O meu Progresso!

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Mais uns selinhos oferecidos pela Lilith




Questão 1: Tens medo de quê?
*Tenho medo de não conseguir ver a minha filha crescer



Questão 2: Tens algum guilty pleasure?
* Não


Questão 3: Farias alguma loucura por amor/amizade?
* Sim fazia, desde que não prejudicasse ninguém.


Questão 4: Qual o teu maior sonho? 
* O meu maior sonho é poder ter uma Quinta, onde pudesse ter todo o tipo de animais, e abrir um infantario com tudo de melhor para as crianças carenciadas.


Questão 5: Nos momentos de tristeza/abatimento, isolas-te ou preferes colo?
* Gostaria de ter colo ... Mas infelizmente isolo-me e guardo tudo para mim.


Questão 6: Entre uma pessoa extrovertida e uma introvertida, qual seria a escolha abstracta?
* Extrovertida sem duvida


Questão 7: Sentes-te bem na vida, ou há insatisfação além do desejável?
* Sinto-me bem... mas quero sobretudo sentir mais estabilidade a nivel pessoal e financeiro.


Questão 8: Consideras-te mais crítico ou ponderado? .
* Sou muito Critica... Mas sempre pelo lado positivo. Sou incapaz de criticar alguem de forma negativa.


Questão 9: Julgas-te impulsivo, de fazer filmes, paciente...? Define-te, de uma forma geral.
* Impulsiva não me acho, acho-me sim muito justa, logo ao ver injustiças à minha frente ajo por impulso e revolto-me na altura, sou uma pessoa super amiga e veradeira e por isso confio em todas as pessoas até me provarem o contrario, Odeio é que me mintam ... Quem me mente, não volta a ter a minha confiança.


Questão 10: Consegues desejar mal a alguém e, normalmente, concretizar? Sê sincero
* Houve fases na minha vida que desejei tanto mal... e agora com o passar do tempo isso concretizou-se, esse mal teve a ver com o meu divorcio e com a familia do meu ex... Passei para eles de Bestial a Besta e fizeram de tudo para me prejudicar ... Hoje sinto-me feliz, por não ter mexido uma palha contra eles, e eles estarem a pagar na pele tudo aquilo que me fizeram.


Questão 11: Conténs-te publicamente em manifestações de afecto . 
* Não de forma alguma... se tiver de dar um Beijo ou agarrar, beijo e agarro (o amor é lindo)


Questão 12: Qual o teu lado mais acentuado? Orgulho ou teimosia?
* Orgulho sem duvida... Talvez por ser justa, sou muito orgulhosa. Teimosa só o sou quando tenho razão... Custumo dizer se tenho razão ... NÃO ME CALO.

Questão 13: Casamentos homossexuais e direito à adopção?
* Só sou a favor dos casamentos homosexuais devido aos termos legais, pois acho injusto 2 pessoas viverem e contribuirem um Futuro juntas, contra tudo e contra todos(familia renuncia a sua relação e cortam relações), e depois se algum morre, a familia que nunca quis saber... vem herdar o que os dois construiram.
Adopção ... não concordo, sou uma pessoa super ligada a crianças... e posso verificar nas relações que tenho com elas, que são tão cruéis de vez em quando, quando se verifica uma diferença entre elas, por exemplo da cor, de alguma deficiencia fisica, etc... Imaginem o que não seria elas serem criadas com 2 membros do mesmo sexo... a dormirem na mesma cama, e não terem conceito de pai e mãe. Na minha opinião acho muito importante existirem 2 figuras distintas na educação de 1 criança, alem do gozo que se submetiam perante os outros coleguinhas de escola e reuniões escolares... não aceito de forma alguma, primeiro que Tudo A CRIANÇA.


Questão 14: O que te faz continuar o blogue?.
* Sem duvida sentir que alguém ai desse lado, me lê, dá conselhos, me motiva, e tambem a enorme vontade de ser um bom exemplo a dar aos meus seguidores


Questão 15: O número de visitas e comentários influencia o teu blogue?
* Se dissesse que não, estaria a mentir, pois o motivo deste blog foi isso mesmo, compartilhar ideias, ajudar-nos umas às outras.etc...

Questão 16: Na tua blogosfera pessoal e ideal, como seria?
* Não posso responder... Não entendi , sorry


Questão 17: Deviam haver encontros de bloguistas? Caso sim, em que moldes? Caso não, porquê?
* Concordo que deveria de haver e muitos ... Jantares, saidas à noite, compras em conjunto, acho que isso seria super motividor, a mim faziam-me muito bem.Questão 18: Sabes brincar contigo e rir com quem brinca contigo?
*Sim ... sou muito brincalhona... ADORO RIR, até há quem comente que eu fui feita a rir.


Questão 19: Quais são os teus maiores defeitos?
*Sem duvida ORGULHOSA E PERFECCIONISTA


Questão 20: Em que aspectos te elogiam e/ou achas ter potencialidades e mesmo orgulho nisso?
* Elogiam-me a Sinceridade, a delicadeza, ser boa ouvinte e boa conselheira, AMIGA, organizada, e tenho muito orgulho em todas elas.


Questão 21: Entre uma televisão, um computador e um telemóvel, o que escolherias?
* Computador ... pois com ele poderia ter as outras duas.


Questão 22: Elogias ou guardas para ti?
*Elogio sempre que necessario e ache conveniente.


Questão 23: Tens humildade suficiente para te desculpar, sem ser indirectamente?
* Sim tenho


Questão 24: Consideras-te, de grosso modo, uma pessoa sensível ou pragmática?
* Sensivel


Questão 25: Perdoas com facilidade?
* Não ... Como costumo as desculpas não se pedem evitam-se


Questão 26: Qual o teu maior pesadelo ou o que mais te preocupa?
* O meu maior pesadelo tem a ver com alguma coisa extraordinária que possa acontecer, tais como Tsunamis, Terramotos, Furações, etc... Coisas que o homem não pode evitar, nem prever.
O que mais me preocupa é a Fome... Existirem familias que não tem como dar um prato de comida aos seus filhos, porque hoje vivem o problema do DESEMPREGO.

3 comentários:

  1. Bom...há ai algumas questões que eu não subscrevo mas... acho que no geral até estão correctas. Apenas acho que te consideras demasiado...justa....hehehehehehehe, se calhar é um pouco exarcebado....rsrsrsrsrsrrs

    Jinhos

    ResponderEliminar
  2. Querida Cris,

    Só agora vim aqui e por isso só agora li a mensagem anterior. Então linda, o que se passa?
    Vou por partes pois escrevo sempre muito.Sorry.
    Quanto a esta mensagem, subscrevo quase todas as tuas respostas, exceptoa da adopção. Para quem, como eu, já trabalhou com crianças sem família, mais vale umas gozações dos colegas ou uma situação não ideal (sim, também sou 200% a favor de uma família tradicional com uma figura de cada sexo para estabelecer diferentes pontos de vista e maneiras de agir, pensar, sentir), do que anos a fio em instituições a sentirem-se rejeitadas, um excedente da sociedade. Por muito carinho com que nós as tratemos...não é a mesma coisa do que ter o seu espaço, a sua família. E afinal, quantos de nós têm a família ideal?... É necessário é que as crianças sejam bem tratadas e aceitem a situação, afinal só em idades muito tenras é que elas não serão capazes de a dar. daí para a frente são as adaptações e ajustes de qualquer família, com suas qualidades e defeitos.
    Bem vou parar por aqui quanto a este tema para conseguir falar da mensagem de ontem.
    Vou ter de fazer outra mensagem, pois não vai caber tudo na mesma.

    Continua dentro de momentos

    Su

    ResponderEliminar
  3. (Continuação da mensagem anterior.)
    Perdoa-me a liberdade mas vou também comentar o comentário do Paulo. dfesculpem-me a leviandade e os meus comentários claro que valem o que valem. É só a minha opinião sobre o tema.
    Concordo e discordo dos dois.
    É óbvio que os filhos são importantes. Claro que são! Mas não são mais, nem menos do que nós. São iguais. Não vêm à frente, nem atrás de nós. Vêm ao lado.
    Quando fiquei viúva com um filho de 2 anos para criar, sempre tive a certeza de que só não refazia a minha vida se não tivesse oportunidade disso. Eu sentia falta de um companheiro do meu lado e sempre dei a entender ao meu filho que eu tinha direito a isso. É claro quue isso implicava que eu só aceitaria alguém que tratasse bem o meu filho. Óbvio! Mas nunca lhe dei a entender que por ele ser orfão de pai, era um coitadinho e eu devia dedicar toda a minha vida e atenção a ele. Eu também sou gente e mais importante ainda, quando nós estamos bem, os filhos também estão. Nada mais verdade do que isto.
    Ao fim destes anos, tenho provas comprovadas que com aminha atitude desenvolvi nele também a saudável necessidade de mais alguém na nossa vida. A perspectiva masculina que nunca consegui substituir, apesar de ter sido mãe e pai ao longo de 5 anos.Fiz um bom trabalho, mas não consegui ser homem (lá vem a história anterior do equílibrio dos 2 sexos- como vês continuo a trabalhar para a família ideal - ;-P).
    Quanto ao estar em primeiro lugar em relação aos filhos, acho que também não. Se eles sentirem que são só um segundo plano na nossa vida...não é muito bom, não é? ninguém gosta ser "segunda escolha" (eu sei que não era isto que o Paulo queria dizer, estou a exagerar).
    O importante é eles sentirem que partilham a nossa vida, lado a lado. Com as alegrias, as tristezas e tudo à mistura. A vida é mesmo assim, feita de tudo isso e se eles sentirem que fazem parte do processo (isto não implica envolverem-se nas conversas nem nada do género!) e que vocês, com altos e baixos, aproximações ou separações, estão bem... eles também vão estar bem. E vão ganhado consciência que nem sempre a vida corre sobre rodas, nem tudo são facilidades, mas as coisas resolvem-se e anda-se para a frente.
    O sol hoje nasceu outra vez (de chuva mas nasceu) e amanhã é outro dia. a vida continua e se há dias me que nos apetece mandar a RA para o raio que a parta, ou não apetece vir ao blog, ou não apetece fazer nada...então que seja. Também temos esse direito. Mas sempre em mente que amanhã vai ser melhor. Afinal, nós estamos aqui à espera das tuas palavrinhas e desabafos e se não fizeres nada ficamos muito tristes.
    Beijocas muito, muito gordas amiga e força aí, para ambos e respectivos filhotes.
    Se há uma coisa que ensinei ao meu filho é que a nossa capacidade de amar é imensa e por isso temos espaço para muita gente no nosso coração. Para amarmos uma nova pessoa, não precisamos de excluir outra. Arrumadinho cá dentro, todos cabem. Arranja aí um lugarzinho para mim (eu sim, muito abaixo dos filhotes).;-P Sejam felizes e viva a alegria!

    Su

    PS : Desculpa, eu avisei que escrevia muito :-(

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentario