O meu Progresso!

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Preciso de um empurrão ...

Bom dia ALEGRIA!!!!!




Apesar de o ego estar super em cima e de a minha mente estar em alta, o meu corpo não corresponde a essa onda de bem estar... Infelizmente.

Ao longo desta minha caminhada, tenho sofrido varios impactos que não me deixaram cair, mas estão agora a dar os seus frutos, sinto-me cansada fisicamente, a cabeça parece que quer rebentar, além de ter tonturas, crises quase de sufoco, pesadelos e noites muito mas mesmo muito mal dormidas, enfim quero acompanhar o meu estado espiritual, mas o meu corpo não responde a esses estimulos, por isso preciso de um empurrãozinho.

Quanto à RA, tenho de ser sincera, nem estou a ligar minimamente, sei que tenho abusado sobretudo  no pão, mas as refeições tenho seguido educadamente muito bem, cozidos e grelhados, sempre acompanhados com arroz ou somente saladas e legumes, sei que esta semana não irá ser famosa, e amanhã já é dia de Pesagem e não é hoje que irei fazer algum milagre, sei e conheço o meu corpo, precisa de tranquilidade para isso se fazer notar no Peso, e Tranquilidade é coisa que não tenho tido.

Melhores dias virão ... e com eles o meu PESO de SONHO!!!!!!!

Com todo este meu historial, que já sei que se continuar assim sem ajuda, irei vacilar milhentas vezes, resolvi então dar um empurrãozinho a esta minha dieta ... E resolvi então ir ao Dr. Povoas... Aqui vou eu, dia 27 de Fevereiro (confesso que não era de forma alguma a minha vontade, pois queria emagrecer de forma saudavel e sem recurso a medicação, mas nesta fase amigas, vai ser mesmo necessario antes que acabe como das outras tantas vezes).

Espero que me compreendam e sobretudo me apoiem ...

2010 FOI O ANO DECLARADO POR MIM NA GUERRA AOS KILOS

E ASSIM VAI SER

(Que bela sensação estas calças já irão hoje para o Lixo... Coisas Largas não se guardam mais)



BOA 5ª FEIRA A TODASSSSS E NÃO SE ESQUEÇAM DE SER FELIZES

11 comentários:

  1. Parabéns pelas calças que vão para o lixo e pela decisão de pedir ajuda (para pessoas orgulhosas como eu, é o mais difícil, mas, por vezes, o mais acertado). Não é vergonha recorrer a ajuda. Vergonha é não a pedir. Todos nós precisamos de ajuda numa altura ou noutra. É humano, não tens de pedir desculpa.
    Quanto ao que sentes que está acontecer no teu corpo, penso que poderá ser reflexo do que se passa na tua cabeça (será que não estás em negação de te deixar sentir o que será normal sentir nesta altura?) Isso justificaria a pressão acumulada dentro de ti. Temos de nos dar oportunidade de chorar, gritar, falar e tudo mais que nos apeteça em qualquer altura e no momento certo. se calhar não te estás a permitir sentir e pôr cá para fora.Tu saberás.
    Uma maneira de descarregar essa "pressão" é um exercício de descontração muscular seguido de uns momentos de meditação em que dedicas o teu pensamento e mandar fora tudo o que te incomoda.
    1ºDeitas-te, fechas os olhos e contrai todo o teu corpo contra o (col)chão durante alguns segundos e depois relaxa e sente cada musculo a descontrair. Repete isto algumas vezes antes de adormecer não te esquecendo de contrair todos os musculos, incluindo os da cara e pescoço (fazendo caretas). Ajuda a relaxar os exterior.
    2º Para o interior, imagina que os teus pés têm raizes como uma árvore e que por elas vais mandar tudo o que não te interessa e não te faz falta (dores, sentimentos, medos, pressões, conflitos, tudo o que te possas lembrar e sentir e que não queiras dentro de ti). Concentra a tua atenção em mandar, um a um todos esses elementos pertubadores pelas raizes. No final, podes imaginar energia positiva e luz a entrar pelas mesmas raízes e a preencher todo o teu corpo como se de uma nova plantinha se tratasse.
    capricha com música e velas ou luz ambiente e não tenhas medo de adormecer durante o processo (acontece).
    Foi a maneira mais abreviada que consegui para te transmitir dois sistemas que utilizo para relaxar e descarregar preocupações. Esta não será a maneira ideal das transmitir mas...é a possível.É o meu empurrão.
    beijocas e bom relaxamento

    ResponderEliminar
  2. amiga se achas q está na altura de teres essa ajuda, entao força.
    n sou contra até pq já fiz o mesmo e ao contrario do q dizem, n voltei a engordar, só engordei mesmo no ano passado e foi devido ao meu problema.
    só precisas é de no fim teres muito cuidado com alimentaçao se n claro q depois voltas a engordar em dobro. além do mais tens de fazer na mesma dieta, n basta tomares os comprimidos.
    se eu pudesse ia lá outra vez mas acho q no meu caso n vale a pena e alem disso tb n posso tomar dessas coisas.
    por isso fazes muito bem em ir lá e vais ver q quando vires o peso a descer vais sentir-te ainda mais motivada.

    bjs querida

    ResponderEliminar
  3. Minha querida, ninguém pode avaliar as tuas decisoes, só tu saberás o que é melhor para ti, e o quao queres realizar o teu objectivo.
    Nao deixa de ser uma dieta saudavel... tens uma dieta alimentar a seguir e a medicaçao é controlada e indicada caso a caso.

    beijinhos :)

    ResponderEliminar
  4. termos noção de que atingimos fases que não sabemos como ultrapassar, é também um sinal de força e de uma grande dose de esperança. deves buscar tudo aquilo que necessitas para atingir o teu objectivo, sem teres medo de fazer revoluções, sem teres medo de procurar e experimentar: estás em busca da tua felicidade e isso é uma tarefa gigante, da qual não podes desistir.
    tens tido períodos de grande tenão, quando é assim, o nosso inconsciente custa a acalmar, estamos sempre em sobressalto, eu sei como é e por isso te digo que o tempo cura tudo. tenta ouvir boa música, libertar muita energia, seja a fazer exercício, seja a dançar, investe em massagens e, principalmente, continua a tomar muito bem conta de ti :) vai passar!

    beijos, querida :)

    ResponderEliminar
  5. :-(...... Eu sei que me fartei de escrever e o meu comentario não apareceu. Mas basicamente o q disse foi: FORÇA. Apenas depende de nós! Das nossas escolhas!

    Em relação ao Gym:
    Eu moro em Sintra mas trabalho no Barreiro. É bem mais facil ir ao gym perto do trabalho. Faço Spinning 2ª e 4ª às 7.10 da manhã. Restantes dias Cardio e musculação. Gostava de te conhecer 1 dia. Bjnhos

    ResponderEliminar
  6. oi :) obrigada pelas dicas linda, adorei!! e parabens, menos umas calças grandes e mais umas compras merecidas ihihihi :P bjks

    ResponderEliminar
  7. Ulha pra essas calças malhere??????
    Espectáculo.
    Quanto ao corpo não ir de encontro á mente.... sei bem o que isso é.. mas tá trankila..
    Bjinhos grandes
    Até mais ler

    ResponderEliminar
  8. Ola flor obrigada pelo carinho, olha, so nao esqueça de fazer na mesma a R.A. porque esta historia de quem toma remedio e depois para e engorda tudo outra vez , conta outra hahahah é pura mentira, eu só engordei tudo de novo porque comi tudo outra vez hahaahha é diferente, as pessoas largam e voltam a comer e por isso engordam.... manter o peso é comer aquilo que se gasta mais nada....obvio q se comem mais, engordam ! Por isso força !!!Mude por dentro tambem !!!

    ResponderEliminar
  9. Parabéns pelas calças.
    Eu acredito que aceitar que não somos capazes e que precisamos de ajuda e procurar essa ajuda não é um sinal de fraqueza. É um sinal de força.
    Quanto à medicação, acho que ajuda a controlar o apetite, mas tens que cumprir o plano alimentar. E depois o mais difícil, que eu tenho tentado fazer, é mentalizar-me de que isto não é uma dieta, é a alimentação que eu tenho que fazer para o resto da vida.
    Cada um sabe de si e só o próprio pode avaliar o que é o melhor para si.
    Eu vou estar a torcer por ti.
    Desejo que consigas alcançar a tranquilidade de que precisas (e o peso que queres).
    bjs

    ResponderEliminar
  10. Cris que bom que sentes as calças largas.... é uma sensação espectacular :)
    Olha eu acho que fazes bem procurar ajuda - o tal empurrão - e o dr. póvoas parece-me uma boa alternativa. Tens que me contar como foi e os preços (mt importante também). A ideia que eu tenho é que a gente quando vai a esses médicos famosos, paga os olhos da cara, tem que ir constantemente a consultas e os medicamentos são carissimos. Mas se calhar estou errada. E se calhar mesmo sendo, vale a pena.
    Pessoalmente não conheço ninguém que tenha ido lá, mas aqui no mundo dos blogues apercebi-me que muita gente já foi lá e que teve MUITO SUCESSO.
    A tua determinação, o teu empenho, a tua força e resistência, aliada á ajuda de um profissional, vão ser determinantes para um sucesso garantido e bem mais rapido.
    Pode ser que me convenças também a ir a uma consulta :)
    Olha agora vou nanar. Estou a comentar a partir de casa, pois agora no trabalho a coisa ainda está pior.
    Beijosssssssssssssssssssssssssssssssss

    ResponderEliminar
  11. Oie... obrigada pela visita!
    Sinta-se a vontade para perguntar!
    Beijos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentario