O meu Progresso!

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Porque é que eu tenho fome???


Porque é tão dificil nós resistirmos aos hidratos de carbono... e torna-se quase obsessão quando não se comem???

É assim que me sinto ... Uma vontade enorme de comer pão, batatas, arroz, massas.... E como sei que esta semana lancei este meu desafio... ESTÁ A SER INSUPORTAVEL!!!

Só estou a comer 1 pão (caracaça por dia), que divido ao meio, 1 metade ao pequeno almoço, e a outra metade tento coloca-la sempre no meio da manhã, mas confesso que me daria muito mais jeito se fosse à tarde....ehehehehhe.

Almoço : como somente a sopinha, sem batata, seguida de 1 fruta e 1 chávena de chá branco.

Jantar: Sopa (1 concha), carne/peixe (100 gr), acompanhados de legumes cozidos ou saladas diversas à vontade.

Sendo isto uma comida racional... Porque é que eu tenho fome?????

Até acordei a pensar na comida .... Pode isto acontecer????... Enfim... É tudo uma questão de o nosso cerebro se adaptar às novas situações .... E TUDO SE CONSEGUE.

Estou ainda a estudar o Metodo Metamorfose ... que depois compartilho convosco, mas que consiste mais ou menos em fazermos com que o nosso corpo/cerebro, se renove, melhor, que não se habitue a ter os mesmos habitos, assim o nosso processo de emagrecimento se torna bem mais façil...

AGORA VAMOS LÁ RUMO AO PESO PERFEITO... POIS A IMAGEM QUE TENHO DENTRO DE MIM QUERO VE-LA REFLECTIDA NO ESPELHO.

SE ONTEM CAI... E ABUSEI, HOJE É NOVO DIA ... VAMOS.... NÃO É RECOMEÇAR... É PARTIR DESSE PONTO DE PARTIDA ...ATÉ CHEGARMOS Á META FINAL!!!

RUMO AO TODA BOAAAAAA.... AQUI VOU EU!!!


BOA 3ª FEIRA A TODAS

8 comentários:

  1. Método metamorfose?? Isso é o que nos dá jeito!
    :)

    ResponderEliminar
  2. Olha nao sei se te serve de consolo ou de esclarecimento em relaçao ao que perguntas: porque tenho fome? Ou como quem diz: porque tenho vontade de comer? É que a questão ás tantas nem é ter fome, porque se fosse apenas isso comias fruta, salada e ficavas satisfeita. O pior é mesmo a vontade de comer. No meu caso piora muito quando ando em stress. Quando tenho algum probleminha. Além disso sempre que me proponho a desafios organizados por mim é quando tenho mais dificuldade em fazer seja o que for. Porquê também não sei. Acho que tem um bocado a ver com o não gostar de me sentir obrigada a nada. Será que também és assim?

    O melhor conselho para isto (se é que o há) é relaxa. Deixar de encar isto como uma privação tremenda costuma dar bons resultados comigo. Pensar noutra coisa. Resistir uma, duas, três vezes - faz nos sentir confiantes que podemos continuar a fazê-lo com sucesso. Resistir ás compulsoes de hidratos claro está, porque é saudavel estarem incluidos na nossa dieta.

    ResponderEliminar
  3. a mim acontece-me isso quando ando numa fase de obsessão em relaçao ao peso.... até chego a sonhar com comida... depois páro, caio em mim e se deixar de pensar q quero emagrecer em 2 dias acabo por me sentir melhor, fazer as coisas com mais calma e tenho mais resultados.

    e se andares com frutos secos?? assim qd te der fome vais comendo isso e n te faz tao mal...é o q dizem.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Os hidratos de carbono são muito reconfortantes, é um facto. E viciam, outro facto. Por isso não é fácil. Mas também não é impossível. A Aleinad deu uma boa ideia: os frutos secos. Se acompanhares a fruta com 6 amendoas, avelãs ou umas 3 nozes é mais saudável do que as bolachas e não vai prejudicar a dieta. Vi que estás a comer só 100 gr de proteinas ao jantar. É pouco. Se estás a cortas nos hidratos não deves cortar tanto nas proteinas porque vais mesmo ficar mal alimentada, ter fome e vontade de comer tudo o que está à volta. Não comas um bife de 1 quilo mas não contes as gramas de forma tão restritiva. Se não te sentires saciada, não vais aguentar durante muito tempo. Tens que dar ao corpo o que ele precisa porque ele vai mesmo pedir-to. (Tudo isto me foi dito pelo médico).
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Concordo com tudo o que disse a Luciana - esta mulher está a ficar uma Mestre no assunto!!! Na tua mensagem não falaste em lanches, mas tu fazes lanches, certo? É que se não, é mesmo muito pouca comida... sei lá, digo eu...

    ResponderEliminar
  6. Ai linda como eu te entendo....
    As vezes apetece-me uma boa bola caseira, quentinha, com manteiguinha.... ou uma fatia de pão de brioche que costumo fazer na minha maquina, ainda quentinho!!!!
    Mas eu sou mais forte que essa vontade.. e há que resistir!!!
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  7. tens que te lembrar que estás a atravessar uma fase tremendamente confusa e cheia de ansiedade, claro que o teu organismo implora pelos hidratos de carbono que têm um efeito tão calmante que se tornam quase num anestésico. lembra-te que este efeito pode até ser real mas os efeitos secundários da ingestão de hidratos são muito piores do que ansiedade: são a derrota, a angústia, a sensação de estarmos enormes. não compensa, linda, e tu sabes disto, não te deixes vencer :) força!

    beijos :)

    ResponderEliminar
  8. Ola eu comecei esta semana porque no Domingo quis vestir uma blusa vermelha girissima e enfim... não me servia mesmo. estou com 1.65 e peso 65 kg, quero perder 10 Kg pelo menos. e manter. mas eu faço mais refeições . de manhã bebo um iogurte liquido com menos de 50 calorias, meio da manhã fruta com uma tostinha integral ( corta o açucar da fruta) almoço sopa e carne ou peixe grelhado. meia tarde novamente outra peça de fruta novamente tosta, passadas duas horas posso comer uma barrita de cereais apenas 90 calorias, jantar só sopa de legumes, posso comer dois pratos, antes de deitar mais ou menos meia noita um chá e tostinha. sinto muita falta das batatas fritas e do bolo do café a meio da manhã.. mas tenho de ser mais forte.. fome?? pois como penso que sou obrigada a fazer dieta, penso que estou sempre com fome. mas tem de ser

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentario