O meu Progresso!

quarta-feira, 31 de março de 2010

Aiii Este organismo....

Lindas... Existem dias que não entendo mesmo o meu corpo ....



Ontem começei, a sentir-me tonta, enjoada, nauseada, parecia que estava em fraqueza.

Sai do trabalho de rastos ... o P. encarregou-se do jantar e eu fui deitar-me (imaginem só as 19h), tive lá 1 hora a descansar, saí da cama as 20h direitinha para a mesa.
Cheia de frio, mau estar, etc...
Sentia-me com imensa fome... Não sei se estarei a alimentar-me bem... mas o meu corpo está a ressentir-se de alguma coisa.

Hoje de manhã acordei +/- bem, mas depois de tomar o pequeno almoço, os enjoos voltaram... (logo fraqueza, não pode ser).

Diga-se de passagem, que sempre sofri desde pequena de falta de açucar no sangue, e ontem parecia que só me apetecia doce. 1 doce ... e não comi (porque não tinha nada doce em casa), e hoje tb ainda não, mas a má disposição está cá.... grrrrrrrrrr

Das duas uma ... Ou como 1 bolo e vejo se isto passa...  Ou vou à farmácia e compro um Teste de Gravidez ... O que acham???


Linda 4ª feira (apesar da chuva e frio)

terça-feira, 30 de março de 2010

I feel good...

Bom diiiiiiaaaaaaaaaaaa!!!

Hoje no caminho para o work, liguei o Rádio (como faço sempre), para ouvir as Noticias... e imaginem o que ouvi: " I feel good .... nananananana"""" (James Brown)




Essa musica ficou-me no ouvido até agora, e de certeza que me vai acompanhar, para o resto do meu dia, fiquei super animada e cheia de força para vencer...

Tenho notado que esta blogosfera, anda um pouco desmotivada, e isso nota-se quase em todos os blogs, ou por falta de tempo, ou por estarem de ferias, ou por não terem emagrecido, ou por terem engordado, etc .... isso tem de mudar!!!
Vamos dar a volta por cima... nada nos pode tirar essa força que vem de nós para vencer... Nada nos pode afastar do nosso objectivo, se falhamos hoje, amanhã é outro dia e vamos recomeçar .. O importante e não desmotivar, e deixar tudo para trás, cada grama perdida é uma vitória, que precisa de ser lembrada e comemorada para nos dar mais incentivo de perder mais e mais.

Criem objectivos por cada Kilo eliminado, mimem-se cada vez que perdem peso, e castiguem-se cada vez que engordam... Resulta de certeza.

Ainda à pouco tive a ler um blog de uma menina... que depois de uma longa ausencia (+/- 1 mês) passou de 84 para 92 Kg, isso não pode acontecer... Temos de ter a noção de só guardar as armas, quando vencermos a batalha tanto no peso, como na compulsão, como na manutenção do peso e na criação de habitos saudáveis para sempre!!!

Falo para mim mesma ... quem sofre deste problema tem de ter a noção que ele irá ser uma batalha para o resto das nossas vidas, pois temos de ter a noção que depois de estarmos, lindas e magrerrimas, temos de manter e fechar a boca a muita coisa!!!

Então vá lá BLOGOSFERA ... animem-se ... E CANTEM: " I FEEL GOOOD .... !!!!

Boa 3ª feira a todas

segunda-feira, 29 de março de 2010

Caaaa.... Nervos!!!

Bem, que se lembrou de mudar a hora, hein????



Anda aqui uma pessoa tipo zombie....

Odeio esta mudança, o meu corpo ressente-se, não durmo nada de jeito, acordo de hora a hora...

Ninguém aguenta!!!

Espero que o meu corpo se habitue bem depressa a esta ideia... pois desregula.me os neurónios todos.

Não sei se convosco se passa o mesmo, mas eu fixo mesmo aparvalhada com estas mudanças...

Até ontem, para cumprir os horarios das refeições foi um castigo, pois não tinha fome quando deveria ter...

Enfim... Melhores dias virão!!!

Por este caminho, 1 dia de Verão ... 1 dia de Inverno!!! (será que já não chega de frio, chuva e mau tempo????)

Primavera Volta ... Estás Perdoada!!

Boa 2ª feira a Todas


sexta-feira, 26 de março de 2010

Hoje pesei-me ...

Hoje como é 6ª feira e tal... Resolvi subir na amiguinha e não foi tão mau como esperava ...


72,600 Kg

Confesso que gostava imensoooo de sair desta casa para sempre ... arrrrggggg 70, eu bem visualizo os 60 KG cada vez que me peso, mas eles custam a desaparecer !!!!

Ontem retomei o exercicio fisico, fiz 30 minutos de bicicleta, bebi 2 lt de agua, tomei todos os lanches, fruta antes das refeições, etc ... Irei tomar este rumo 21 dias seguidos, para ver se o meu corpo se habitua mesmo que eu é que mando nele... Ai Ai Ai Ai

Sei que existem historias de balanças, que dão enormes variações de peso, e eu confesso que a minha não é lá muito boa, pois basta o chão estar desnivelado, para aparecer um numero estrondoso .... Tenho de me informar de uma Balança mesmo boa, ou então optar e pesar-me na farmácia...

Mudei de cor de unhas de Gel ... imaginem só, fiz o gosto à minha filha e pintei de roxo (muito escuro, até é giro, mas... sou mais discreta)... OHHHH GOD!!!
Enfim as filhas são assim... diz ela para mim ...

"Agora é que estas mesmo na moda" hahahahahahha



Deixo-vos os votos de um optimo fim de semana ....  Divirtam.se .... Aproveitem
e para quem vai de ferias BOAS FERIASSSSS!!!!~

Beijokas

quinta-feira, 25 de março de 2010

News ...

Antes demais quero agradecer a todas o Carinho muito especial que todas me deram....

OBRIGADÃOOOOOOOOOOOO

Hoje fui ao Dr. de manhã (Medicina Interna), andei durante +/- 2 anos com um problema nas Plaquetas que graças a Deus hoje já não tenho .... yuuupiiiiiii, normalizei e tive Alta da Consulta!!!!!
Good news!!!

Quanto ao que ontem me preocupava, hoje já não me preocupa tanto, uma das meninas ajudou-me imenso (pode não saber), mas  ao ler o seu Post, e ver um dos seus bonecos, trouxe-me uma enorme força, para continuar esta luta, Obrigada Camila ... Beijinho muito especial!!!

O Sucesso só depende de mim...Está tudo nas minhas mãos ... por isso irei à LUTA!!!



A minha alimentação... tem sido esta semana super normal.. não tenho cometido abusos, nem excessos, simplesmente sinto mais fome ao jantar (deveria de ser ao contario, eu sei)
O exercicio fisico tem sido deixado para trás (mau... mau mesmo), ontem no Blog do Desafio, vinha uma materia muito interessante dos 21 dias, e acho que isso funciona mesmo, deve de ser o tempo que o nosso corpo leva a habituar-se à mudança.

Deixo-vos aqui o meu menu de ontem:

P.A. 1 sandes de fiambre + copo de leite magro
MM- 1 iogurte liquido
Lanche 1- 1 Activia
Lanche 2- 1 Kiwi+1 bolacha+1 pill
Jantar- Massa c/ delicias do mar + Salada

P.S. Carla amiga... obrigada pela força, não me larges a mão, estamos as duas juntas nisto, eu sei... mas preciso que me ajudes!!! Beijokas boas e as melhoras da Mary.


Boa 5ª feira a todas


quarta-feira, 24 de março de 2010

Mas porque é que sou assim????



Ás vezes até tenho raiva de mim mesma...

Porque é que eu quero desistir antes de acabar a prova???
Porque é que eu desmotivo só pelo facto de não emagrecer rapidamente??
Porque é que sinto que não vou conseguir???
Porque é que eu me sinto cansada e com pensamentos negativos???
Porque é que eu tento arranjar desculpas para os meus fracassos??
Porque é que eu não admito que a culpa é minha???
Porque é que eu arranjo sempre uma desculpa para justificar algo??
Porque é que vejo sempre os outros melhores que eu???
Porque é que eu me sinto triste, se nada de mal me aconteceu???
Porque é que sou impaciente????

QUE RAIIIIVVAAAAA!!!


Lindas hoje sinto-me mesmo assim com raiva de mim mesma, de ser como sou, de ver que está tudo nas minhas mãos e não estou a conseguir, só a arranjar desculpas e etc....
Fico super contente, quando vejo que alguma de voçês perde peso e está a conseguir o seu objectivo... mas fico com uma raiva de mim mesma, por me sentir um fracasso.

O metabolismo lento sei que o tenho, mas isso não pode ser desculpa, para eu desistir...

Aiiiii que confusão que vai na minha cabeça ....Quero emagrecer e seguir o meu plano certinho, mas fico com raiva de mim mesma quando isso não acontece.

Desculpem o meu desabafo ... mas tinha de sair.... este nó!!!

terça-feira, 23 de março de 2010

Ai que bem que soube !!!!



Chegou a Primavera... e com ela tb, aquela vontade enorme de eu comer saladas ....

E o meu almoço foi uma salada divinal... caiu mesmo bem...

Só tenho é pena de não encontrar aqui bem pertinho do meu trabalho, uma mesa como esta ... Aí seria almoço e Jantar.

Mas posso contar com o P. que faz uma saladas optimas...... nham nham

Benvinda Primavera ... que és linda em tudo, até na alimentação.

Beijokas lindas e uma Boa 3ª feira

P.S. Até já comprei peito de peru, queijo fresco e alfaces diversas, para preparar uma em casa, pode ser que me calhe ao jantar .... eheheheheh

Pelo nosso Planeta ...

No dia 27 Março, vamos tomar uma atitude e desligar as luzes pelo periodo de 1 hora... Não custa nada e o Planeta agradece.



Una-se à Hora do Planeta 2010 e marque a diferença!

Contra o aquecimento global, uma acção global.

Não lhe estamos a pedir muito: é só mexer um dedo e... Desligar a luz!



HORA DO PLANETA

27 Março - 20H30 ás 21H30


Apagar as luzes por uma hora - a Hora do Planeta - é não só contribuir para a preservação do nosso Planeta, como fazer parte da maior plataforma voluntária de cidadãos contra as alterações climáticas.


Pelo segundo ano consecutivo, Portugal adere à Hora do Planeta e os resultados têm sido além das expectativas!

Já temos confirmadas oficialmente as cidades de Lisboa, Faro, Loulé, Águeda, Aveiro e Vila Nova de Famalicão. E todos os dias várias cidades e vilas do país procuram saber como aderir a este movimento que este ano já está a ultrapassar os números atingidos em 2009.

Monumentos nacionais (como: Cristo-Rei, Castelo de São Jorge, Museu da Electricidade e Padrão das Descobertas em Lisboa; Arco e Muralhas da Cidade de Faro; Biblioteca Manuel Alegre, em Águeda; ou o Mosteiro do Landim, em Vila Nova de Famalicão) engrossam a lista de mais de 70 monumentos que em todo o mundo irão ficar às escuras em nome desta mensagem poderosa da WWF e da Hora do Planeta: ajudar a manter o nosso Planeta Vivo!

O Planeta conta consigo e com milhares de empresas e organizações nesta luta para marcar a diferença e fundamentar uma mudança real!

As expectativas para a HP2009, eram elevadas, mas foram superadas em todo o mundo de forma estrondosa!

Durante uma hora mais de 4 mil cidades, das quais 11 cidades portuguesas, em 88 países, 21 mil empresas e o estrondoso número de 1 200 milhões e pessoas em todo o mundo deram o seu voto ao Planeta.

A Hora do Planeta em 2009, alargava sua mensagem a Copenhaga, onde decorreu a Cimeira das Nações Unidas sobre as Alterações Climáticas - de onde deveria sair um novo acordo climático.

Os olhos estavam postos na cidade dinamarquesa, nos líderes mundiais e num Acordo Climático que fosse ambicioso, justo e realmente eficaz. Os países mais desenvolvidos, de quem se esperava um progresso em acções sustentáveis, minaram este objectivo.

E esta atitude vai ter repercurssões no futuro de todos nós!

Mas não é com críticas que mudaremos a situação. É com acções! E acções construtivas e em forma de celebração. Uma celebração por um Planeta Vivo!

(Podem ver toda a informação aqui: )

segunda-feira, 22 de março de 2010

AIIiiiiiiiiii.... Que Fim de semana!!!

Lindas depois de um fim de semana de Excessos... e exageros, aqui estou eu prestes a retomar de novo a minha R.A.

A  minha filhota fez anos no sábado (10 lindas Primaveras), correu tudo muito bem, fez-se a festinha como ela queria, brincou, passeou, etc.... (Tema Hannah Montana)



A mãe ama-te muito Linda .... ÉS E SERÁS SEMPRE O MEU AMOR!!!!!

Ontem foi dia de aliviar... fomos almoçar fora, e depois fomos passear até ao Freeport, meninas ... TAVA CHEIO, também o tempo ajudou e muiiittoooooo.

Benvinda Primavera!!!

A minha R.A nestes dias ficou a ver navios ... ehehehehehhhe, devo de ter engordado uns kilinhos, pois abusei, confesso lindas portei-me muiiito mallllll, mas hoje é outro dia e é dia de recomeçar de novo, e queimar as calorias ingeridas.

Para terem a noção no aniversário até ao almoço, portei-me muito bem... Almoçamos fora (eu comi Cherne grelhado c/ salada), o pior foi quando chegamos a casa e aí se recebia os convidados, não abusei muito em quantidades, mas comi um pouco de tudo, bolo, rissois, camarão, aletria, pudim, (grrrrrrrr que raiva)
Tudo ficava menos mal, se ontem não tivesse repetido a dose.... Acordamos já tarde, e a nossa pikanina queria ir almoçar fora, e lá fomos (Leitão), é demais não é ???? Vá lá que não quis sobremesa, menos mal ...
Para queimar calorias, queria andar... e então resolvemos ir até ao freeport, andamos e andamos, gastamos calorias sim senhor, não fosse depois o jantar acabar em PIZZA... Oh MY GOD...... graças a Deus que a minha filha só faz anos 1 vez por ano hahahahahhaahhah.

Para ser verdeira convosco, não me sinto nem um pouquinho triste, por ter cometido todos estes execessos... Pois sei que eles foram esporádicos, e hoje é outro dia, e tudo volta à normalidade... Confesso que se não tivesse a tomar medicação o estrago seria muito maior... pois aí exagerava nas quantidades, agora não consigo, comi mas parecia que tinha uma bola enorme no estomago ... não deixava entrar mais ...

Agradeço a todas o carinho e dedicação, nesta minha ausencia, mas além do aniversário.. foi tb uma semana muito complicada em termos de trabalho... (já passou)

P.S. CARLA (2010 ano da mudança), amiga desculpa, não te ter respondido ao teu telefonema, mas sei que compreendes o Stress que dá um aniversário... quando tirei o telemovel da mala foi para me deitar, Desculpa linda, sei que me desculpas .... Beijokas boas

Devem de estranhar não actualizar a minha barrinha de Peso ... mas estou em Stand By ... de maneira nenhuma me quero afastar do meu objectivo ....mas é somente uma maneira de me proteger do Stress ...

Uma linda semana a TODAS e aproveitem a Primavera !!!!! Sejam FELIZES !!!!

quinta-feira, 18 de março de 2010

Sem tempo ...

Desculpem queridas, mas passei aqui, somente para dizer que está tudo optimo, mas o tempo escasseia, a minha filhota faz anos sabado, ainda não lhe comprei nada, nem roupa nem prenda, a minha hora de almoço é a correr, os dias no trabalho idem ... e chego à noite completamente esgotada.


Quanto à minha R.A, está a ir normalmente, tenho deixado é o exercicio fisico para trás, coisa que não pode acontecer, tb tenho falhado nos lanches da manhã e da tarde, não estou a cumprir horários, que é mau, muito mau mesmo!!!

Espero que todas voçês me perdoem a minha ausencia e não comentar os vossos blogs... Mas existem dias assim, e esta semana para mim, fonix , nunca mais chega ao fim....

Beijos a todas e um resto de semana OPTIMAAAAAAAAAAA!!!

terça-feira, 16 de março de 2010

Pensar Positivo ...


Hoje o tema tem de ser POSITIVO ... Isso mesmo, Pensamentos positivos, atraem coisas positivas....

Por isso hoje quero encher-me de coisas boas... Ideias Positivas ... Colocar na minha mente tudo de bom...

Vou começar por dizer um enormer BOMMMMMMM DIAAAAAAAA, a todos e dizer que o dia está maravilhosooooooooo!!!

Alem de andar com pensamentos tristes e medonhos, já os troquei por pensamentos lindos e maravilhosos, como passear na praia, vestir roupas alegres e bem coloridas, rir até fazer doer as bochechas, dar e receber muitoooos beijinhossssss, e aproveitar cada minuto do dia, cheia de alegria e vivacidade.

Podem estar a pensar... O que é que lhe deu???

Mas a verdade é esta, como não tenho andado muito bem, as coisas à minha volta também não tem andado no melhor... Trabalho, pessoas, situações, etc... (tudo contra)
Com a minha atitude positiva, vou concerteza atrair boa disposição à minha volta e tudo me irá correr pelo melhor.

1ª dica de hoje ... Levantei-me 1 hora mais cedo (sem stress), eu tomei banho, eu vesti-me, eu tomei o pequeno-almoço (descansadinha), estendi roupa e deixei o meu quartinho arrumadinho ... Só depois acordei a filhota, com o seu pequeno almoço, e saimos as duas, lindas e muito bem dispostas, cada uma para a sua vidinha (trabalho e escola) .... É TÃO BOM QUANDO TUDO CORRE BEM.
(Hoje não houve pressas, nem gritos, e tudo saiu muito bem disposto de casa)

Vinha no carro e dizia para comigo, hoje o dia vai ser maravilhoso, tudo me vai correr bem, tanto no trabalho, como na vida pessoal, e na minha R.A... E É NISSO QUE ACREDITO...

PENSAMENTO POSITIVO SEMPRE ....

Hoje vou me contagiar de pessoas super bem dispostas, atrair boa disposição, vou anular aquelas pessoas carrancudas e sisudas e super mal dispostas, e vou alegrar-me em ver as crianças a correr, brincar, rir, contagiar-me com o amor que já paira no Ar...

Já repararam que já cheira a Primavera?????

A minha casa tem um sotão ... que por sinal deve de ser a casota de muitos passarinhos, que nesta altura do ano nos primam com a sua presença e nos dão os bons dias com o seu piar .... É tão bom acordar assim

Vamos desfrutar tudo aquilo que de bom a Natureza nos dá, todos os dias ....

Celebremos cada dia da nossa vida, com ALEGRIA.

UM DIA MUITO FELIZ PARA TODOS

BEIJOS

segunda-feira, 15 de março de 2010

2ª feira .... Dona M...

Oi Lindas...

Depois de já ter anunciado na passada 6ª feira que o meu humor estava pessimo... isto hoje não está nada melhor...




Não porque algo me tivesse corrido mal, mas é mesmo coisas de gaja, sei lá...

Como já sabem vou deixar de colocar aqui o meu peso, semanalmente, o que implica a que não possa continuar no DESAFIO, mas prometo que não abandonarei as vossas tarefas, nem a minha R.A Nuncaaaaaaa, vai ser apenas só um periodo experimental... (para não stressar).

O meu fim de semana, foi de xaxa, sim... isso mesmo, após um sábado a arrumar, roupeiros, sapateiras, deitar roupas e sapatos para o lixo, o Domingo não acabou melhor, almoçamos em casa e depois fui por-me no Forum, afim de comprar umas roupinhas para a minha princesa que faz anos no Sabado.... Amigas, não encontrei nada de jeito ....

È verdade que não estou bem... mas a rapariga já vai fazer 10 anitos, e agora é bem mais dificil comprar, pois nem é menina, nem senhora, e eu gosto de coisas diferentes, existirem até existem, mas está bastante frio para elas... Enfim passadas umas quantas horas a experimentar... sai de lá conforme entrei ... SEM MALAS, SACOS OU COMPRAS , HAHAHAHAHHAHAHAHA.

Ontem foi o meu dia de abuso ... Dona M. tem destas coisas, não sou virada para doces, mas ontem comi um Bom Bocado... epá lá foi ... e como jantar imaginem .... Mac  Donalds, grrrrrrrrrr, que raiva,já não basta o humor, como também este desejo por coisas que não devemos comer, o que vale é só uma vez por mês.

Para compensar, hoje exercicio fisico do pesado... eheheheheheh, bicicleta, pesos, flexões, abdominais, agachamentos (+ de 1 hora), para queimar estas calorias....

Espero que voçês tenham cuidado bem de voçês .... Firmes aí no vosso objectivo, e que o DESAFIO ESTEJA A SER UM INCENTIVO A TODAS VOÇÊS.

Uma boa 2ª feira a TODASSSSSS!!!!

Beijosssssssss

Já agora ... Onde é que posso encontrar roupa gira, para a minha filhota ?????

Zara, Kidds Class, C&A e HM, esqueçam batia-as todas.

sexta-feira, 12 de março de 2010

6ª FEIRA = DIA DE PESAGEM

Bom diiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!

Depois do dia de ontem, confesso que hoje não estou lá muito melhor, nem mesmo o Sol melhorou esta ansiedade tipica das mulheres ...ca raiiiiiiiiiiiivvvaaaaaaaaaaaaaaa!!!!


E como é 6ª feira, foi dia de subir na balança ... 73,100 Kg, não foi bom, mas também não foi mau (-700 gr).

Confesso que para mim nestes processos de R.A é muito stressante para mim, pesar-me, e deixarei provavelmente de me pesar todas as semanas, pois entro em ansiedade, o que não é nada bom para mim.

A conselho do médico, ele recomendou-me a evitar pesar-me, e ver esses resultados através das roupas, elas ficarem mais folgadas, pois num processo de emagrecimento o nosso corpo, aumenta e diminui, e para nós mulheres ainda é mais difiil, devido a TPM e retenção de liquidos, aumentar de peso de um dia para o outro, e concerteza que essa será a melhor opção para mim, pois nem sei o que faria se tivesse aumentado de peso,

Assim como me conheço, só irei dar informações sobre o meu peso, quando a minha cabeçinha estiver melhor... Pois as balanças lá de casa não são fidedgnas, basta o chão não estar bem nivelado, para dar um aumento no resultado da mesma e eu entrar em STRESS.

Continua a fazer tudo direitinho, R.A, exercicio fisico (1 hora), 1 refeição só de sopa, 2 peças de fruta por dia, 2 litros de água por dia e chá, saladas ou legumes cozidos às refeições.
Sei que a medicação ajuda muito neste processo, mas meninas, desta vez, não estou a ver que ela me ajude mais do que aquilo que eu já fazia, como podem ver, a perca de peso deve-se a minha R.A e não à medicação tomada, cada vez mais tenho a certeza que é TUDO UMA QUESTÃO DE MENTE, A MENTE É QUEM CONTROLA TUDO.

Aproxima-se um fim de semana, o que promete tempo sem chuva, vou aproveitar, para fazer uma caminhadas, e continuar ainda bem mais firme na R.A, mexer-me mais, para gastar as calorias reservadas hahahahahah.

Uma optima 6ª feira a Todas

Para Mudar ... Basta Acreditar!!!

quinta-feira, 11 de março de 2010

PORQUE HOJE NÃO ME APETECE...


Sei lá mas hoje não me apetece fazer ... nem dizer nada TPM à vista!!!

Deixo-vos aqui os votos de uma optima 5ª feira .... e Continuem firmes nas vossas R.A.

Espero amanhã ter melhor disposição... hoje o dia não está mesmo a render.

BEIJOKAS

quarta-feira, 10 de março de 2010

Como o tempo passa ...


Hoje a arrumar o ambiente de Trabalho aqui no meu Pc (trabalho) encontrei esta foto da minha pikanina, aqui com 3 aninhos .... QUE SAUDADEESSSSSSSSSSSSSSS, O TEMPO VOA. (Faz 10 já este mês)

Sinto tantas saudades dela em bebé, do seu cheiro, das suas bochechinhas, das risadas, das birras não tenho.... porque sempre foi uma bebé e criança muito bem comportada.

Gosto muito de ver ainda hoje a minha filha dormir... olha para o seu rostinho de anjo,  somente de a olhar, fico com uma Paz, que voçês nem calculam, muitas das xs relembro ela a adormecer no meu colinho, e eu a cantar para ela e a dar-lhe biberão, e ela com as suas mãozinhas acariciava o meu rosto, tanta cumplicidade que existe num olhar ... eu e ela ainda hoje somos assim!!!

Eu sou uma mãe galinha, confesso, a minha filha é tudo para mim... E tenho sido gratificada, por ter a MELHOR FILHA DO MUNDO!!!

Acreditam que eu não consigo dormir zangada com ela??? Melhor, quando por qualquer motivo me zango com ela, sou incapaz de me deitar assim,  e ela tb não, muitas das xs choramos as duas de tanto nos amar-mos, ela pede desculpa e eu beijo-a e digo, estas desculpada, a mãe ama-te muito.

Outras das coisas que elogio na minha filha, é a vontade em me fazer feliz, nunca se recusa quando lhe peço para me ir buscar isto ou aquilo, junta dinheiro, somente para me oferecer prendas, e eu até evito de me manifestar se gosto de algo, pois ela com o dinheiro dela compra,  vou confessar uma coisa, é ela quem escolhe os meus brincos,(tem um gosto especial),  quando vamos às compras é ela quem me dá a opinião, de manhã antes de sairmos é ela quem me diz se as roupas me ficam bem ou mal, sempre de uma maneira super delicada e doce, está a ficar minha cumplice nº 1, e sei que irá ser igualinha a mim... SUPER VAIDOSA, gosta de tudo super feminino, temos exactamente os mesmos gostos... e ela claro tenta imitar-me em tudo, até diz mãe... quando é que eu me posso pintar como tu??? E usar os teus sapatos????

Enfim ... É A FILHA QUE SEMPRE SONHEI TER!!!!


Desculpem amigas... mas isto de ser mãe é mesmo assim... e voçês entendem isso concerteza ....

Agora vamos ao que interessa...

Ontem o exercicio ficou por fazer, pois aconteceu um acidente (tb com a minha pikanina, caiu), e deixou-me sem forças para tal, jantei, e fui desfrutar do serão em familia.... HOJE PROMETO TUDO DIREITNHO!!!!

6ª feira é dia de Pesagem ... e eu quero ter uma BELA SURPRESA....REDUZIR AINDA MAIS O MEU PESO ... QUERO ME VER LIVRE DELE PARA SEMPRE ... ANSEIO POR VER UM 60 NA MINHA BALANÇA E VISUALIZO ISSO TODOS OS DIAS.

Agora desejo a todas vós uma boa 4ª feira....







terça-feira, 9 de março de 2010

Surpresa.... Compras e Prato

Oi lindonas... Passei por aqui apenas para lhes desejar uma óptima 3ª feira, linda cheiiiiia de SOOOLLLLLLLLL, YUPIIIIIIIII, (apesar do frio)

Ontem Foi Dia da Mulher ... e como tal fui surpreendida, durante a hora de almoço, a minha filhota resolveu presentar-me com uma mesa colocada por ela (com todo o requinte), para nós as duas almoçarmos, onde me ofereceu, um suporte para colocar canetas feito por ela... (TE AMO MUITO PRINCESA). OBRIGADA.

Tive um dia da Mulher antecipado... pois na 6ª feira quando cheguei a casa... Tinha em cima da minha mesa da cozinha um embrulho enorme... com Um postal que dizia "FELIZ DIA DA MULHER ANTECIPADO"- AMO-TE MUITO.

Resolvi abrir e não tive 1, nem 2 mas sim 3 presentes ....

1. telemovél novo
2. Camara de Filmar
3. Trem de Cozinha (lindissimo)

Ontem para terminar ... fui presentada a não mexer uma palha na cozinha, e fui presenteada com um jantar escolhido por mim (claro por causa  da dieta).

ESPERO QUE VOÇES TB TENHAM TIDO UM DIA MUITO ESPECIAL....

Quanto às Tarefas do Desafio ... não deixei de as cumprir, enquanto o P. preparava o Jantar, lá fui eu para cima da minha amiguinha e fiz 30 minutos, seguidos de abdominais, flexões, levantamentos, pesos, ao todo 1 horinha de exercicio fisico.... eheheheheh sabe mesmo bem!!!

Deixo aqui o meu pratinho de ontem...


(Tinha de se light ... Camarão, Lombinho de Vitela, Ananas, Azeitonas (só para enfeitar), massa fusilli (eu simples eles cheia de queijo carbonarra), tudo acompanhadinho de salada.

Poderia ter colocado a mesa ... mas como o que interessa para o desafio é só o meu prato... assim foi, mas a mesa tava divinal .....

OBRIGADA FAMILIA, POR ME FAZEREM TÃO FELIZ.



Agora um miminho que eu resolvi comprar para mim....



(ADOROOOOOOOO)

ESTES SÃO OS 1ºs de uma grande colecção que quero fazer de botins ... compreu na Covilhã (Pessoas super simpaticas as do Norte... Elogiei ao máximo o atendimento em todo o lugar que tive, bem diferente aqui de Lx, onde parece que tudo trabalho de má vontade, Um bem haja ao pessoal do Norte)

 AI TEMPO BOM VEM DEPRESSA... QUERO USAR AS MINHAS ROUPINHAS MARAVILHOSAS)


E prontuuuusssss, assim se passou mais um dia ... E ESPERO QUE O DE HOJE AINDA SEJA MAIS MARAVILHOSO!!!!



P.s: Desculpem não ter colocado fotos da prenda do P. mas é que a surpresa foi tanta que quando me lembrei já não tinha volta a dar ... tudo desarrumado, com uma euforia tal.




segunda-feira, 8 de março de 2010

Algumas fotos ...

PORTUGAL PEQUENINOS











SERRA ESTRELA (TORRE)


Das fotos tenho muitas mais ... mas Estão na máquina Digital... Estão são tiradas Telemovel.

HOTEL



Amanhã prometo colocarei a surpresa do DIA DA MULHER!!
Fui surpreendida de uma maneira espectacular...
Boa 2ª feira a TODASSSSSSSSSS

Regresso de fim de semana

Depois de um fim de semana cheio de neve e frio... Regresso para colocar os meus menus:




Sabado:

P.A. pão c/ fiambre + copo leite magro
M.M. 1 Pera+ 1 Bolacha + pill
Almoço- 1 Salada + 1 empada
Lanche - 1 iogurte + bolacha + pill
Jantar- sopa + lombo assado c/ feijão verde (hotel) + maça

Domingo:

P.A. Pão c/ fiambre+ copo leite
M.M - 1 Pera + 1 Bolacha + pill
Almoço - Prato de massa (palácio gelo)+ 1 Crepe (grrrrrrrr)
Lanche - 1 Maça + 1 bolacha
Jantar - Sopa

Apesar de ter estado em viagem, consegui suportar-me bastante bem, pois resisti a queijo da serra, presuntos, doces, etc... Só pequei foi mesmo na sobremesa de Domingo que comi um crepe c/ maça assada (deliciiisosssssooooo), disse que se podia pecar 1 vez por semana, teria de ser por uma coisa especial e foi, ESTAVA DIVINAL!!!!

Agora é so recomeçar aquilo que deixei de fazer no final de semana... Refeição só de sopa ... e muiiiittooo eXercicio fisico.

Queiria vos deixar uma fotos da Serra  da Estrela, que estava lindissima, apesar do friioooooe da neve (muiiita mesmo), mas esqueci dos cabos de dados em casa, prometo que coloco.

O fim de semana correu muito bem, fartei-me de passear, a minha pikanina adorou o Portugal do Pequeninos(graças a Deus que em Coimbra estava Sol e deu para vermos tudinho), e eu confesso que também, fomos ao Luso (beber mesmo da Fonte), ao Buçaco, Coimbra, Viseu, Seia, Sabugueiro, Castelo Branco, Cruz Alta, Batalha, enfim a tanta coisa .... ADOREIIIIIIII.

Espero que voçoes lindas tb se tenham divertido imenso ...e desejo a todas um :

FELIZ DIA DA MULHER





E NÃO SE ESQUEÇAM ... NÃO DESISTAM NUNCA DAQUILO QUE QUEREM... ESTÁ TUDO NAS NOSSAS MÃOS.....



sexta-feira, 5 de março de 2010

Agora é sempre a descer .... EHEHEH



Ai Lindas ... Nem cabo em mim de tão FELIZZZZZZZZ!!!!

Hoje senti-me super presenteada, com o meu peso ... 73,800 KG, YUUUPIIIIIIIIII.

Tudo isto foi graças ao meu esforço, R.A sempreeeee, exercicio fisico todos os dias.... e muita aguinha.

Apesar de estar a tomar a medicação (há apenas 1 dia), sei que este resultado não foi de 1 dia... mas sim de 7 dias de luta díaria... E o Truque, Gastar mais calorias do que aquilo que consumimos, com exercicio fisico, claro!!!!

Comecei o ano com 82 Kg, já foram para o céu 8,200 KG, que espero nunca mais os ir buscar, eliminei nesta semana 3 Kg, muito bom ....

Com tudo isto, sinto-me cada vez com mais força para levar esta luta até ao fim... com os Pills então ainda melhor, mas prometo, que irei fazer tudo direitinho, respeitar as quantidades de comida, sopa todos os dias, grelhados e cozidos, com bastantes legumes e saladas .... Acompanhado de Exercicio Fisico.

Quanto ao Desafio LESS in More, tenho feito tudo direitinho, alimentação, água, exercicio fisico, e até já arranjei os pés (confesso faço todas as semanas).

Mas só irei postar os meus menus de fim de semana na 2ª feira, visto não estar cá no final de semana (Serra da Estrela aqui vou eu).
Agora só tenho a desejar a todas uma Boa 6ª feira
e um Optimo Fim de semana

Sem sacrificio não há vitória... Pensem na Borboleta!!!


quinta-feira, 4 de março de 2010

1º Dia de Medicação




Hoje trago novidades, sobre a minha R.A com os pills do Dr. Povoas:

Ontem chegarm os ditos, mas como chegaram após as 12, só pude fazer a toma antes de jantar.

Estou a dar-me 5*****, apesar de me ter interrompido o meu sono nocturno às 5 da manhã com uma vontade enorme de fazer xixi, está tudo optimo.

Eu bebo muita água durante o dia e chá tb, mas esta medicação faz-nos beber ainda mais.

Quanto ao apetite, ele já diminuiu... é veradade... Hoje por exemplo à hora de almoço, nem tinha fome para a sopa, mas comi... Pois tal e qual como o Dr. disse, isto é para aprendermos a comer bem... e respeitar os horários, e não para deixar de comer,,, senão após a toma dos medicamentos, volta-se a engordar, porque não se aprendeu a comer direito.

Estou super FELIZZZZZZ, pois sei que desta é que vai ser... VOU FICAR TODA BOAAAA!!!

Espero amanhã poder dar boas noticias acerca do meu peso, pois hoje tenho umas calças nº 38 vestidas e não são elásticas UHHUHHHHHHHH

YUPIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII    AGORA É SEMPRE A DESCER.


P.s. Faço 30 minutos de bicicleta eliptica todos os dias, abdominais, flexões e levantamentos, sem esforço não há vitoria.


Boa 5ª feira a TODASSSSSS

quarta-feira, 3 de março de 2010

O melhor do mundo são as crianças ...

Hoje não venho falar particularmente de Dietas e exercico fisico, venho abordar um Tema que me choca sempre quando o ouço pela negativa ... CRIANÇAS!!!



Para mim as crianças são o melhor do Mundo, não por ser mãe de um ser maravilhoso, que me enche de felicidade e orgulho todos os dias, mas também, por gostar imenso de todas elas, com muito carinho e aceitando todas as suas diferenças... Hoje se voltasse atrás concerteza que teria escolhido ser Educadora de Infancia.

Ontem chocou-me o facto de uma menina da Turma da minha filha ter sido atropelada, e o choque foi ainda maior, quando soube quem foi e como foi... passo a explicar:

Existe uma menina que anda com a minha filha desde o 1º ano (ela anda no 4º), que é muito querida, muito sossegadinha, comportada, educada, enfim um ser maravilhoso, com ela existem mais 2 irmãos que perfazem 3 ao todo, ela é a do meio ... O pai é Funcionario Publico, e a mãe simplesmente não trabalha (não sei se por opção ou não), o que me intriga é que desde o 1º ano só vi a mãe a ir leva-la `a escola no máximo umas 5 xs , sim 5xs em 4 anos, é verdade, muitas das xs perguntava-lhe porque vi-a atravessar uma estrada super perigosa, pela mãe... ao qual ela me respondia, ficou em casa, eu já sou crescida (palavras ditas talvez pela mãe, ao qual ela proferia, com ar de ironia), e eu tentei por diversas xs, explicar-lhe que apesar de ela ser crescida, é muito perigoso ela atravessar a estrada sozinha e alertei-a sempre tal e qual como faço com a minha filha para o perigo de alguém a abordar na rua etc... (Felizmente a minha não anda soxinha, ainda).
O que me indigna nesta história é o facto de a mãe da criança, se preocupar em vesti-la com roupas de marca, sempre muito bem arranjada, o material escolar é todo do melhor, e depois falta-lhe o essencial... Não leva lanche para a escola, tendo de ser os colegas a partilharem com ela o seu lanche, reuniões de Pais, ninguém aparece, trabalhos de casa não aparecem feitos e a criança tem muitas duvidas, e quando a professora pergunta, El... onde estão os trabalhos e porque não estão feitos???? Ela responde que a mãe estava a lavar a louça e não tinha tempo de lhe explicar... ENFIM NÃO POSSO DE MANEIRA NENHUMA ACEITAR.

Ontem o pior aconteceu... A menina atravessava a dita estrada (super perigosa), um autocarro parou para a menina passar, e a menina passou a estrada a correr, não vendo um outro carro que circulava na outra via... Atropelamento Grave ... Cabeça, queixo, perna e braço partidos... além de queimaduras na face, devido à fricção no alcatrão ... PODE ISTO CABER NA CABEÇA DE ALGUÉM?????

Enquanto a filha estava a ser transferida para o Hospital, a mãe mantinha-se incontactavel, professora e escola toda em peso a tentar encontrar a mãe, até que se conseguiu falar com o Pai... que teve de ser ele a vir de Lisboa para o Barreiro, saber da filha...

Não entendo o porquê... pois até é uma familia sem dificuldades financeiras, que a mãe arranja bem os seu filhos, e se cuida dela ainda melhor, mas depois existe este desinteresse total, em saber se eles chegaram bem à escola, se comeram bem, se tem dificuldades, se alguém os aborda inconvenientemente, enfim... não seria melhor opção colocá-los num ATL / Infantário???

Após comentarios que se ouvem, à porta da escola, soube que a mãe já era costume deixar até o mais pequeno (2 anos) sozinho em casa, para ir ao cabeleireiro e etc...

Estas coisas chocam-me imenso e não percebo, o porquê de a Natureza permitir que estas criaturas sejam mães... onde existem tantas pessoas humanas e responsáveis que lutam diariamente para serem mães e não conseguem.

Depois para ajudar ainda existem acidentes... como o dos Açores, que levam uma menina de 10 anos da maneira mais terrivel...uma derrocada inesperada, tira a vida a ela, e a vida de todos os seus familiares ( vida a partir desse dia deixa de fazer sintido para quem é pai e mãe) Os meus mais sentidos sentimentos à familia.

QUE DEUS ABENÇOE TODAS AS CRIANÇAS





Boa 4ª feira a Todas


P.S. Hoje chegam os pills e confesso que tenho feito tudo direitinho, R.A, Exercicio Fisico, Creme, Agua e chá.

terça-feira, 2 de março de 2010

Hoje levei uma Pica ....


Hoje não me apetece postar... Simplesmente porque levei uma Vacina, que me está a doer horrores, e que me deixa sem disposição para nada.

Desculpem amigas...de não comentar os vossos blogs, mas espero que isto passe bem rápido, sinto o braço só a latejar e até me custa escrever no teclado.

De resto a RA está pelo melhor, cumprindo à risca o Desafio, e de comer sopa só ao almoço, está a resultar maravilhosamente, espero que para a semana já consiga, alterar para sopa ao Jantar, sei que é a melhor opção.

Boa 3ª feira a Todas

segunda-feira, 1 de março de 2010

Novidades ... Consulta Dr. Povas e outras

Olá ....


Depois de um final de semana, aqui estou conforme prometido a dar novidades, sobre como correu a visitinha ao Dr.

Para começar o tempo estava péssimo, e só mesmo a minha enorme vontade de ter um empurrão nesta minha luta diária, é que me fez sair de casa, do aconchego do lar, num dia de temporal...

Senti um medo horrivel na ponte, o carro abanava por todos os lados em cima da Ponte Vasco da Gama, parecia que aquela ponte nunca mais tinha fim... depois o caminho que conhecia (visto que em Lisboa sou uma Leiga), estava cortado devido a plataformas que tinham caido para a via, obstruindo assim o acesso, andei às voltas e voltas, mas lá consegui chegar ... Sã e salva. UFFFAAAAA

Á entrada do consultorio (cheio como sempre), senti uma sensação de bem estar enorme, sabem porque??????
De todas eu era a mais magra hahahahahahahah, boa boa (ao menos isso)

Esperei +/- 20 minutos e o Dr. chamou-me, depois dos cumprimentos habituais, pois já não ia lá há 3 anos, o Dr. resolveu dizer-me que apesar da minha longa ausência, não estava muito mal, pois só tinha 5 Kg a mais do que da ultima vez que lá estive, e até me deu os Parabens que após uma situação muito complicada (Aborto), eu estava com muito bom aspecto e com um ar muito saudável... hahahahaha

É isso que eu quero estar, sim senhor, mas mais magra também, mas é sempre bom ouvir elogios, Fiquei muito satisfeita ... YYUUUPPIIIIIIIIII

A medicação vem entre 3ª a 4ª feira, mas continua a fazer tudo direitinho na alimentação, até mesmo aquele dia que o Dr. disse que eu podia abusar, por enquanto não vejo necessidade de o fazer... Por isso vou cumprir à regra tudo tudinho....

DESTA VEZ ... É QUE VAI SER ... RUMO AO TODA BOAAAAA PARA SEMPREEE!!!!!!

Quero Compartilhar convosco um dos petiscos que não abdico por agora ...



Estas Bolachinhas de Arroz, agora comprei em Mini, apesar de terem só 4 calorias, como só 2 de cada vez, e assim ficam muito aquem das 30 calorias que uma maior tem (truqes), O Activia, como tenho de comer iogurtes entre as refeições, passei a comer destes, para o intestino funcionar e Adoroooooooo!!!

Por enquanto estes vão ser os meus miminhos diários... sei que a Activia, não é magro, mas tb não como doces... então aqui vai o meu pecado!!!!

Cumulo dos cumulos, após ter estado 3 meses à espera de Consulta no Povoas, não é que me ligam hoje de manhã do Centro de Saude, para 1 consulta de Nutrição dia 20 de Abril???? E Eu vou .... Nunca é demais ouvirmos diversas opiniões ....

Hoje fui fazer análises ... para ver se está tudo a funcionar bem com a minha tireiode, vou dia 25 de Março ao Medico ... Nada como andarmos,os vigiadas....

P.S. Quanto à proxima consulta, vou dia 29 de Maio, até lá tenho muito kilo a perder e sinto-me com muita motivação para isso.

Boa semana a Todas