O meu Progresso!

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Alguem conheçe???


Tortilhas de Arroz integral muito baixas em sal
28 Kcal

Comprei ... mas desconheço por completo... mas como estou naqueles dias em que me apetece Comer só porcarias ... Esta pareceu-me a menos mal!!!

E com um titulo bem aliciante "Ajudam a acalmar o teu apetite"

P.S. O resto das compras até tenho vergonha T.P.M é mesmo a desgraça de qualquer mulher ... Então não é que fui comprar enchidos, para fazer um Cozido à Portuguesa ... Eu não existo mesmo!!!

Ainda não está na ementa semanal... Por isso até pode ser que não se concretize!!!

Por enquanto vou provar uma destas tortilhas, esperando que não me faça mal...


Não Resisti ...E comi

Que vergonha ... Depois de tanto empenho, tropecei .... e não resisti... COMI ... BUUAAAAA!!!!

Confesso foram só umas 8/10 (mas comi)

O melhor mesmo é sacrificar a minha familia ... e deixar de fazer Batatas Fristas em Casa, pois eu não consigo resistir...

Mas aprendi ... que quando abusamos, mais vontade temos em abusar... Pois a seguir ao Jantar senti uma vontade incontrolável de comer ... Resolvi comendo 1 gelatina e funcionou.

Antes de me deitar tomei 1  copo de leite magro MORNINHO para acalmar os animos...

E depois a visita do mês ...

Existem mesmo dias assim

Mas hoje já é outro dia ... e regressei à minha caminhada e na vontade de PERDER AINDA MAIS KILOS.

DESISTIR NUNCA ... POSSO TROPEÇAR MAS NÃO CAIO

BOA 6ª FEIRA A TODAS

E
BOM FIM DE SEMANA


quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

É tão bom...

Lindas ... É tão boa a sensação de vestir aquelas calças, que dantes faziam questão em não servir ... E ELAS ATÉ JÁ ESTAREM LARGAS!!!




Confesso foi o que me aconteceu hoje de manhã ... YUUUPIIIIII!!! Um pouco reticente ao tira-las do roupeiro, pensei .... hummmmm, vou experimentar, e ca estão elas, lindas, estão super bem na cintura e rabo, sinto é que me ficam um pouco largas nas pernas .... ehehehe

É nisto que eu acredito, visualizo e  recebo... É tão bom vermos o nosso esforço reconhecido!!!

Hoje estou mesmo feliz... O que me dá ainda mais força para continuar ... Sei que o meu objectivo está perto, muito perto e para mim isso já é uma realidade!!!

Em varias ocasiões pude constatar que o meu corpo é uma incógnita, quanto ao processo de emagrecimento, pois sentia muitas xs as roupas largas, e o peso não baixava, sei que isso agora vai mudar, pois sei a verdade e sei muito bem aquilo que quero para mim... PESO PERFEITO.

JÁ O RECEBI ...

Boa 5ª feira a todas

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Água... Qual a quantidade que deveremos beber!!



Após varias pesquisas e comentarios sobre a quantidade de água que deverei beber (confesso que variou imenso as opiniões) resolvi pesquisar, mais intensamente... e aqui compartilho convosco, o resultado da minha pesquisa, espero que seja util, para mim foi !!!!
        

Porque no mínimo dois litros?


A crença de que o mínimo de água que se deve tomar por dia são oito copos ou um litro começou com um estudo feito há 15 anos. Os pesquisadores concluíram que um adulto saudável médio perde cerca de dois litros de líquidos por dia. A partir disso, deduziram que a ingestão de água deveria ser a mesma. Há ainda quem fale que o ideal são três ou quatro litros por dia.


O que é a sede?


A sede que sentimos é a informação que o corpo nos envia de que precisa de água para manter suas funções. Assim, desde que você beba líquidos sempre que sentir sede, está garantindo a hidratação mínima para seu organismo. Para isso, a média é de um a dois litros por dia. Entretanto, o melhor é se antecipar à sede. E cuidado. Algumas situações influenciam a percepção da necessidade de água, como febre alta ou coma. Além disso, idosos sofrem alterações nessa regulação, sentindo menos sede do que deveriam, portanto precisam lembrar de tomar água mesmo quando não estão com sede.


O que acontece se tomar pouca água?

Quem toma pouca água tem sintomas como dor de cabeça, prisão de ventre, dificuldade na digestão (pela diluição do suco gástrico), dores musculares e nas articulações. O excesso de líquidos também dilata o estômago, podendo aumentar a quantidade de comida ingerida. Há ressecamento de pele, olhos e cabelo. Em casos mais severos, pode acontecer também cansaço, sonolência e dificuldade de concentração.



O que acontece se beber muita água?

A ingestão de água em excesso pode prejudicar o aparelho urinário, pois sobrecarrega os rins e leva ao aumento da eliminação de sais minerais como sódio e potássio, desequilibrando o funcionamento do organismo.

Qual o mínimo de água que devo ingerir?


Alguns médicos afirmam que um litro de líquidos (água, chás, sucos e leite) por dia é suficiente. Essa quantidade é complementada pela alimentação, pois diversos alimentos, principalmente frutas e legumes, são ricos em água. Os alimentos fornecem aproximadamente um litro, ou seja, completando os dois litros normalmente recomendados.



Quantos litros preciso beber?

A quantidade exata de água ideal, porém, varia para cada pessoa. Pessoas que suam muito, por exemplo, precisam de um pouco mais de água. Locais frios diminuem a evaporação de líquidos através do suor, reduzindo a necessidade. Atletas e pessoas com grande desgaste físico devem beber ainda mais do que os dois litros.



Especialistas sugerem um teste para avaliar quanta água ser organismo consome. Você deve se pesar no começo do dia e depois de duas horas de trabalho. A diferença no peso é a quantidade de líquido que precisa repor (cada grama equivalendo a um mililitro de água).



Quer ter certeza de quanto de água você precisa? Consulte um nutricionista, que vai avaliar seu estilo de vida, sua composição corporal e sua alimentação, para calcular quanto seu organismo gasta, quanto repõe com alimentos e quanto deve ser completado com água.



E as crianças?

Bebês até seis meses mantêm-se hidratados com o leite materno. Até o final da infância, a necessidade é de meio litro a um litro de água. Não esqueça de sempre oferecer líquidos às crianças. No meio das brincadeiras, dificilmente elas lembram de parar por causa de um copo d’água.



Cerveja ajuda a hidratar?

O álcool não entra na conta da reposição de líquidos. Pelo contrário, pois ele “rouba” água do organismo.




Preciso de uma forçinha ... estou naqueles dias melancólicos ... que são terriveis... quero afastar os pensamentos pessimistas e derrotistas ... SEI QUE VOU CONSEGUIR ... Mas preciso hoje do v/ empurrão ...

Boa 4ª feira a todas !!!

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Porque é que 2010 é o meu ANO!!!!

Não é que acredite muito em Tarot ... nem em certas filosofias... mas hoje na minha hora de almoço, pude ouvir a Simara a falar no ano de 2010, e sinceramente é tal e qual como me sinto... DIZ-SE QUE É O ANO DA MULHER!!!

Pesquisando aqui vai +/- o que foi dito por ela:

2010 Ano da Imperatriz



                                                                      A Imperatriz


(...)

A Imperatriz é a mulher diante do mundo do poder. 2010 é um ano da mulher, um ano do feminino, é um ano onde a mãe Terra irá dar a luz a novas realidades e percepções para seus filhos, nós. No Tarot Mitológico a Imperatriz está representada por Deméter, a Deusa da Terra e a Terra como Deusa, Gaia. Assim a Imperatriz é uma representação da Divindade em seu aspecto feminino e também uma representação do próprio planeta, que é o corpo da Deusa-Mãe. Interessante, a Terra é o terceiro planeta em relação ao Sol dentro de nosso sistema. Grávida, Ela, nossa Terra, esse planeta azul cheio de vida, quer parir uma nova humanidade.



Em termos do Tarot podemos traçar uma correlação com a vibração de Iemanjá, mãe dos Orixás, Senhora das Águas do Mar. Na Astrologia teremos como regente o planeta Vênus, que reforça a vibração feminina. Mas na verdade a Imperatriz é a própria consciência feminina manifesta, assim ela representa diversos arquétipos, diversas formas do Sagrado Feminino. Em termos de Orixás também temos que incluir Oxum e Iansã.


É bom lembrar que toda a vibração é polarizada, cabe a nós utilizar o aspecto positivo da energia para gerarmos beleza, harmonia, criatividade, inspiração, amor, arte e comunicação verdadeira, atributos próprios da Imperatriz. Assim é bom dizer que no Tarot não existem cartas boas ou ruins, existem padrões de energia simbolizados pelas cartas que possuem tanto o pólo negativo quanto o positivo.

E é assim que me sinto... Mulher no meu auge... AQUELA QUE TUDO CONSEGUE, QUE TUDO ALCANÇA, QUE LUTA , VISUALIZA E RECEBE, USA A SUA FEMINALIDADE PARA TER SUCESSO TANTO NA VIDA PESSOAL, FINANCEIRA, AMOROSA E CARREIRA!!!

Talvez tenha que dar o braço a torcer ... e começar a acreditar mais na influência dos Astros na nossa vida!!!





Dica para beber água!!!




Para quem faz um esforço enorme para beber água no Inverno, tal e qual como eu, arranjei uma solução, +/-à 2 anos que compartilho convosco... (já comentei com algumas meninas)

Em vez de água ... bebo chá !!!

Comprei um termo de 1 Litro, que trago para o meu trabalho, que vêm munido de uma canequinha a servir de tampa... e assim bebo 1 litro de chá no trabalho!!! (Sem custo nenhum)
Aposto mais para beber esta quantidade no chá branco ou vermelho, que bebo lindamente


Quanto ao meu objectivo no Rumo ao toda BOAAAAAAAAA, continuo com a mesma motivação e empenho, quero que esta semana seja boa... muito boa mesmo, para ver esse resultado na balança... sair da casa dos 78 ... (ehehehe) E sei que vou conseguir....

Ontem olhei para ela e disse:

"És tu aquela que me falta para completar o sucesso desta guerra aos Kilos"... E lá subi eu e fiz... 20 minutos (confesso que me custou imenso), mas não vou desistir !!! Hoje já me custará menos que ontem e amanhã menos que hoje!!!!




Continuo a não comer doces, não comer queijo (que adoro), pão só 1 carcaça por dia, ou 2 fatias pequenas, não como manteiga, fritos, etc...

Quanto à ginastica, começei ontem... em casa (por enquanto), agora pretendo fazer 1 refeição por dia só com sopa, mas confesso que das xs que exprimentei, fiquei com imensa fome... Talvez seguindo o conselho da Luciana, fazer sopa com peixe ou carne, me consiga controlar melhor.

Uma boa 3ª feira a TODASSSSSS!!!

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Inicio da semana = A novo peso

Cá estou lindas... Para vos dar novidades!!!

Como disse em posts anteriores a minha balança avariou e comprei uma novinha ... Foi baratuxa, mas o que interessa é que ela não falhe como a velhota ... ehehehe

Para minha surpresa ... na sexta feira para experimentar a dita cuja, pesei-me ... e vi nela 78,100 Kg, fiquei radiante e a pensar, que se me portasse bem no fds, provavelmente iria sair da casa dos 78...

Mas como é do vosso conhecimento, não tive uma semana fácil, e eu com os nervos, ao contario da maioria das pessoas, engordo :( , mesmo que o meu regime se mantenha, faço imensa retenção de liquidos e o problema confirma-se na balança ...


Hojé foi entao dia de pesagem (dia oficial ) e a  lindinha marca 78.300 Kg (muito bom).
Confesso que esperaria mais... mas face às circustancias... ou talvez não, a marota não quis sair dos 78.

0.500Kg de gordura ... JÁ É MUITO BOM!!!!

Continuo de pedra e cal, na guerra aso Kilos, e o meu regime alimentar mantem.se, somente com alguns deslizes em termos de fim de semana, no que toca aos comeres mais apurados, Domingo foi dia de Borrego assado no forno, com batatinhas, no sabado polvo à lagareiro, e por mais que tente reduzir as quantidades, já sabemos que são comidas muito calóricas.

Mas aqui estou  de mangas arregassadas (apesar do frio), para a minha semana bem LIGHT!!!!

P.S. Quero agradecer a todas, os comentarios e o apoio que me deram, tem sido um momento dificil para mim, e não sei bem como deverei ultrapassa-lo... quiçá esquecer (dificil mesmo), mas tenho um objectivo bem definido... SER FELIZ E GANHAR ESTA BATALHA NA GUERRA AOS KILOS!!!

Boa 2ª feira a todas ... e Rumo ao TODA BOAAAAAAA!!!




sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Desilusão ...

Existem coisas que se passam na nossa vida ... Que realmente gostariamos que elas não acontecessem




Detesto que me peçam desculpa ... Pois elas não se pedem evitam.se

Detesto que me controlem ... Pois para me controlar uso relogio!!

Detesto que me mintam ... (Essa é das piores)- Ver na propria cara que nos estão a aldrabar e saber-mos a verdade dói...

Detesto quando as pessoas em que investi nelas me desmoralizam e me decepcionam.

Detesto que se façam de vitimas... Quando a vitima afinal sou eu!!

Detesto que me peçam ajuda ... Quando ela sempre existiu!!

Detesto que me lançem as culpas... Quando o verdadeiro culpado se desculpabiliza!!

Detesto que façam comparações do passado ... Pois hoje vivo o presente!!!

Detesto os ciumes ... Quem ama confia!!!

Detesto acordar de um sonho ... que era Lindo!!!


Enfim, desculpem este desabafo, mas ontem tive um dia dificil... e desiludi-me com o P., enfim NINGUÉM É 100% PERFEITO!!!

Mas pensam que estou TRISTE , na na na ... Pois agora sei o segredo!!!


"A arte do conhecimento próprio é o sucesso para a felicidade amorosa. Por isso valorize-se! Ame-se..."Tiago Santana de Oliveira



Podem vir todas as tempestades ... que nada me vai derrubar ... POIS SIMPLESMENTE RESOLVI VIVER E SER FELIZ, NINGUEM MERECE UMA LAGRIMA NOSSA (SÓ DE ALEGRIA), POIS A NOSSA VIDA É NOSSA E NINGUEM PODE VIVE-lA POR NÓS.

Aqui vou eu ... RUMO NA GUERRA AOS KILOS E À CONQUISTA DA MINHA FELICIDADE.

BOM FIM DE SEMANA A TODAS

A pedido de várias familias ....

Olá meninas ... muito bem vindas!!!

Conforme prometi aqui compartilho as minhas unhas , como elas estão hoje ... (após a manutenção de ontem)

Agradeço todos os vossos comentarios e opiniões... e vejo que ganharam os gostos mais modestos e sem aplicações.

Baseando-me na vossa inspiração (a minha ao fim de 5 anos, esgotou), resolvi fazer uma francesa somente com uma flor desenhada no dedo anelar ... E apesar de ja ter tido várias parecidas ... GOSTEI!!!


(Parece que tem brilhantes, mas é somente o reflexo do flash)

Mais uma vez obrigada ... Pelo carinho e comentarios de todas voçês, sem o vosso apoio tudo seria diferente, não só nesta decisão, mas na minha luta diaria, que compartilho convosco.

E agora não esquecendo o meu objectivo RUMO AO TODA BOAAAAA!!! Lá vou eu tratar de actualizar a minha agenda, e programar a minha proxima semana... Ementas e Exercicio Fisico.
 (Ah pois é ... vai começar)

Até já!!!





quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Unhas de Gel

Como toda a mulher que se preze... E sou uma daquelas que dá prioridade à Aparencia e muito !!!

Sou muito feminina, adoro maquilhagem, perfumes (não consigo sair sem estas duas coisas de casa) e sou adepta dos acessorios...

E hoje chegou a hora de ir fazer a manutenção das minhas unhas de Gel... Mas após 5 anos de unhas de toda a maneira e feitio, cores diversas, etc ... NÃO TENHO IDEIAS!!!

Sinceramente hoje não sei mesmo o que deverei escolher ... Aceito as vossas sugestões para me ajudarem a ter umas unhas ao v/ gosto.

Deixo aqui uma foto das minhas antes da manutenção (como estão hoje)





Quanto à minha alimentação e ao objectivo que nos trás aqui a este mundo de blogueiras ... Está de vento em poupa.

Reduzi as quantidades, daquilo que colocava no meu prato, substituindo-o por um bem mais pequeno, que era por sinal da minha filha em bebé. ( A ilusão optica ajuda imenso- prato cheio ehehe)

Comecei a comer fruta e a beber mais liquidos (em forma de chá)

Não bebo agua durante as refeições

Acompanho sempre a carne/peixe com legumes ou salada

A sopa começou a fazer parte da minha vida (posso não comer mais nada, mas a sopa não pode faltar)

Consigo resistir a doces , fritos, folhados e outros afins ...

Acabo sempre as refeições com uma chávena de chá,  ajuda a saciar, e dá a sensação ao estomago que a refeição acabou ...

Com tudo isto só falta mesmo : O EXERCICIO FISICO !!! QUE PROMETO QUE IREI RECOMEÇAR

RUMO AO TODA BOAAAAAA

NO VERÃO IREI ESTAR LINDA E ELEGANTE... TAL E QUAL COMO VISUALIZO... ASSIM RECEBO.

Hoje é dia de ir comprar a Balança nova ...

E vou colocar ao lado do peso um post - it com o meu peso ideal, para quando subir à balança, visualiza-lo e inetriorizar bem dentro da minha mente, não aquele que aparece no visor, mas sim aquele que deveria ter ...

Eu acredito ... E Tudo é possivel ... Basta Acreditar


Beijokas a todas e uma boa 5ª feira

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Eu Peço ... Acredito ... Visualizo e RECEBO!!!



E é assim a minha atitude este ano... COISAS GRANDES !!!

NADA É IMPOSSIVEL AQUELE QUE CRÊ

Site muito interessante ... E devaneios meus



Meninas... ontem o meu dia não foi daqueles nada bons... não sei se foi por estar com birra, por causa da minha amiga se ter avariado, ou se é mesmo coisa de gaja...  TPM não pode ser... tv seja da lua ... Sei lá.

Depois de ter conseguido digerir melhor isto da Balança, fui para casa, e ontem o meu P. tinha saudades de cozinhar eu deixe-o, e fui para cima de mansinho ... para ver a dita cuja.

Quando a minha filha começa aos gritos... mãe a balança já ta boa... o meu peso está certo!!!

Estão a ver a minha cara de panico (não devem de estar a ver bem) ... eu com aquele sentimento, será que subo, será que não??? Enfim seja o que seja ... Pensamento Positivo
E lá subi :

Marcou 78.600 Kg 3 vezes seguidas

Depois disso a minha filha pesou.se novamente e já pesava mais ... e eu de seguida nem experimentei ...

Com isto aprendi:

O que interessa é aquilo que fazemos diariamente, a nossa alimentação cuidada etc... E não vai ser o resultado de uma balança que me irá desmotivar ... Eu estou a caminhar para a perfeição, e é nisto que acredito... Mesmo que engorde, ou então que a perda de peso não seja aquilo que eu mais desejaria ... eu irei ficar sempre feliz... Pois estou a lutar por isso e é para isso que luto, GUERRA AOS KILOS!

Depois de ver a publicidade que estava na minha caixa de correio vi um site muito interessane que já dei uma espreitadela : http://www.pesocerto.org/, acho muito interessante e nada como ler muito, para não esquecermos o nosso objectivo, e infiltrar-mos mesmo dentro das nossas entranhas aquilo que é bom para a nossa saude.
Achei interessante saber o meu peso, mediante a minha altura e idade ... existem 3 resultados diferentes lol (eu vou guiar-me pelo intermédio)

Façam o mesmo visitem-no, tem lá umas dicas interessantes e são sempre uma boa ajuda.

Quanto à minha alimentação tem sido cuidada... Sò tenho cometido o erro de não comer ao meio da manhã... Mas hoje prometo que o vou fazer...
Tambem ontem me sentia com apetite devoravel... até comentei isso com a 2010 Rumo à Mudança (carla), e então para acalmar essa gula resolvi beber chá ... muito chazinho... e acalmou!!!

Quer começar só a comer sopa ao jantar ... mas como muitas das xs o meu almoço é só sopa, vejo que sinto fome e não aguento chegar a casa e ficar-me só com a sopita, prometo que irei melhorar!!!

Agora só me resta desejar:


Boa 4ª feira a Todassss


E não desistam nunca do vosso SONHO ... Só não consegue quem desiste!!!

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Socorro ... Quero uma Balança!!!


Pois é .... Depois de ontem a minha querida amiga der dado o meu peso e ter ficado registado em foto... Resolveu AVARIARRRRR!!! Será que pode????

Sei que tudo isto serve para me enervar e perder a minha motivação... Mas isso está longe de acontecer...

Pois sei que a balança marcou o registo 78.8 Kg e é nisso que acredito, e foi mais do que uma vez...

Acredito que ela avariou ... no momento em que estou empenhada e os resultados estão a ser benvindos, mas tb sei que irei substitui-la breve... muito brevemente, para não acontecer mais falhas, e não haver quaisquer duvidas..

Já agora ... podem dar-me algumas dicas de uma balança que seja certinha... e que não avarie frequentemente.???

A minha era uma Taurus Fitness, diziam que era boa... Mas agora preciso da vossa opinião, pois não consigo estar sem a minha amiguinha ...

Beijokas e tudo de bom

Eu Peço... Acredito ... Visualizo ... e RECEBO!!!!!!!

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Hoje dia de Pesagem Oficial!!!




Cá está o meu peso de hoje !!! Menos 1.900Kg

Como eu costumo dizer ... "Tudo é possivel, Basta Acreditar!!!!"

Estou muito feliz, mas não rendida, claro... sei que estou no bom caminho, e a minha meta não tarda a chegar... está breve, muito breve mesmo!!!

O fim de semana, correu bem em termos de alimentação, o sabado foi optimo ...

O Domingo, só falhou porque comi metade de 1 fatia de bolo de bolacha que a minha levou ontem ao Jantar...  eu comi, e depois??? O que interessa é que o resto da semana eu me empenho, e não abuso.

Os fins de semana só tem um senão... é que é mais dificil eu beber água ou chá ...(mas isso vai mudar, estou a aprender)

Ontem não tinha nada preparado para o jantar e então resolvi inovar... e saiu muito bem mesmo.


Tinha lá por casa... uns camarões, delicias do mar ...

Resolvi cozer uns espinafres e saltea-los ... depois juntei os camarões e as delicias do mar ...

Cozi massa de espirais e depois envolvi tudo ... Ficou delicioso, deixo as fotos para se deliciarem

Apesar de não ser muito calorico... sabe lindamente...






                                                          (Aqui a minha dose já servida)
Juntei uns grelos de Couve no meu prato


Estou muito feliz com estes meus resultados... devem-se sobretudo, ao meu estado espirito, que este ano de 2010 está em alta e irá continuar a estar...

Agradeço também a todas voçes ... pelos vossos comentarios e incentivos, são muito importantes para mim, pois é um incentivo, ao querer compartilhar convosco os meus resultados ...

Agora que passei da casa dos 80 .. direitinho para os 78 , sem passar pelos 79 ...
Digo: " Adeus 80 até nunca mais!!!"

Rumo aos 60Kg

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

XIUU ... Um segredo




Pois vou confindenciar uma coisa a voçes ...

Ontem de escapadela, como quem não quer a coisa, dei uma volta pela minha balança e o que vi???

79.300 Kg

Não digam nada... pois o meu dia de pesagem oficial é 2ª feira ...

Falem baixinho que é para não a acordar ...


Ehehehe (estou super contente ... E 2ª feira talvez já não esteja na casa dos 79 ...)

Nunca é tarde para mudar ... Basta acreditar

Beijokas a todas

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Dia de Cão ... (Existem cães com mais sorte, por explo. o meu)



Hoje o meu dia não tem sido façil ... papes e mais papeis
Agendamendo de reuniões, marcações e confirmações... etc e tal
Não falando do atendimento telefonico e todo o trabalho pendente em cima da sima secretaria.
Realmente hoje o meu dia em relação ao trabalho está caótico.

Mas não desmoralizo... sei que tudo isto vais passar... melhor Já passou!!

1º Já organizei todas as minhas pastas de meu uso pessoal aqui na Empresa (agora esta tudo renovado e mais organizado)

2º Estou super contente, por estar a conseguir manter a minha R.A, e não estar a tomar nada de suplementos

3º A minha auto estima está em alta... Fui experimentar um casaco na Modalfa Tamanho M ... e serviu yupiiiiii (não comprei porque não me fazia falta)

4º As ementas semanais que preparo facilitaram imenso a minha vida familiar, pois já todos sabem aquilo que vai ser o jantar ... e eu poupo chatices e compras de ultima hora e aquela pergunta "O que vai ser o jantar hoje?" desapareceu de vez, bem como a hora de jantar ALTEROU, para mais cedo claro.


Bem já são alguns pontos positivos ... Isto da organização dá sempre resultado.

Tambem fiz um acordo comigo mesma em não comprar nenhuma roupa até conseguir emagrecer este mês... E por mais que os saldos quase nos impingem para que consumamos, eu quero consumir, mas de forma sensata e já com 2/3 kg a menos ... E sei que vou conseguir!!

Em vez de colocar aqui nos posts a minha ementa diaria... resolvi coloca-la no lado direito do blog... E acho que me estou a portar muito bem!!!

Tenho mais um compromisso comigo mesma ... é a de arranjar coragem para ir ao ginásio, mas isso este mes não será de certeza e para o proximo mes tb será dificil... mas para Fevereiro, tenho lá a minha bicicleta eliptica à minha espera...

Bem ... O dever chamam-me, mas não podia deixar-vos sem dar novidades !!!

Bom trabalho a todos aqueles que me acompanham e uma optima 5ª feira!!!

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Para ti ...


Muitas das vezes pensei em como deveria de fazer para demonstrar tudo aquilo que o meu coração sente por ti...

Tento mimar-te em casa, mas não consigo tu mimas-me muito mais ...
Nunca consigo levar-te o pequeno almoço à cama, porque tu acordas primeiro que eu, e és tu que me surpreendes...
Das vezes que te quero preparar um jantar ou uma noite especial, tu antecipas-te e es tu quem me prepara as maiores surpresas que já aLguma vez tive na minha vida...
És tu quem se levanta de noite, quando estou doente
Foste tu que tratste de mim, me deu banho, me deitou e me levantou, quando mais precisei...
És tu quem me vai buscar 1 comprimido... quem nunca tem preguiça, sono ou rabujice ao meio da noite para aturar o meu sonambolismo ou os meus pesadelos!!!
És e Foste o alicerce que faltava na minha vida, para me sentir segura
Nunca foi preciso pedir para me ajudares, pois és tu quem toma a iniciativa, tu cozinhas, tu lavas, tu passas até passeias o cão .... Tudo isso meu amor te devo
És tu quem se levanta as 5.30 AM, todas as manhãs para me proporcinar ter pão fresquinho assim que abro o olho com um tabuleiro na nossa cama...
Ès tu quem se preocupa com os meus lanches e preparas a minha frutinha cortadinha e até nem te esqueces do garfo
Quem faz e coloca no termo o meu chá para beber ao longo do dia...
És tu quem assume quase todas as responsabilidades de nossa casa...
ès tu quem não me deixa levar 1 saco quando vamos às compras...
És tu que apanha chuva, só para eu não me molhar...
És tu que abdicas do melhor bife, ou do melhor peixe para que eu o coma...
És tu quem me aquece e não resmunga quando chego à cama gelada...
És tu quem me olha nas profundezas da alma...e me diz AMO_TE!!!


ES TU MEU AMOR ... POR TUDO IStO E MUITO MAIS... TE AMO MAIS QUE A MINHA PROPRIA VIDA, POIS SEM TI ... NÃO VIVIA... SOBREVIVIA

Muitas das xs em conversa com certas pessoas ao dizer aquilo que o meu marido me faz, vejo no seu olhar, que pensam que estou a exagerar... mas não, EU TENHO UM HOMEM MARAVILHOSO E POR ISSO LHE FAÇO ESTA HOMENAGEM...

AMO-TE MUITO...  



Espero meninas que todas voçes possam um dia sentir aquilo que sinto pelo meu marido... e que todas as mulheres do Mundo possam ser mimadas tal e qual como eu sou, pensei que já não existia homens assim... Eles existem, mas o Amor... esse tem de ser verdadeiro....

Compartilho esta homenagem convosco, porque voçes tb já fazem parte de mim ...

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

E quem diz que não podemos ser MARAVILHOSAS!!!



Sabem que o meu  animo anda em ALTA!!! E com tudo isto leva-me a gostar mais de mim e aceitar o meu corpo hoje como ele é, mas a prepara-lo para ser ainda melhor amanhã...

Enquanto estou a trabalhar nele, para atingir o meu peso Saude, lá vou eu dando importancia a algumas coisas que para mim são fundamentais em qualquer mulher ...

A lingerie...

Meninas temos de investir nela... Pois ficamos lindassssssssssss!!!!

Estejamos nós com o peso perfeito ou com alguns kilinhos a mais...Só sei é que ficaremos maravilhosas se apostarmos nela... Levantamos a nossa auto estima e além do mais o nosso parceiro agradece imenso.

Comprem, abusem da lingerie ... (Eu vou adoptar esse lema para mim - pois afinal quem é dona do meu corpo sou , e se eu não o tratar bem, mais ninguem o tratará, então porquê não o mimar com estas coisas maravilhosas???)

Investigando na Net... encontrei fotos de algumas modelos com Kilinhos a mais e nem por isso deixaram de ser sexys ... compartilho convosco e aconselho

Amem muito e sejam muito amadas... AFINAL O SEXO TAMBÉM EMAGRECE!!!




3 em 1 (é demais)



Bem meninas... isto hoje não está façil ...

É chuva a Potes ... O vento ainda pior , e mais TPM

Existe coisa pior????

Mas pensam que me desanima??? Nãaaoooooooooo

Pois nada me consegue tirar a boa disposição e o empenho para alcançar o meu objectivo.

Ontem por exemplo aconteceram coisas que noutras alturas era o suficiente, para hoje estar depressiva... Mas hoje sei que essas coisas vieram somente para testar a minha Força, e eu continuo firme naquilo que quero para a minha vida, e sei que já as alcançei. (ainda que as aparencias digam o contrário).

A minha TPM é terrivel ... além das dores vem ainda o facto de andar birrenta, e não ter paciência para nada, mas isso mudou em 2010... as dores podem ser amenizadas, pela minha boa disposição, e quando quero enfim implicar com algo, contradigo logo o pensamento ao dizer: "Estou muito bem disposta ", e não é que resulta !!!! ehehehehe

Agora quanto ao vento e à chuva, ainda não posso mandar no tempo, e apanhei cá uma chuvada hoje, a abrir a Empresa ... vai lá vai!!!
Mas posso tirar algo de positivo disto: Ainda bem que apanhei esta chuvada, a abrir  a Empresa, pior seria se estivesse em casa a ver a mesma, era sinal que estava desempregada...

A minha alimentação de ontem foi:

P.A. 1/2 sandes de fiambre e 1 copo de leite magro
M-M - (Não comi, nem sequer tive tempo) - MAU
Almoço- Sopa de legumes + 1 Isca grelhada e arroz arábe(2 colheres sopa)+1 chá
Lanche- 1/2 sandes fiambre + 1 chá
Jantar- Sopa de legumes + Bifes c/ cogumelos+ arroz branco(2 colheres sopa)+ Salada

Ao longo do dia 1.5lt chá Branco

P.S. Com isto da R.A ... ainda viro chinoca, é tanto arroz... Tenho de amenizar isto!!! ehehe

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Hoje dia oficial de pesagem!!!!



Oiiii

Aqui estou eu, depois de um fim de semana, de merecido descanso...

A 6ª feira já lá vai, e não vou falar no passado... o k me interessa é o momento agora vivido e aquilo que posso fazer hoje, para ser, melhor do que o de ontem...

Confesso que isto do Blog, tem sido uma mais valia para mim...e espero ansiosamente, cada vez que tenho de compartilhar algo convosco...

E aconteceu ...

Hoje depois do banho e higiene matinal, lá vai a menina direitinha à minha amiguinha "Balança"... e o que marca ????

80,700 Kg .....

É verdade ... Estou muito feliz e contente (apesar de ter deslizado no sábado c/ 2 fatias de bolo rei)

Mas como estou a aprender... a Comida não me pode controlar, mas sim eu controlar aquilo que como, aqui tenho eu o meu incentivo de arranque ... para muitos maiss que aí virão a ser eliminados!!!


0,900 kg ... è quase 1 Kg, numa semana ... (É bom muito bom mesmo)

Mas eu quero mais e muito mais, sei que vou ficar perfeita, neste novo ano de 2010 ...e atingir o meu peso saude.

Irei  à Serra da Estrela em Março, e de certeza que já me sentirei mais leve, pois estes Kilos irão desaparecer rápido... muito rápido, porque não fazem parte de mim...

Próximo objectivo:

Sair da casa dos 80 Kg (só falta 1 bocadinho ...)

A minha alimentação diária, tem-se baseado sobretudo na boa alimentação, tentando tudo por tudo, manter um regime equilibrado, com sopinha todos os dias, carne / peixe cozido ou gelhado, acompanhado sempre de legumes cozidos ou saladas, água e muito chá...

Já tenho o meu menu semanal, preparadinho esta semana... e as Compras sairam 5 estrelas (é tão bom e funcional quando as coisas são organizadas.)
A organização começou também hoje aqui no meu local de trabaljo, trouxe pastas para arquivar papeis que andam sempre soltos, até serem arquivados... bem como um suporte para o meu telemovél ... e ainda um bloco de recados novinho ...

ESTOU A ADORAR ... 2010, VAI SER COM CERTEZA O MEU ANO DE VITORIAS E JÁ COMEÇOU ...

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Olháaaaa Sabado!!!!


Bem meninas estava mesmo a pensar que não podia dar um saltinho aqui hoje... Tem sido super complicado o meu dia de trabalho hoje...(facturação/ novo programa de Contabilidade/Contas e mais Contas)

Não me ia embora sem antes compartilhar convosco, a Oferta do maridão ontem ... A SABADO.

Quando li o titulo pensei ... bem ...deve de ser a mesma gafe da outra da semana de Natal, que não serviu para nada...

Espanto

Não é que ela é espectacular.....

Desta vez vale mesmo a pena, compra-la, tem lá dicas, e uma dieta super façil de fazer e qualquer uma de nós a poderá fazer.

Bem lindas não tenho tempo para mais, desejo-vos um optimo final de semana... mas bem LIGHT!!!!!

Eu continuo com a minha garra, de eliminar todos estes meus kilos, que não me pertencem, a alimentação vai de vento em poupa, e ainda não deslizei...

Minha alimentação de hoje:

P.A- 1/2 sandes de fiambre
MM- 1 iogurte activia
Almoço - 1 sopa de feijão verde
Lanche - 1/2 sandes de fiambre
Jantar - (tenho reunião na escola da piquena, estava agendado massa de atum, assim n sei, maridão +e quem vai fazer o jantar)

Chá de Camomila ao longo do dia - 1,5lt


BEIJOKAS ... E BOM FIM DE SEMANA

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

É bom dizer AMO-TE!!!




Meninas... e que tal

Há quanto tempo não dizem : Eu Amo-te?????

Deixo um desafio, não se cansem de dizer que amam, aqueles que realmente amam de verdade, se tiverem oportunidade de o fazerem por escrito, façam-no tambem, para que fique registado.

Enviem emails romanticos ao vosso mais que tudo, digam o que o vosso coração sente, para que fique marcado... È tão bom ler, naqueles momentos mais dificies, aquelas palavras tão boas... que em algum momento o nosso coração sentiu e deixamos marcado com a nossa escrita!!!

Houve em tempos um blog que mexeu comigo, e nele uma mulher que mostrava tudo aquilo que ele escreveu e mandou para ela ... E eu pensei, porque é que eu não faço o mesmo???
Se me acontecer alguma coisa, o meu amor irá recordar-me de uma forma muito melhor... Sabendo que eu o amava verdadeiramente, aí o sofrimento irá ser menor....

Mais uma das minhas atitudes deste meu ANO 2010,

AMAR... e DIZER QUE AMO!!!

PARA TI MEU AMOR AMO-TE MUITO

PARA A RAIZ DO MEU AMOR AMO-TE MUITO

VOÇES SABEM QUEM SÃO ... AMO-VOS

Vou aproveitar viver o Amor, hoje e agora ... Pois poderá não haver amanhã, nem oportunidade para o dizer

Afinal faz algum SENTIDO!!!



Não sabia que tinha um bem tão precioso em casa e que me ensinava tão bem sobre aquilo que deveremos de pensar e receber...

Falo-vos novamente do SEGREDO, pois é, ontem resolvi lê-lo, e então na parte daquilo que nós queremos para o nosso corpo é espectacular...Até fala em pensamentos Gordos hahaha - e eu que já me habituei a pensar MAGRO!!!

Já estava a fazer este metodo do acreditar para depois receber (mesmo antes de o ler) e confesso que está a dar imenso resultado, sinto-me mais positiva, mais confiante e poderosa para vencer estes kilos que não me pertencem.

Percam um tempinho e leiam ... VALE A PENA!!!


Quanto ao resto:

Ontem foi um dia normalissimo, como qualquer outro

Trabalho e casa

Destaca-se é o meu metodo de organização, ser agora bem diferente, vou a casa à hora de almoço, apesar de comer muito melhor, ainda consigo adiantar o nosso jantarinho e dar uma volta à casa.

Ontem depois do jantar, foi arrumar a cozinha, por uma roupa a secar, ajudar a pequenota nos trabalhos escolares, e em simultaneo preparar os menus Semanais e a respectiva lista de compras.

Tento deixar já tudo preparado, para de manhã termos já a roupa toda escolhida, com as malas preparadas, prontas para o arranque.

Tenho uma ajuda preciosa ... O meu marido, que se levanta cedissimo, para nos levar as 7:00 o pequeno almoço à cama, com pão fresquinho todas as manhãs, e nos prepara os lanches para escola e trabalho, ele tb é muito organizado.

A minha alimentação de ontem foi:

P.A: 1/2 sandes de queijo fresco + 1 copo de leite magro
MM- 1 iogurte activia
Almoco- Sopa espinafres + Arroz de Pato (resto) e bastante salada + 1 Chá
Lanche- 1/2 sandes queijo fresco + 1 chá
Jantar- Frango assado c/ arroz branco e salada

Chá branco- 1,5 Lt ao longo do dia

Espero continuar com esta motivação, pois está a ajudar-me imenso, e a organização então nem se fala, estou desejosa que chegue o fim de semana, para tratar do meu roupeiro.

A minha tarefa de hoje ao final do dia é começar a retirar os efeites de Natal ... UIIII tarefa custosa!!!

Boa sorte a todos e rumo na GUERRA AOS KILOS!!!!

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

O Segredo



Vou compartilhar convosco aquilo que me aconteceu, que acho que foi fenomenal ...

Como já sabem eu este ano ando cheia de força e garra para vencer e acredito piamente que o vou conseguir.
Na minha hora de almoço, fui à procura no meu escritório o livro "O segredo", pois confesso que já o tinha à bastante tempo, e só tinha mesmo dado uma vistas de olhos nele... mas lembrei.me dele e resolvi traze-lo na mala aqui para o meu trabalho... com um marcador exactamente na pagina "O segredo e o seu corpo"

O engraçado vem a seguir ....

Tenho falado com uma amiga super especial que conheci já este ano, mas que tem que se tem demonstrado uma pessoa excepcional, aqui tambem blogueira, que diga-se de passagem é super parecida comigo e em coincidencias nem se fala... que é a Its Now or Never, cheguei do almoço e vou ver o meu cantinho.

Surpresa das Surpresas ... ela tinha um Post com um Link (LINDISSIMO!!!), que nos leva ao Segredo.

Estava a falar com ela no messenger, e realmente as coincidencias existem...

Sei que existe uma Força interior que me está a guiar neste momento, se é a Força que o Livro "O segredo" fala não sei... Só sei é que estou a sentir-me muito bem, desde que tenho esta atitude positiva e tem aparecido pessoas muito especiais ...

Vale a pena ser Positiva e Acreditar!!!!


Mudanças de 2010



Pois é 2010, é mesmo para mim um ano de Mudanças, tanto a nivel de R.A, bem como a nivel profissional e Familiar.

Encarei a entrada deste ano, como o MEU ANO, ano cheio de vitorias e coisas boas, e irei fazer por isso.

Compartilho convosco que desde o dia 2 de Janeiro, tenho-me mantido super fiel à minha alimentação, resisti a tudo e a todos. (bolos, Mcdonalds, Pão acabadinho de fazer, Queijos da serra (que eu adoro), etc... ) tudo isso passou por mim, e eu disse NÂO!!! Fiquei imensamente feliz e contente, por ter conseguido resistir, principalmente aos salgados, já que não ligo muito a doces (menos mal), e tudo isso se deve a uma força que fui buscar dentro de mim...

Ao ler o Blog da Karen,  vi que ela tem uma força incrivel com ela, e que tem conseguido com o seu esforço e empenho, atingir o seu objectivo... e pensei....
Porque será que eu não consigo??? Será que eu sou tão diferente das outras??? Os sacrificios todas passam, porque não poderei eu passar???
E assim fui apanhando garra, para vencer os meus Kilos... resisto e resistirei até conseguir o meu objectivo!!! É esta a minha garra e a minha força, quero ver-me linda e bela, sem estes Kilos que não me pertencem!!! A imagem que tenho dentro de mim é aquela que quero para o meu exterior.

Mudei todos os meus habitos, mesmo em tarefas domesticas, tento ser ainda mais organizada, tentar ter tudo certinho e em ordem, mas para quem tem uma casa grande é sempre mais dificil, mas vou conseguir.
Ontem comecei por deixa o piso de baixo todo aruumadinho e certinho, hoje sobram-me tempo para ir para o piso de cima, para ver se deixo tudo em ordem...




A nivel profissional, sou Secretaria de direcção, como devem de calcular, isso requermuito metodo e organização, estou a remodelar o meu metodo de trabalho, colocar tudo em pastas, para os papeis não andarem soltos, arquivo sempre todos os dias, etc...

Espero continuar assim , para sempre, estou hà pouco tempo mas estou a adorar a experiencia!!!

Deixo-vos com a minha alimentaçºao de ontem:

P.A- 1/2 sandes de fiambre magro de peru + 1 copo de leite magro
M.M- 1 iogurte activia
Almoço- Creme de alho françês e 1/2 sandes de queijo fresco (não fui a a casa)
Lanche- 1/2 sandes de queijo fresco (sobrou do almoço) + chá branco
Jantar- Sopa espinafres+Maruca cozida c/ todos + 1 kiwi

Chá branco 1,5lt - ao longo o dia (não consigo beber agua no inverno)

Observação: Para mim é uma vitoria conseguir só comer 1/2 sandes ao pequeno almoço, e ter feito o mesmo ao almoço e lanche, realmente a nossa mente é que comanda tudo, É BOM COMEÇAR A PENSAR MAGRO!!!

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Selinhos



Regras: indicar quem deu o selinho - Lilith (obrigada amiga)


Indicar para mais 10 amigas blogueiras e avisá-las :
 (a todas aquelas que ainda não o teem)

Completar o questionário:

Em 2009 eu...



PERDI: A coisa mais maravilhosa que uma mulher pode ter ...


GANHEI: Força para vencer.


APRENDI: ´Que a minha familia não é tão grande quanto isso (somos poucos mas bons)


MUDEI: Os meus habitos alimentares


BEIJEI: As pessoas que Amo


ESQUECI: oppss já não me lembro!!!


EXPERIMENTEI: a maior dor!!


TERMINEI: Com algumas pessoas


CHOREI: Por alguém que já não volta


FUI: Magoada


VOLTEI: a ser quem era!!


SUPEREI: A minha dor


Em 2010 eu quero:



PERDER: Os kilos que tenho a mais

GANHAR: o Euro milhões (hahaha)

APRENDER: a controlar as minhas compulsões.

MUDAR: o guarda-roupa

BEIJAR: Todos os que amo

ESQUECER: As tristezas que o ano de 2009 me trouxe.

EXPERIMENTAR: Amizades novas e novos estilos de vida

TERMINAR: Com o peso Ideal

CHORAR: de alegria
IR: ao Gerês

VOLTAR: à Serra da Estrela

SUPERAR: as compulsões





Regras: Indicar de quem recebeu.
Responder às perguntas com imagens.
Reenviar para 5 blogueiras.

Não reenvio para 5 - mas sim para todas aquelas que ainda não o teem (já quase todas)



Recebi este selo da : Lilith  e Luciana (obrigada amigas)


Uma compulsão? - Marisco de todo o tipo, sou louca!!!




Uma comida? Tenho duas (polvo à lagareiro e Leitão)






Uma bebida? Caipirinha





Um sonho realizado?






Um lugar inesquecível? Arrábida






Um ídolo? ou uma Força ...






Um pensamento que não sai da minha cabeça? - Emagrecer... SIM e é já este ano!!!!!