vezes antes de comer chocolates para a próxima (espero).
    Continuo na luta mas sem apontar o dedo a mim própria. Para isso já tenho os outros, que nada contribuem para eu conseguir emagrecer nem para a minha felicidade.Quem me ama aceita-me como sou, não aponta dedos. Porque é que eu hei-de gostar menso de mim do que os outros?
    Beijocas linda e sem culpas.

    ResponderEliminar
  6. É preferivel perder peso a passo de caracol, do que cruzar os braços e daqui a uns meses ter mais 3, 4 5kg's ;)
    Também adorava ser como algumas meninas que perder imenso peso a cada semana, mas eu sou.. EU!
    :))

    Animo!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Fracasso? Onde é que está o fracasso?
    Já perdeste quase nove quilos. Este ano só engordaste numa semana e foram só 100g. É natural que no início de uma dieta se emagreça mais depressa e que depois o processo abrande.
    Devagar se vai ao longe.

    bjs

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentario