O meu Progresso!

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Lição da Borboleta

Encontrei este texto, ao qual me identifico bastante com ele...È que é uma lição de vida para todas as etapas da nossa vida, compartilho convosco, pois voçês tb já fazem parte de mim...

Eu quero ser uma Borboleta e vocês???????



Um dia uma pequena abertura apareceu em um casulo e um homem observou, por longo tempo, a borboleta, que fazia enorme esforço para que seu corpo passasse através daquele pequeno buraco.

Então pareceu, ao homem, que ela havia parado de fazer qualquer progresso. Parecia que ela tinha ido o mais longe que podia, e não conseguiria ir mais.

O homem, condoído, decidiu ajudar a borboleta: pegou uma tesoura e cortou o restante do casulo. A borboleta, então, saiu facilmente. Mas seu corpo estava murcho, era pequeno e tinha as asas amassadas.

O homem, feliz, continuou a observar a borboleta, esperando que a qualquer momento as asas dela se abrissem e esticassem, para serem capazes de suportar o corpo que iria se afirmar...

Mas, nada aconteceu !

Na verdade, a borboleta passou mais dois dias agonizando, com seu corpo murcho e asas encolhidas.Por fim, ela morreu, sem, obviamente, te conseguido voar.

O homem compreendeu que o casulo apertado e o esforço, necessários para a borboleta passar através da pequena abertura, era a maneira com que Deus fazia que o fluido do corpo da borboleta fosse para suas asas, para fortalecê-las, de modo que, no tempo certo, estaria pronta para voar assim que estivesse livre do casulo.

*****

Algumas vezes, o esforço é justamente o que precisamos em nossa vida. Se Deus nos permitisse passar através de nossas vidas sem quaisquer obstáculos, talvez ficássemos enfraquecidos. Não iríamos ser tão fortes como podemos ser.

Em minha vida, eu pedi força... e recebi dificuldades para me fazer forte.
Pedi sabedoria... e recebi problemas para resolver.
Pedi prosperidade... e recebi cérebro e músculos para trabalhar.
Pedi coragem... e recebi perigos para superar.
Pedi amor... e recebi pessoas com problemas para ajudar.
Pedi favores... e recebi oportunidades.

É, graças a Deus, não recebi nada do que pedi... Mas recebi tudo aquilo que precisava...



(Autor Desconhecido)


BOA 4ª FEIRA A TODAS E NÃO SE ESQUEÇAM ... TUDO É POSSIVEL, BASTA ACREDITAR!!!!

5 comentários:

  1. Já somos borboletas amiga, das mais lindas que há no mundo.
    Beijocas e muitos vôos felizes.

    ResponderEliminar
  2. muito giro querida....

    espero que estejas bem :)

    beijocas

    ResponderEliminar
  3. Já conhecia a parábola da borboleta e costumo lembrar-me dela sempre que preciso de renovar energias e lembrar-me que só com esforço alcançamos a verdadeira felicidade :) é bom saber que também tu te reges pelo mesmo princípio: vivermos como borboletas é tudo o que se pode querer!

    beijos, querida :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentario