O meu Progresso!

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Espirito Natalacio o que isso é ???


Sim o que é isso de dizer Espirito Natalacio???
Que hipocrisia é esta de desejarmos Feliz Natal a pessoas que no dia a dia nem sequer nos dignamos de dizer Bom dia???
Que espirito é este que invade as pessoas nesta época, que as faz esquecer que andaram um ano inteiro a magoar-nos, a ferir-nos a não nos dar valor... para que num dia só nos desejem FELIZ NATAL???

Para mim este espirito não existe, pois nem sequer aceito que alguem tenha este tipo de comentarios para comigo, pois já sabem que levam de volta.

Natal para mim é todos os dias... E não no dia 25 de Dezembro, e digo isto e não é só de boca, pois  todos os que me conhecem sabem que é assim. Prefiro mimar e dar prendas em todas as aLturas do ano e não no Natal. Sou sincera, dou, mas não dou com tanta vontade de como as dou em qualquer epoca.

Já há muito tempo que me deixei de comprar e fazer troquinhas de prendas, que achava ridiculo, e sabem o k aconteceu???? hahahaha  nunca mais ninguem me deu nada!!! - Aí se viu o coração de cada um daqueles que entravam no jogo!!!

Mas eu continuo a oferecer as lembranças mas nas datas adequadas... e ainda mais, naquelas que ninguem espera...

Nesta época sinto-me nostalgica, por ver tanto correpio de um lado para o outro, a atropelarem-se nas prateleiras de supermercado, para ver quem chega primeiro, quem leva o maior e o melhor bacalhau, as melhores encomendas de doces, as roupas, etc... E no resto do ano??? será que não era bem melhor fazerem um jantarzinho em familia??? Convidarem os pais, avos, tios, irmaos para confraternizarem um pouco?? Porque não se lembram de perguntar se está tudo bem conosco, se precisamos de alguma coisa, se estamos doentes ou não, se sentimos fome ou frio ou se sentimos necessidade de algo???

Não seria assim NATAL????

É NESTE NATAL QUE EU ACREDITO... TODOS OS DIAS DO ANO

3 comentários:

  1. Na verdade tens razão o Natal deve de ser TODOS os dias e sem hipocrisias, mas apesar de tudo eu gosto mt do Natal , das luzes, das cores, da musica, etc... hehehehehe e já agora Feliz Natal (Todos os dias)

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela compreensão, Cris. Eu sei, quando penso de forma mais racional também consigo levar bem a situação, o pior é quando deixo a insegurança falar mais alto. Mas não pode ser. Como ele próprio me diz, ele não pode apagar nem esquecer o passado dele e quanto mais eu souber sobre esse passado é melhor porque é sinal de que o conheço realmente. Enfim... às vezes eu é que sou mesmo um pouco imatura e não me lembro que estas situações também fazem parte da vida. E tens toda a razão em relação ao espeírito natalício, é cada hipocrisia nesta altura...
    Beijo grande

    ResponderEliminar
  3. Ler este teu post fez-me pensar que também sou hipócrita. Tens razão, sob o lema do espírito natalício, sorrimos a toda a gente, mas quando passa esta época volta-se a olhar para o umbigo e os outros que se lixem. Bolas, vamos lá mudar isto! Eu vou, pelo menos. Bjs

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentario