O meu Progresso!

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

6ª FEIRA = Novo peso


E lá existe melhor maneira de começar uma 6ª feira .... yuuupiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!

76,300 Kg  (menos 1,400 Kg)




Depois de a Balança ter estancado no 77,7 , hoje devido ao meu esforço e  dedicação a minha amiguinha apresentou um belo 76, fiquei super contente, vale sempre a pena o esforço, ADEUSSSS 77, para sempre, Rumo ao toda BOAAAAAAAA!!!!!


Amanhã vai ser dia de Dr. vai começar um novo ciclo aqui na minha RA, tenho seguido tudo direitinho, regime e Exercicio Fisico, todos os dias, mesmo apesar do desanimo, das desculpas esfarrapadas de estar frio, ahh tenho sono, está a dar um filme 5*****, EU NÃO DESISITI, E FIZ EXERCICIO FISICO TODOS OS DIAS e segui a Dieta ao milimetro (mesmo apesar de ter sentido fome no 1º dia).

Hoje celebro o bendito 76 apresentado e espero ansiosamente por ver um 60 na minha balança ....


UUUUHHHHHHHHUUHHHHHH, aqui vou eu ... Espero para a proxima semana já estar  na casa dos 75.

Apesar de não ter conseguido atingir o meu objectivo de Fevereiro, sinto-me muito feliz... Porque desde que começei esta batalha já perdi 5,400 Kg que foram para o Céuuuuuuuuuuuuuuuu!!! ahahahahha.

Amanhá existe alerta de mau tempo que passo a descrever e compartilhar convosco:

Aviso de tempo severo para Sábado dia 27.




No próximo sábado vai-se aproximar do continente uma depressão em fase de cavamento.

Além de prováveis aguaceiros fortes, o problema principal pode ser o vento forte previsto.

Está previsto para o litoral vento sustentado até 75 km/h com rajadas que podem chegar aos 130 km/h, no período compreendido entre as 12H e as 22H

Ficam algumas medidas de precaução a ter em conta numa situação destas:

- Avisar familiares, amigos e conhecidos sobre o possível gravidade do episódio que se avizinha.

- Esteja atento aos meios de comunicação social sobre novos desenvolvimentos e avisos.

- Saía de casa só em casa de extrema necessidade.

- Carregue a bateria do seu telemóvel para evitar ficar incontactável no caso que quebras na rede eléctrica.

- Arrume objectos que possam ser potencialmente perigosos no caso de vento forte (ex: vasos numa varanda)

- Mantenha-se afastado dos vidros de portas e janelas do perímetro da casa.

- Evite deixar o seu automóvel perto de árvores de grande porte.

- Certifique-se que fecha a água e gás no caso do vento tomar proporções preocupantes.

- Mais recomendações IMPORTANTES da Protecção Civil: http://www.proteccaocivil.pt/PrevencaoProteccao/RiscosNaturais/Ciclones/Pages/MedidasdeAutoproteccao.aspx

 
 
Meso que esteja mau tempo, que troveje e cai chuva de pedra ... EU VOU AO MÉDICO!!!!!!
AMANHÃ E DIA DE EMPURRÃO .... E EU VOU LÁ ESTAR !!!!
 
BOM FDS A TODOSSSSSSSSSSSSSSSSS
E 2ª FEIRA VOLTO COM NOVIDADES FRESQUINHAS !!!!!!!!!!!!!!!!

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Leggins, Botins e Dietisses- Manias

Oi Lindas

Depois de andar ontem o dia inteiror à nora no meu trabalho, pois não conseguia editar nenhum mensagem, nem sequer publica-la, aqui estou eu a compartilhar convosco alguns dos meus gostos. (atraves do PC de casa agendado para hoje)







Adoro Leggins, mas gosto de as ver nos corpos bem definidos, magros e elegantes, bem conjugadas com peças largas e voluptuosas com a cintura demarcada com um cinto bem largo, com colares compridos e acompanhadas de uns botins...

Outra Paixão BOTINS



Sejam eles de varias cores e feitos... são LINDISSIMOS!!!


Quero estar magra para poder abusar deste tipo de vestuario, a minha mente já visualiza, o meu corpo vestido assim, pronta para arrasar...

Confesso tenho leggings e botins, mas uso de uma forma discreta e não  acho que me fique mal no corpo que tenho, mas quero usar e  abusar, das cores  das formas e feitios, com um corpo espectacular a acompanhar.


Quanto a RA, tenho a dizer que, no 1º dia de Dieta da Karen, senti muita fome, até resolvi deitar-me mais cedo, só para conseguir aguentar a fome, Ontem já correu muito melhor, pois até me esqueci de lanchar...
Cumpri tudo o milimetro, RA e exercicio fisico, e hoje preparadinha outra vez, para

RUMO AO TODA BOAAA!!!!!!

Já só falta 1 dia para o POVOAS!!!! HUHHUUUUUUUHHHHHHHHHHH

Aqui vou euuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!


Boa 5ª feira a Todas



Desafio das Manias passado por Lilith e Ana

Bem andei aqui à procura e lá encontrei alguns.

1- Dormir de barriga para baixo e com uma perna encolhida e outra esticada.
2- Na cama adormecer a roçar um pé no outro
3- Andar sempre à Procura do fresco do lençol
4- Levantar-me da cama diversas xs para ver se a minha filha esta bem.
5- Verificar + do que 1 vez se tenho as chaves do Escritório na Mala


terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Karen e Debora na GNT

Lindas



Hoje quero compartilhar convosco, uma novidade que me deixou muito alegre, ao Visitar o site da minha Musa inspiradora Karen, verifiquei que ela tinha saído num artigo da GNT, sobre blogs de emagrecimento, e sabem quem vinha junto com ela???? A nossa Debora, não caibo em mim de CONTENTE, é mesmo bom ver o nosso trabalho reconhecido, e sermos dadas como bons exemplos nesta luta.

Bem haja a voçês lindas!!!

Deixo aqui o artigo para lerem:



Depois de ter andado um pouco em baixo nestas andanças de RA, troquei aguns emails com a minha Musa inspiradora, ao qual decidi que irei fazer tudinho aquilo que ela me aconselhou, Obrigada mais uma vez Karen pelos seu carinho e dedicação, seu coração é grandioso.

Aqui estou eu numa linda 3ª feira a seguir a Minha RA ao milimetro,e comendo somente aquilo que está proposto no Regime, sem nada mais pelo meio, só águinha, 1 litro por cada 25 Kg de Peso, então tenho de beber 3 litros de àgua/dia (sei que parece muito), mas é o que resulta... Eu ACREDITO, POIS JÁ VI OS RESULTADOS.

6 ª Feira e dia de Pesagem Oficial, tanto para o Desafio Verão 2010, bem como para o desafio da Kilos de MIm e espero que esteja já abaixo dos 77 KG, estou esperançosa com isso.

Sabado é dia de consulta no Dr. Povoas... sei que irei ter uma grande ajuda, mas o importante é saber alimentar-me convenientemente, para depois manter o peso.

Boa 3ª feira a Todas e não se esqueçam é Possivel Mudar... Basta Acreditar

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Mais um selinho e futilidades de fim de semana


Obrigada Maria, além de ser um simples selo, é sempre gratificante para mim, receber algo dado por alguma de voçês, são voçês as responsaveis por eu andar ainda aqui nestas bloguices, e que me fazem manter firme quando teimo em vacilar, obrigada.

Como já vi que quase todas as meninas tem o selinho, passo, para todas aquelas que visitam o meu blog e que ainda não tiveram quem o passasse para elas.


Quanto à ausencia sentida e a birra passada, foi isso mesmo já passou, depois de um cozido à Portuguesa no almoço de Domingo, seguido de uma tarde em pijama deitada no sofá a ver filmes, penso que hoje 2ª feira já me possa sentir um pouco melhor, conheço esta Cris, e sei que quando não tenho resultados, fico assim... com vontade de desistir de tudo e voltar a comer e a comer aquilo que mais gosto.
Mas a Karen tem sido a minha fonte de inspiração, e como ela diz, vamos que vamos... recomeçar logo na refeição seguinte, e bola para a frente... Aqui estou eu +/- renovada.
Tambem sei que tenho 2 coisas contra mim...

1º Não faço exercicio fisico, e como todas nós sabemos, só emagrece, quem come pouco e gasta ainda mais, milagres não há

2º Tenho um metabolismo lento devido a nodulos de tireoide (ca raiiiiva), já que tenho a doença, bem que poderia ao menos ter metabolismo acelerado, enfim...

Mas também sei que apesar de ser mais dificil emagrecer, isso não é impossivel, pois já tive magra ... emagreci 22 kg, e depois graças a uma disfunção devido aquilo que todas voçês já sabem, o meu corpo e a minha boca resolveram prendar-me com este peso todo que não me pertence.

Ouvi por aí no Blog da Maria que existe um Desafio... Tenho de ir pesquisar, pois quem sabe é isso que me faz falta.

Agora deixo aqui as minhas mãozinhas, depois da Manutenção de Sabado, Posso estar gordinha mas não deixo de ser vaidosa!!!





(Pormenor de uma Borboleta, no dedo anelar, que é aquilo que eu vou ser uma borboletinha a sair do casulo)

Boa 2ª feira a todas .....

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Quem disse que o numero 7 era perfeito????




Peso : 77,700 KG

Que raiva... este peso não sai do meu corpo e eu não o quero!!!!

Hoje estou com birra, preciso de tempo, tempo para assentar ideias e pensar em tudo menos em kilos e peso eliminado, estou mesmo chateada comigo e com o meu corpo, estou a ficar farta dos meus insucessos.

Ainda dizem que o 7 é perfeito, olhem eu aqui logo com 3, que não os quero e não me pertencem.

Hoje amuei ... prontus.

Bom fds

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Preciso de um empurrão ...

Bom dia ALEGRIA!!!!!




Apesar de o ego estar super em cima e de a minha mente estar em alta, o meu corpo não corresponde a essa onda de bem estar... Infelizmente.

Ao longo desta minha caminhada, tenho sofrido varios impactos que não me deixaram cair, mas estão agora a dar os seus frutos, sinto-me cansada fisicamente, a cabeça parece que quer rebentar, além de ter tonturas, crises quase de sufoco, pesadelos e noites muito mas mesmo muito mal dormidas, enfim quero acompanhar o meu estado espiritual, mas o meu corpo não responde a esses estimulos, por isso preciso de um empurrãozinho.

Quanto à RA, tenho de ser sincera, nem estou a ligar minimamente, sei que tenho abusado sobretudo  no pão, mas as refeições tenho seguido educadamente muito bem, cozidos e grelhados, sempre acompanhados com arroz ou somente saladas e legumes, sei que esta semana não irá ser famosa, e amanhã já é dia de Pesagem e não é hoje que irei fazer algum milagre, sei e conheço o meu corpo, precisa de tranquilidade para isso se fazer notar no Peso, e Tranquilidade é coisa que não tenho tido.

Melhores dias virão ... e com eles o meu PESO de SONHO!!!!!!!

Com todo este meu historial, que já sei que se continuar assim sem ajuda, irei vacilar milhentas vezes, resolvi então dar um empurrãozinho a esta minha dieta ... E resolvi então ir ao Dr. Povoas... Aqui vou eu, dia 27 de Fevereiro (confesso que não era de forma alguma a minha vontade, pois queria emagrecer de forma saudavel e sem recurso a medicação, mas nesta fase amigas, vai ser mesmo necessario antes que acabe como das outras tantas vezes).

Espero que me compreendam e sobretudo me apoiem ...

2010 FOI O ANO DECLARADO POR MIM NA GUERRA AOS KILOS

E ASSIM VAI SER

(Que bela sensação estas calças já irão hoje para o Lixo... Coisas Largas não se guardam mais)



BOA 5ª FEIRA A TODASSSSS E NÃO SE ESQUEÇAM DE SER FELIZES

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Lição da Borboleta

Encontrei este texto, ao qual me identifico bastante com ele...È que é uma lição de vida para todas as etapas da nossa vida, compartilho convosco, pois voçês tb já fazem parte de mim...

Eu quero ser uma Borboleta e vocês???????



Um dia uma pequena abertura apareceu em um casulo e um homem observou, por longo tempo, a borboleta, que fazia enorme esforço para que seu corpo passasse através daquele pequeno buraco.

Então pareceu, ao homem, que ela havia parado de fazer qualquer progresso. Parecia que ela tinha ido o mais longe que podia, e não conseguiria ir mais.

O homem, condoído, decidiu ajudar a borboleta: pegou uma tesoura e cortou o restante do casulo. A borboleta, então, saiu facilmente. Mas seu corpo estava murcho, era pequeno e tinha as asas amassadas.

O homem, feliz, continuou a observar a borboleta, esperando que a qualquer momento as asas dela se abrissem e esticassem, para serem capazes de suportar o corpo que iria se afirmar...

Mas, nada aconteceu !

Na verdade, a borboleta passou mais dois dias agonizando, com seu corpo murcho e asas encolhidas.Por fim, ela morreu, sem, obviamente, te conseguido voar.

O homem compreendeu que o casulo apertado e o esforço, necessários para a borboleta passar através da pequena abertura, era a maneira com que Deus fazia que o fluido do corpo da borboleta fosse para suas asas, para fortalecê-las, de modo que, no tempo certo, estaria pronta para voar assim que estivesse livre do casulo.

*****

Algumas vezes, o esforço é justamente o que precisamos em nossa vida. Se Deus nos permitisse passar através de nossas vidas sem quaisquer obstáculos, talvez ficássemos enfraquecidos. Não iríamos ser tão fortes como podemos ser.

Em minha vida, eu pedi força... e recebi dificuldades para me fazer forte.
Pedi sabedoria... e recebi problemas para resolver.
Pedi prosperidade... e recebi cérebro e músculos para trabalhar.
Pedi coragem... e recebi perigos para superar.
Pedi amor... e recebi pessoas com problemas para ajudar.
Pedi favores... e recebi oportunidades.

É, graças a Deus, não recebi nada do que pedi... Mas recebi tudo aquilo que precisava...



(Autor Desconhecido)


BOA 4ª FEIRA A TODAS E NÃO SE ESQUEÇAM ... TUDO É POSSIVEL, BASTA ACREDITAR!!!!

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

FUTILIDADES

OIIII minha Lindas...






Depois de outro fim de semana passado, aqui estou eu novamente, de pedra e Cal, para recomeçar uma semaninha cheia de coisas boas.

Esta semana vai ser para mim muito especial, pois sei que vai existir uma mudança em mim, a minha auto estima está ao rubro e com ela virá uma mão cheia de coisas boas.

A minha cabeça está arrumada e os pensamentos bem guardados, então estou numa boa fase, tanto fisica como mental, para obter o melhor resultado na 6ª feira.

Quanto à minha alimentação, na sexta feira foi caótica, pois até bolo de aniversario, comi, mas tb sou gente e como tal mal parecia estar num aniversário e não provar um bocadito de bolo, comi e retomei logo na refeição seguinte, pois o segredo, é recomeçar logo A SEGUIR...

Quanto a esta epoca Carnavalesca, sinceramente não ligo muito, e com este frio, fiquei somente fechada dentro de 4 paredes ao quentinho e não fui ver desfiles nem nada parecido, ao contrario da minha pikanina, que foi com a avó festejar (FEZ ELA MUITO BEM)

Quanto ao peso, nem sei quanto peso... pois nem tive paciência para subir na balança, depois da desilusão de 6ª feira, mas já estou a tratar desta retenção, através de um chá drenante, que sei que vai resultar!!!!

Por hoje penso que não tenho mais nada a compartilhar convosco, a não ser que estou a trabalhar, sim aqui na minha firma, não se fazem Pontes, nem se tiram férias, aqui a Gente trabalha ehehehehehheh, e que está um FRIO de rachar!!!

P.S. Hoje trago vestida uma roupa que já não vestia à 2 Invernos, o meu corpo está a mudar, e o meu roupeiro a aumentar, pois roupa que não me servia, AGORA SERVE, CA BOMMMMMMMMMM.


BOA 2ª FEIRA A TODAS

E

VAMOS LÁ NESTA GUERRA AOS KILOS

PRIORIDADE : EUUUUUUUUUUUU!!!!!!!!!

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Hoje dia de pesagem = NOVO PESO :(

Lindas, hoje a minha Balança resolveu pregar-me uma partida... Pela primeira vez, desde que começei a minha RA, engordei... não sei bem como, mas algo de errado se passou com o meu organismo, pois fiz tudo direitinho e mesmo assim, ela me presenteou com um 77,800 Kg.


(imagem tirada NET)

Na semana passada eu tinha 77,700 Kg. na quarta feira, sentindo modificações no meu corpo, pesei-me e ela mostrou 76,700 kg, e hoje pela manhã ... A TRISTEZA.(SERÁ POSSIVEL ENGORDAR 1 KILO EM 2 DIAS????) - NÃO ACEITO ISSO PARA MIM....

Não vou desanimar, como das outras vezes que tentei eliminar estes kilos, pois eram fases como esta, que eu me revoltava pela negativa, e deixava para trás todo este esforço, e toda a minha motivação para trás, face aos resultados que não eram como eu esperava, começava a comer e a comer, pois dizia que de nada valia o meu sacrificio, visto que eu engordava na mesma, HOJE NÃO PENSO ASSIM...

Vou continuar a minha luta ... pois sei que a VITORIA virá, tudo tem o seu tempo, e o meu corpo, tem de se habituar, que sou eu quem manda nele, e não ele que manda em mim... SE EU COMO SAUDE ... EXIJO SAÚDE, E QUERO VER ESSES RESULTADO NO MOSTRADOR DE MINHA BALANÇA.

Sei que sou muito adepta a fazer retenção de liquidos, aliás, perco muito rápido gordura, mas tb aumento imenso em Liquidos, e irei pesquisar como deverei fazer para travar este problema.

Agora meninas quero compartilhar convosco outra peripécia da minha pikanina:

Ontem perguntava...

Mãe porque é que as pessoas dizem que 2 semanas são 15 dias????
Ohhh Filha, então faz lá as contas...Quantos dias tem uma semana ???
Já fiz mãe ... Muito surpresa
7+7 são 14
Ou no vosso tempo era 15???? RI à GARGALHADA
Enfim....(os tempos mudaram mesmo)

Hoje quero dar os Parabens a uma pessoa muito especial para mim, apesar de tudo, aquilo que tem acontecido continuo a Ama-lo e a desejar tudo de bom para ele...

Muitos Parabens... Que a vida sempre te sorria ...



Para ti meu bombeirinho bébé ... MUITOSSSSSSSS PARABENSSSSSSSSSSS!!!

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Os tempos estão mesmo a mudar ...

Numa das minhas conversas com a minha pikena... ela resolveu contar-me uma das milhentas conversas que teem com a professora. e então ontem aconteceu:




Ela: Mãe ... sabes o que é um Vibrador???
Eu: ...A tentar disfarçar que não ouvi.... e super embaraçada
Ela: Ouviste mãe?? Sabes o que é um Vibrador???
Eu: Vibrador ????...  filha , acho que serve para fazer massagens, mas porquê a pergunta??(muito atrapalhada)
Ela: Sabes mãe, O Xavier, perguntou à professora o que era um Vibrador ...
Eu: E o que disse a professora??? (a ver se eu podia me descartar da resposta e aproveitar a deixa que ela tinha respondido)
Ela: Disse que é um Objecto em forma de pénis que serve para fazer massagens na Vagina ....
Eu: Rendida ... completamene sem saber o que dizer, Respondi:  é verdade... a Professora tem  razão. mas não achas que essas perguntas não são muito proprias para quem anda no 4º ano??
Ela: Ohhh mãe ... então e porque é que o Socrates quis que nós aprendessemos Educação Sexual???

Enfim ... parece anedota , mas isto realmente ... só me leva a pensar que estou mesmo a ficar velhota ...
alguma vez eu com 9 anos, pensaria sequer em dizer algo parecido numa sala de aula????

OS TEMPOS MUDAM!!!!

E nós também temos de acompanhar essa evolução... Então vamos agarrar a Evolução, e ficar bem firme no nosso objectivo, se os tempos mudam, tambem a minha mente muda e o nosso corpo, Nós somos aquilo que comemos... SE EU COMO SAUDE ... TRANSPAREÇO SAUDE!!!

FORÇA LINDAS ... NÃO SE ESQUEÇAM, VISUALIZEM... VIVAM 1 DIA DE CADA VEZ, E FAÇAM DELE 1 VITÓRIA CONSEGUIDA, POIS CADA DIA É UMA VITÓRIA NA GUERRA AOS KILOS, ANIMO... E FORÇA DE VONTADE ... TUDO É POSSIVEL... BASTA ACREDITAR!!!!

Boa 5ª feira a todas



quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Sinto-me particularmente BEM!!!!

Hoje o dia apesar de chuvoso .... ESTÁ LINDO!!!

Sinto bem por dentro e isso vê.se por fora ... Hoje sim  estou totalmente FELIZ!!!



Só me preocupa a minha pikanina... que hoje nem sequer foi à escola porque está com dores de garganta ... malvado INVERNO.(Mas sei que vai passar bem depressinha ... pois com os miminhos da mamã, tudo se resolve)

Tenho saudades do Sol, dos dias grandes, do cheiro a Primavera, dos passarinhos a cantar que me acordam no parapeito da minha janela, de abrir as janelas e o sol entrar no meu LAR, na minha cama, no meu aconchego... Dias que faço caminhadas ao ar livre e que se prolongam até as 20horas, quando como no meu quintal a desfrutar do solinho, quando trato das minhas plantas, quando dá gosto fazer as limpezas grandes e se muda a decoração de nossas casas, quando se passeia mais... e se desfruta não só de um dia de trabalho, mas também com mais tempo para a nossa familia, sairmos mais vezes, enfim...

Primavera ... VOLTA DEPRESSA!!!

A minha R.A, não quer dizer que esteja a 100%, Está a dar resultados pois já consegui emagrecer 1 Kg, mas tenho de conciliar melhor isto de controlar a fome ao jantar.... essa hora tem sido terrivel para mim... Parece que me apetece comer este mundo e outro, Ontem então optei... Jantei tudo direitinho e fui passar a ferro, passadas 2 horas a engomar ... a FOME PASSOU ... VENCEU O CANSAÇO, bebi leitinho e dormi.

O meu dia de pesagem é 6ª feira, mas hoje pesei-me, pois senti alterações no meu corpo e a Lindinha apresentou uns belos 76,700 Kg, espero ir até aos 76, até 6ª feira ...

Boa 4ª feira a todas e não se esqueçam ... Só não consegue quem desiste, e essa palavra não existe mais no meu dicionário... Acreditem ... tudo é possivel aquele que crê!!!

Agora vou trabalhar ... organizar a minha papelada no escritório, e continuar a visualizar aquilo que quero para mim.

Tudo aquilo que eu quero, visualizo, acredito e RECEBO!!!

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Porque é que eu tenho fome???


Porque é tão dificil nós resistirmos aos hidratos de carbono... e torna-se quase obsessão quando não se comem???

É assim que me sinto ... Uma vontade enorme de comer pão, batatas, arroz, massas.... E como sei que esta semana lancei este meu desafio... ESTÁ A SER INSUPORTAVEL!!!

Só estou a comer 1 pão (caracaça por dia), que divido ao meio, 1 metade ao pequeno almoço, e a outra metade tento coloca-la sempre no meio da manhã, mas confesso que me daria muito mais jeito se fosse à tarde....ehehehehhe.

Almoço : como somente a sopinha, sem batata, seguida de 1 fruta e 1 chávena de chá branco.

Jantar: Sopa (1 concha), carne/peixe (100 gr), acompanhados de legumes cozidos ou saladas diversas à vontade.

Sendo isto uma comida racional... Porque é que eu tenho fome?????

Até acordei a pensar na comida .... Pode isto acontecer????... Enfim... É tudo uma questão de o nosso cerebro se adaptar às novas situações .... E TUDO SE CONSEGUE.

Estou ainda a estudar o Metodo Metamorfose ... que depois compartilho convosco, mas que consiste mais ou menos em fazermos com que o nosso corpo/cerebro, se renove, melhor, que não se habitue a ter os mesmos habitos, assim o nosso processo de emagrecimento se torna bem mais façil...

AGORA VAMOS LÁ RUMO AO PESO PERFEITO... POIS A IMAGEM QUE TENHO DENTRO DE MIM QUERO VE-LA REFLECTIDA NO ESPELHO.

SE ONTEM CAI... E ABUSEI, HOJE É NOVO DIA ... VAMOS.... NÃO É RECOMEÇAR... É PARTIR DESSE PONTO DE PARTIDA ...ATÉ CHEGARMOS Á META FINAL!!!

RUMO AO TODA BOAAAAAA.... AQUI VOU EU!!!


BOA 3ª FEIRA A TODAS

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Depois da tempestade vem a Bonança

Hoje 2ª feira, depois de passados 8 dias em sofrimento a Cris diz BASTA!!!

Mas que sou eu quem nunca precisou de tomar o que quer que fosse para dormir ... andar agarradinha aos Pills???? E quem vale o meu sofrimento??? E quem paga todas as noites mal passadas e lágrimas que deitei??? Quem paga os Prejuizos causados???? Quem paga o tempo que perdi ao não brincar com a minha filhota, nem lhe dar todo o apoio wue ela tão bem precisa nesta fase de sua vida????NINGUÉM...

Então sou eu quem tem de dar a volta por cima, quem se levantou hoje 2ª feira, com o olhar pesado e o corpo mole ... que diz: EU QUERO VIVER ... EU QUERO SER FELIZ... CHEGA DE SOFRIMENTO... AFINAL EU TENHO UM OBJECTIVO, TENHO UMA VIDA, E É ESSA VIDA QUE QUERO VIVER.

Obrigada minhas lindas por todo o apoio que me transmitiram aqui no site.. foram todas mt importantes para mim... mas como devem de calcular, isto é uma decisão minha, e eu é que tenho de tomar decisões ... e de certeza que irá ser o melhor para mim.


Agora vamos ao que interessa:

A minha alimentação tem sido caótica...não porque tivesse abusado em doces e outras porcarias, mas não tenho cumprido os horarios, fruta nem vê-la, e água muito pouca mesmo, e ainda por cima a dona M., resolveu visitar-me

Mas hoje vai recomeçar aquilo que nunca deveria de ter sido interrompido:

A minha semana vai ser +/- assim:

* Sopinha ao almoço ... acompanhada de 1 frutinha
* Jantar sem hidratos de carbono, acompanhado de 1 concha de sopinha.
* Lanches (tentar sempre fruta)
* Agua (chá) - 1,5lt meio dia
* 1 Canexc de Chá sempre a seguir às refeições.
* Exercicio fisico (todos os dias), voi tentar andar de bicicleta com a minha filhota, todos os dias, nada como o ar livre para nos tornar-nos mais livres e leves de tudo e todos.

O meu peso de 6ª feira foi 77,700 Kg ... E quero esta semana, sair dos 77 Kg (SEI QUE VOU CONSEGUIR ...NEM TUDO É MAU NA NOSSA VIDA, E EU SEI QUE ESTOU NO CAMINHO CERTO ....... RUMO AO TODA BOAAAAAAA)

SÓ NÃO CONSEGUE QUEM DESISTE

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

O motivo do meu Descontentamento ...

Olá lindas BOM DIIAAAAA!!!




Tenho tido imensas saudades da Cris ... e ela está quase, quase a aparecer ... Demora um bocadinho, mas nada que eu não consiga.

Quanto ao meu problema, eu não quis contar, nem partilhar convosco, visto que era um assunto que não me dizia somente respeito a mim, mas sim ao P., mas como ele abriu o jogo nos comentarios ... Podem LER ao que se deve todo o meu sofrimento.

Ao contrario do que possam ou não pensar ... eu não lhe desejo mal algum, e desejo-lhe toda a felicidade no Mundo, mas é assim... Investi tudo nesta relação, porque o amava e partilhei tudo o que era meu ...A minha casa, a minha familia, a minha intimidade, a minha vida...Criei uma afectividade de Pai para a minha filha (visto que ela é o mesmo que não ter Pai) Tudo ele soube e sabe até termos tido a ruptura. O que eu não aceito é viver com uma pessoa que eu desconheço, que me mentiu, escondeu, diz ela, só para não me prejudicar.(E agora??? não prejudicou ainda mais???)

Enfim... são coisas que acontecem em tantos casos... casais e vidas!!! Nunca esperei é que batesse à minha porta e como custumo dizer, fui vitima de um presente envenenado, vivi 5 anos de felicidade, onde proclamava que era amada e que o amor existia... afinal não era um sonho eu amava e era amada de verdade, até que no Sábado, o meu sonho desapareceu... Melhor acordei no meio do maior pesadelo, tocou à minha Porta a GNR, para falar com o P., e daquilo que ouvi não gostei mesmo nada, e como qualquer femea, a minha função é proteger a minha cria, e então assim foi ... e está a ser, Não admito que ninguém estrague o meu bem estar, a minha casa, os meus bens, tudo aquilo que eu construi, e tire de mim e de minha filha, somente porque eu confiei em que não mereceu a minha confiança, abri as portas de minha casa a "UM ESTRANHO", e esse estranho está a querer prejudicar-nos.

Sei que posso ser um pouco dura nas minha palavras... mas é assim que me sinto, como se tivesse partilhado 5 anos da minha vida com um INIMIGO, ESTRANHO, "dormindo com o Inimigo".

Já passei por um divorcio, e sei bem as marcas que ele trás, mas estou pronta, para passar tudo de novo, não sou insensivel, em deixar o P., mas sim estou a ser consciente, pois num casal a vida tem de ser partilhada a dois, e não eu fazer aquilo que mais quero e gosto, viver a dois é dificil... mas não podemos esconder nada um do outro, seja bom ou mau... E não é quando as coisas estão mal e já não há retorno, que vamos abrir o jogo.

Hoje digo que não existem homens nem mulheres perFeitas...Ao contrario de à 1 semana atrás

Ainda ontem numa das tentativas de conversa com o P. (que ele tentou ter comigo), saiu agressão verbal da parte dele, chamou-me nomes, impôs novamente as culpas em mim, da sua situação, do seu divórcio, da sua ruptura com a sua familia ... Enfim são feridas que marcam muito, para uma pessoa com sentimentos como eu..., mas pela 1ª vez, senti que essas palavras já não doiam tanto como dantes, olhava para ele e pensava que não o conhecia, como pode ua pessoa que diz que amava tanto, ofender-me tanto????
Ao contrario do que ele disse ... Eu não o pus na rua, simplesmente o obriguei a mudar a sua morada fiscal e de correspondencia, e ele ontem é que afirmou que já tinha para onde ir, que se ia embora hoje, até me disse que queria que eu o deixasse ver o "Oscar" (meu cão), e que me deixasse ver a minha filha de vez em quando ... Eu acenei com a cabeça, pois juro que essas palavras eram como se tivessem a martelar na minha cabeça.

É assim que me sinto, sem descansar... sem dormir, a minha cabeça parece que tem um comboio lá dentro, um ruido....

Amigas desculpem este meu desabafo, mas como fui eu quem criou este BLOG, tb sou eu quem deveria ter compartilhado convosco, mas não me sentia com força para tal.


Para mim o amor... é partilha, tanto nos bons, como nos maus momentos, e sou a 1ª a pedir ajuda quando tenho alguma dificuldade... NUNCA LHE ESCONDI NADA, tanto do meu passado, como do meu presente, era com ele que falava de banalidades, como das coisas mais sérias ... Era a minha familia IDEAL.

HOJE VOU À PROCURA DA MINHA FELICIDADE ... SOZINHA OU NÃO EU QUERO É SER FELIZ!!!

BOA 6ª FEIRA A TODAS


P.S HOJE PESEI-ME, POIS DEVIDO AO DESAFIO DA KAREN´, HOJE É DIA DE PESAGEM

PESO 77,700, NÃO É MAU... MAS TB NÃO É BOM, MAS OS NERVOS LINDAS NÃO AJUDAM MESMO NADA!!!!!

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Vacina Gripe A


A minha picanina levou a Vacina da Gripe A... e isso deixou-a um cadinho abalada... Nada de febres ou nada parecido, mas um mal estar enorme na zona da picada... Inchou (tadinha) e de noite nem tinha posição para dormir, ohhh o quanto eu daria para ter euzinha essa dor e não ela...

Ela ainda tem 9 anos e então vão ser necessárias 2 doses ... Em Março leva dose dupla, Gripe A e as obrigatórias do Plano Nacional de Vacinação... pois faz os 10 anitos.


Quero agradecer a todas voçes, toda a força que me fazem chegar atraves dos vossos comentarios, os vossos conselhos, etc... MUITO OBRIGADA DO FUNDO DO CORAÇÃO.

A vida continua ... e ela não para ... é uma roda viva, por isso é tempo de erguer a cabeça, sacudir o pó e olhar em frente... Pois o Futuro me aguarda ...

Não estou curada... nem tão pouco esqueci... Mas simplesmente, tenho de dar a volta por cima e pensar em mim... RUMO AO TODA BOAAAAAAAAAAA!!!!!

Esta semana nem sequer tenho coragem para me pesar ... vou começar a pesar-me à 6ª feira ... (amanhã dia de subida)

Vou tentar ser a CRIS a que voçes estavam habituadas a visitar ... cheia de força ... cheia de motivação... cheia de coragem, afinal...

" Por morrer uma adorinha não se acaba a Primavera"

Agora é que me apercebi que hoje já é 5ª feira ... Esta semana passou a correr ....

Boa 5ª FEIRA A TODASSSSSSSSSSSS!!!!!!

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Mais uns selinhos oferecidos pela Lilith




Questão 1: Tens medo de quê?
*Tenho medo de não conseguir ver a minha filha crescer



Questão 2: Tens algum guilty pleasure?
* Não


Questão 3: Farias alguma loucura por amor/amizade?
* Sim fazia, desde que não prejudicasse ninguém.


Questão 4: Qual o teu maior sonho? 
* O meu maior sonho é poder ter uma Quinta, onde pudesse ter todo o tipo de animais, e abrir um infantario com tudo de melhor para as crianças carenciadas.


Questão 5: Nos momentos de tristeza/abatimento, isolas-te ou preferes colo?
* Gostaria de ter colo ... Mas infelizmente isolo-me e guardo tudo para mim.


Questão 6: Entre uma pessoa extrovertida e uma introvertida, qual seria a escolha abstracta?
* Extrovertida sem duvida


Questão 7: Sentes-te bem na vida, ou há insatisfação além do desejável?
* Sinto-me bem... mas quero sobretudo sentir mais estabilidade a nivel pessoal e financeiro.


Questão 8: Consideras-te mais crítico ou ponderado? .
* Sou muito Critica... Mas sempre pelo lado positivo. Sou incapaz de criticar alguem de forma negativa.


Questão 9: Julgas-te impulsivo, de fazer filmes, paciente...? Define-te, de uma forma geral.
* Impulsiva não me acho, acho-me sim muito justa, logo ao ver injustiças à minha frente ajo por impulso e revolto-me na altura, sou uma pessoa super amiga e veradeira e por isso confio em todas as pessoas até me provarem o contrario, Odeio é que me mintam ... Quem me mente, não volta a ter a minha confiança.


Questão 10: Consegues desejar mal a alguém e, normalmente, concretizar? Sê sincero
* Houve fases na minha vida que desejei tanto mal... e agora com o passar do tempo isso concretizou-se, esse mal teve a ver com o meu divorcio e com a familia do meu ex... Passei para eles de Bestial a Besta e fizeram de tudo para me prejudicar ... Hoje sinto-me feliz, por não ter mexido uma palha contra eles, e eles estarem a pagar na pele tudo aquilo que me fizeram.


Questão 11: Conténs-te publicamente em manifestações de afecto . 
* Não de forma alguma... se tiver de dar um Beijo ou agarrar, beijo e agarro (o amor é lindo)


Questão 12: Qual o teu lado mais acentuado? Orgulho ou teimosia?
* Orgulho sem duvida... Talvez por ser justa, sou muito orgulhosa. Teimosa só o sou quando tenho razão... Custumo dizer se tenho razão ... NÃO ME CALO.

Questão 13: Casamentos homossexuais e direito à adopção?
* Só sou a favor dos casamentos homosexuais devido aos termos legais, pois acho injusto 2 pessoas viverem e contribuirem um Futuro juntas, contra tudo e contra todos(familia renuncia a sua relação e cortam relações), e depois se algum morre, a familia que nunca quis saber... vem herdar o que os dois construiram.
Adopção ... não concordo, sou uma pessoa super ligada a crianças... e posso verificar nas relações que tenho com elas, que são tão cruéis de vez em quando, quando se verifica uma diferença entre elas, por exemplo da cor, de alguma deficiencia fisica, etc... Imaginem o que não seria elas serem criadas com 2 membros do mesmo sexo... a dormirem na mesma cama, e não terem conceito de pai e mãe. Na minha opinião acho muito importante existirem 2 figuras distintas na educação de 1 criança, alem do gozo que se submetiam perante os outros coleguinhas de escola e reuniões escolares... não aceito de forma alguma, primeiro que Tudo A CRIANÇA.


Questão 14: O que te faz continuar o blogue?.
* Sem duvida sentir que alguém ai desse lado, me lê, dá conselhos, me motiva, e tambem a enorme vontade de ser um bom exemplo a dar aos meus seguidores


Questão 15: O número de visitas e comentários influencia o teu blogue?
* Se dissesse que não, estaria a mentir, pois o motivo deste blog foi isso mesmo, compartilhar ideias, ajudar-nos umas às outras.etc...

Questão 16: Na tua blogosfera pessoal e ideal, como seria?
* Não posso responder... Não entendi , sorry


Questão 17: Deviam haver encontros de bloguistas? Caso sim, em que moldes? Caso não, porquê?
* Concordo que deveria de haver e muitos ... Jantares, saidas à noite, compras em conjunto, acho que isso seria super motividor, a mim faziam-me muito bem.Questão 18: Sabes brincar contigo e rir com quem brinca contigo?
*Sim ... sou muito brincalhona... ADORO RIR, até há quem comente que eu fui feita a rir.


Questão 19: Quais são os teus maiores defeitos?
*Sem duvida ORGULHOSA E PERFECCIONISTA


Questão 20: Em que aspectos te elogiam e/ou achas ter potencialidades e mesmo orgulho nisso?
* Elogiam-me a Sinceridade, a delicadeza, ser boa ouvinte e boa conselheira, AMIGA, organizada, e tenho muito orgulho em todas elas.


Questão 21: Entre uma televisão, um computador e um telemóvel, o que escolherias?
* Computador ... pois com ele poderia ter as outras duas.


Questão 22: Elogias ou guardas para ti?
*Elogio sempre que necessario e ache conveniente.


Questão 23: Tens humildade suficiente para te desculpar, sem ser indirectamente?
* Sim tenho


Questão 24: Consideras-te, de grosso modo, uma pessoa sensível ou pragmática?
* Sensivel


Questão 25: Perdoas com facilidade?
* Não ... Como costumo as desculpas não se pedem evitam-se


Questão 26: Qual o teu maior pesadelo ou o que mais te preocupa?
* O meu maior pesadelo tem a ver com alguma coisa extraordinária que possa acontecer, tais como Tsunamis, Terramotos, Furações, etc... Coisas que o homem não pode evitar, nem prever.
O que mais me preocupa é a Fome... Existirem familias que não tem como dar um prato de comida aos seus filhos, porque hoje vivem o problema do DESEMPREGO.

Esconder-me????

Lindas isto não tem andado nada facil ... Sinto-me Triste... aquela sensação de vazio, conhecem???

Aqueles dias que nós não queremos que passem...só para não termos de chegar a casa ...e encarar tudo ...

Sei que esconder-me não leva a lado nenhum... nem tão pouco resolve as situações, mas este meu novo acontecimento, abalou-me bastante... (Um dia partilho)

Não tenho qualquer problema de saúde, e está tudo bem com a minha filha, os problemas são mesmo outros ... Existem coisas que nós nunca esperariamos que acontecessem...e Batem-nos à porta!!!

Sei que tenho de ser forte (Espirito... pois de forte não quero mais nada além do espirito) e tentar dar a volta por cima ... O poblema é que eu não estou a conseguir ... e com isto estou a prejudicar imenso a minha RA.

Para que saibam... Esta semana ainda não fiz exercicio fisico... Nem sequer tratei das minhas ementas semanais, e nem tão pouco comprei as coisas para casa mediante as necessidades, resultado = Compras em excesso e gastos a dobrar.

Tento encontrar forças para continuar ... mas falta-me algo, preciso de acreditar novamente, e gostar de mim, independentemente daquilo que os outros me fazem para me prejudicar, sou uma mulher que sempre deu a volta por cima... e sei que conseguirei dar... mas, desta vez sei que irá demorar mais tempo, pois a desilusão tomou conta de mim... e voltar a acreditar e perdoar torna-se cada vez mais dificil.

O que me consola é olhar para a cara da minha menina ... e contemplar o seu rosto, ver a sua tranquilidade enquanto dorme e prometer-lhe que irei continuar a ser a MELHOR MÃE DO MUNDO, enquanto as lágrimas invadem o meu rosto... As horas durante a noite são longas.. e para quem dormiu sempre bem, custa imenso a passar uma noite... tenho medo do futuro, daquilo que possa fazer... não PERDOAR, mas existem coisas que abalam muito a nossa vida familiar ... E tal e qual como qualquer Mãe... eu QUERO O MELHOR PARA A MINHA FILHA.

Obrigada a todas que me tem acompanhado e dado os melhores conselhos ... Sei que voçês estão aí desse lado... e é muito importante para mim que alguém me ouça... Bem Haja a todas voçês

Isa e Carla ... Desculpem mas não tenho tido vontade de entrar no MSN, obrigada por todo o apoio.
Lilith e Luciana ... Obrigada pelo carinho sempre demonstrado
Miss Betterme ... Obrigada pelas palavras sábias
Su ... Sua força me dá animo
Alienad... Com uma palavra sempre motivadora
Patita ... Dando força para eu a acompanhar na sua RA
Branquinha; Deborah, O meu estranho Planeta ... É bom saber que estão aí SEMPRE

Desculpem aquelas que não mencionei... como a Me a Maria, etc...

TODAS SÃO MUITO IMPORTANTES PARA MIM... LINDAS

CONTINUEM

UMA BOA 4ª FEIRA A TODAS

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Fui Convidada ...


Ontem fui convidada a participar no Programa do Provedor do Telespectador...

Reclamei ... melhor fiz a minha exposição, e ontem entraram em contacto para marcarem a entrevista.

Ainda não sei bem se devo ou não ir (fiquei de dar a resposta hoje), Talvez se estivesse naquelas semanas onde tudo me corria bem... iria de certeza... Assim ainda estou a refectir, afinal não me quero mostrar numa fase menos boa da minha vida, onde isso é refelectido na minha cara, nas minhas palavras... enfim

Aceito as vossas sugestões ...

P.S. O tema tem a ver com a Tragedia do HAITI.

Boa 3ª feira

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

2ª FEIRA = PESO NOVO



Oi amigas ... espero que estejam todas boas, eu .. prefiro não comentar.

Após um fim de semana atribulado, a balança presentou-me com menos 0,400 Kg, sei que não foi muito, mas já foi uma vitória, face ao meu FDS.

Os nervos dão cabo de mim ... E estou a trabalhar para isso...Para que seja eu a acabar com eles (Já tomei o 1º passo)

Por isso imaginem ... Pesei-me na 6ª feira, 75,700 Kg, hoje pela manhã 77.900 Kg.

Não vou desistir ... Mas confesso existem coisas que nos dão mesmo cabo da cabeça.

Esta semana vou abolir os hidratos de carbono
à noite e fazer ginastica todos os dias ... Quero que estes kilos acabem de vez!!!

Força a todas e uma optima semana ...