O meu Progresso!

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Roupeiro!! O que não deve de Faltar...


Como já e do conhecimento daqueles que tem a paciencia de me lerem e acompanhar nesta minha Luta diária, 2010 vai ser para mim um ANO em grande (de vitórias claro e não de peso).

Não estou só empenhada em perder peso mas sim conseguir com a minha RA, obter um corpo perfeito para sentir-me saudável e com boa aparência e para isso andei a pesquisar sobre aquilo que nunca deve de faltar num Roupeiro de uma mulher e compartilho convosco algumas coisas:

Os chamados Básicos:

Umas calças, de corte clássico, na cor preta


Camisa Branca / Blusa

Casaco de Cor escura ( +/-b pela anca)

Fato tipo tailleur de cor escura

Saia estilo Classico

Jeans escuros e direitos

Camisola de cachemira

Vestido preto, de corte direito e cintado

Conjunto Desporto

Casaco abrigo de cor escura


1ª Tarefa de 2010

Ir ao meu roupeiro e fazer uma selecção daquilo que:

 Uso / Não USO / Às Vezes

* Tentar comprar os basicos que me faltam... E escolher as peças que não uso para verificar se podem ser transformadas, caso contrario , dá-las , o Espaço num Roupeiro custa dinheiro.

Tenho imensa Roupa no roupeiro que ainda não me servem, bem como casacos, calças, etc... essas vou reserva-las num cantinho para Futuras nupcias( que serão breves, muito breves)

Vou colocar no meu roupeiro somente coisas que visto, actualmente, para não andar a ver o que vestia, e conforme o meu corpo vai mudando, assim vou retirando do "baú" aquelas que tinha reservado, e no meu dia a dia a escolha vai tornar-se muito melhor, e sem mudanças de humor, para guardar à minha vista roupas que me entristecem, irei ter muito mais alegria, quando as for buscar novamente.

Acredito que 2010, vai ser um grande ano de  Mudanças, para mim como pessoa, em todos os aspectos.







Aproveito este POST para desejar a TODOS um FELIZ ANO NOVOOO!!!!

DIVIRTAM-SE À GRANDE, NESTA NOITE QUE É A MAIOR DO ANO...

Até 2010 ... Rumo Guerra aos Kilos

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

O que nós vemos reflectido no Espelho!!!!



(Imagem retirada daqui)


Hoje apeteceu-me compartilhar convosco, o meu ESPELHO.

Existem dias em que me apetece parti-los, outros que nem olho para eles, dias que me sinto bem na imagem que ele refelecte... enfim!!!!

Esta ideia do espelho começou ontem à noite, quando estava a arrumar umas roupas no quarto da minha filha, onde à entrada tem um espelho enorme que dá para ver toda a nossa silhueta, de frente e de trás... e pensei...

Decididamente espelho meu, já refelectiste uma imagem bem melhor de mim, quando me lembro que no Verão de 2008, exibia-me para ti, mostrando todo o meu corpo, onde não tinha pneus, nem barriga, e hoje tu não me mostras isso, porquê???
 Lembro.me da minha euforia de manhã de me vestir e sentir as calças cada vez mais largas, roupas que eu nunca pensaria vestir, consegui nesse ano vesti-las, e tu sempre deste uma boa imagem da minha pessoa, Porquê agora???
Porque me abandonaste???

Momentos depois de reflexão ....

Vi que a culpa, não é do maldito Espelho, mas sim de mim, existem dias que eu me vejo completamente gorda, feia, obesa mesmo...
Não gosto da minha imagem, não gosto das minhas roupas, não gosto do meu cabelo, enfim nada de mim.
Apesar de saber que estou GORDA, tenho a perfeita noção, que sou uma mulher cuidada, que me visto bem, que me apresento bem, e estou sempre apresentavél para qualquer tipo de situação, mas sei que posso melhorar muito mais...

Sei que a Natureza foi generosa comigo, pois não me considero um mulher LINDA, mas sim muito bonita. interessante, e muito feminina ... e Ontem aquilo que vi no Espelho, mostrou que eu não era aquela pessoa, o meu corpo não era aquele, eu não me vejo assim... E NÃO ACEITO UM COPRPO DESSES PARA MIM.

Eu no meu intimo vejo-me magra, com um corpo que tudo me fica bem, onde não tenho dificuldade em encontrar roupa, qualquer coisa me fica bem, e o meu guarda roupa é tamanho S/M

E com isso ganhei ainda mais força para atingir o meu objectivo de 2010 ....guerra aos KILOS, RUMO AO TODA BOA!!!

Penso que não estou sozinha, penso que as minhas queridas amigas estão comigo.

Gostaria de saber o que é que o vosso espelho vos diz...



terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Passagem ano 2010




Ao contrario do Natal, eu ADORO O ANO NOVO. Melhor adoro a noite de passagem de ano.

Gosto e passo a explicar, sou uma pessoa muito divertida e activa, o que me leva a gostar do convivio, da festa, das luzes, das danças, e tudo isso a Festa de Final de Ano tem.

Nesta noite sinto-me completamente desinibida, estou liberta, dos meus medos, das minhas inseguranças, da minha fraca auto-estima, etc... Vivo esta noite intesamente.

Por isso esta passagem de ano vai ser diferente ... alem de tudo o que já referi, ela vai ser um MARCO do começo da minha nova vida.
 2010 irá ser O meu ano de Vitória na guerra contra os Kilos.

Dia 4 de Janeiro de 2010 irei me comprometer com todos aqueles que me seguem a emagrecer e a cumprir tudo à regra, para isso irei colocar no meu blog, toda a minha alimentação e o exercicio fisico (ginasio), bem como as datas de pesagens obrigatorias.

Por isso irei me despedir de 2009, e abraçar 2010 com todo o empenho, pois tenho a certeza que se´ra um ano de VITORIAS.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

O que vestir no Reveillon???



(Imagem retirada da net)


Pois amigas... gostaria que compartilhassem comigo, onde é que vão passar o vosso final de ano? Com quem? e principalmente o que levam vestido??

Vá lá queridas não custa nada e assim dão-me uma dicas daquilo que se pode ou não usar neste dia... Ando tão confusa!!!

Podem colocar as vossas opiniões aqui no meu blog ou nos vossos... Acho que vai ser giro, compartilhar-mos umas com as outras os nossos habitos e costumes.


Até já!!!



Enfartada e muito mal disposta ...


É verdade amigas, hoje sinto-me tal e qual como o nosso amigo Garfield... Só que não estou propriamente de Pantufas e Pijama, porque tive de cumprir com as minhas responsabilidades e vir trabalhar.
Estes dias em casa foram um CAOS ... Dieta zero ...(é verdade amigas... nem me lembrei dela, e das vezes que me lembrei, rematei logo com um pensamento "Eu depois compenso", que coisa tão feia e errada)

Comi Comi... nada de excessos de doces, mas sim as quantidades que o meu estomago não está habituado, ontem já me sentia enfartada e empaturrada... Hoje então nem se fala!!!

Hoje estou a chá, pois não consigo sequer pensar em meter alguma coisa solida em minha boca, quase que vomito :(

A Balança???? Nem me atrevi... para não ficar ainda mais mal disposta ....

O meu organismo ressente-se sempre quando cometo excessos, e o pior é que eu sei disso e cometo sempre os mesmos erros :( SERÁ QUE NÃO APRENDO??????

Será que alguma menina tem ai alguma dica, para me aliviar este mau estar que sinto???
É que estar a trabalhar sentada, e super enfartada e mal disposta, não é de facto a melhor solução.

Ontem a canjinha que o meu amor me fez, caiu-me muito bem... Mas depois estsraguei tudo com uma Tosta Mista ... SOU MESMO BURRA!!!

Hoje estou revoltada, magoada e triste comigo mesma, por não conseguir controlar-me, e tirei a conclusão obvia que sofro de compulsão alimentar...

Neste novo ano que se aproxima, vou dedicar-me de corpo e alma, para conseguir atingir o meu peso saude, nem que para isso tenha de fechar a minha boca... ISTO É UMA PROMESSA!!!

2010 VAI SER UM ANO DE VITORIA NA MINHA REDUÇÃO DE PESO

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

BRINQUEDOS -Existem coisas muito interessantes!!!!


Hoje na minha busca diaria nos jornais diarios, constatei que o o Jornal SOL tinha um artigo muito interessante que passo a transcrever não na integra:

Todos desejam o brinquedo ideal, mas todos o entendem de maneira diferente


Pais, filhos e profissionais que lidam com crianças têm interpretações diferentes daquilo que é o brinquedo ideal, mas todos o desejam. Muitas vezes é no abrir dos presentes que os gostos e a ideia de perfeição chocam
 
 Os pais querem oferecer algo que divirta os filhos e seja pedagógico, os pediatras defendem as brincadeiras que contribuam para a organização interna das crianças, ao passo que as entidades que defendem os interesses dos menores preferem a segurança.


O brinquedo ideal para Susana Fernandes «é aquele com que a criança se diverte e consegue aprender alguma coisa».

Para Gomes Pedro, especialista em desenvolvimento infantil, os brinquedos mais ideais são a mãe e o pai em toda a sua interacção diária com os filhos, que os ajuda a construir vínculos, identidade e o sentido de coerência.


«As pessoas são levadas pelo marketing para coisas complicadas, mas os bebés e as crianças pequenas gostam de coisas simples, como a colher de pau, o tacho ou a escova, mas principalmente de pessoas e de interacção», sublinha o director de pediatria do Hospital Santa Maria (Lisboa).


Enquanto objecto, o livro é o brinquedo que tende a aproximar-se do ideal e com o qual criança e família podem exercitar todo o tipo de imaginário.

Para o pediatra Mário Cordeiro, autor de O livro da criança, o brinquedo é um auxiliar de brincadeira que deve ajudar a desenvolver uma série de competências na criança.


No entanto, salienta que «o ideal» não existe e que o excesso de brinquedos «estraga o prazer de brincar e não contribui para a organização interna da criança».


Também este pediatra refere os objectos que não correspondem à definição de brinquedo, mas que fazem as delícias dos mais pequenos, como um comando de televisão, mais atraente do que um brinquedo ultra-elaborado que faz tudo sozinho.

Com tudo isto concluo, aquilo que já tinha como dado adquirido há já algum tempo, não vale a pena gastarmos tanto dinheiro em brinquedos, para mostrar quem deu o melhor e o mais caro, se isso não for o mais adequado para a criança, talvez se cada um de nós perdermos um bocadinho do seu tempo diario com cada criança e brincar com ela nas suas brincadeiras, seja a melhor prenda que poderemos dar.

A todas as crianças do MUNDO UM SANTO NATAL!!!

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Mais não Pleaseeeeee!!!!



Hpje estou particularmente mal disposta... Depois do dia de ontem, que foi pessimo, hoje não estamos melhor.

O vento aqui é mais que muito, anda uma pessoa aqui a fazer um esforço para se manter toda penteada e arranjadinha, para vir o vento e estragar tudo.. (Santa Paciência).

Hoje tenho o merecido jantar de Natal da Firma, e tinha logo de ser hoje, com este tempo horrivel, com o mau humor que se faz sentir nestes ultimos tempos, sinceramente não veio na melhor altura. Mas não posso dizer que NÃO (parece mal).

Para abrilhantar ainda mais este humor, ando a remodelar o meu quarto, e encomendei uma coisinhas a uma amiga, que chegaram hoje YUPIIIIIII (pensei eu), pois é.... as bandas das cortinas são curtas demais, das duas uma, ou foi engano da fabrica, ou foi engano aqui da JE, o que me leva a ficar ainda com o meu humor ainda melhor, a boa disposição não tem reinado em mim nestes dias...

Espero que ao menos consiga resistir na gula ao jantar, já que o restaurante escolhido, só servem LEITÂO, acreditam nisto???

Será que tenho a mania da perseguição ou será mesmo que o Mundo está contra mim??????

HELP MEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Prendas ... Prendas e Mais prendas!!!!!


Prendas para aqui, confusão para acolá.

É sempre isto todos os anos...Digo sempre que não entro em correrias, que não ofereço nada de especial, etc... blá blá blá

Mas... dos poucos presentes que compro, esses são mesmo especiais, melhor, as pessoas é que são muito especiais....

A minha manhã foi um stress total...

1º Pela 1ª vez em 5 anos de trabalho aqui no Escritorio - esqueci-me da chave (foi ligar ao boss, ele atrasado e o pessoal todo à espera para entrar)

2º Hoje tinha consulta de Clinica Geral no Centro de Saúde (como eu odeio lá ir), resumidamente... passado 1 hora na fila, a ouvir lamentos, choradeiras, etc..., cheguei ao balcão e:" Lamento mas a sua Medica hoje não veio, agora só dia 4 de Janeiro "... QUE RAIVA!!!! - NÃO EXISTEM TELEFONES ....

3º Saio do Balcão e aproveito para marcar a vacona da Gripe A, para a minha filhota, a senhora muito simpatica: "Tem de tirar senha " e depois fala com a enfermeira. Depois de passados uns demorados 30 minutos, o meu numero é chamado... o Cumulo , se era só para isso, porque é que tirou senha????
QUE ÓDIO!!!! SÉRÁ QUE SOU EU QUE ESTOU A EXPRESSAR-ME MAL???? SERÁ QUE NINGUÉM ME ENTENDE????

4º Finalmente, agarro na minha filhota, e vamos almoçar as duas, tranquilas, esperavamos nós, estava uma confusão, prendas, compras, roupas, FILAS ENORMES etc..... TIREM-ME DAQUI!!!!

Finalmente já estou na tranquilidade do meu trabalho, sentadinha e livre das confusões e com as minhas prendinhas todas compradas....
Só falta mesmo  algumas coisinhas para a mesa de Natal que o meu Amor se dignou, em ir compra-las agora mesmo.

UFAAA espero que fiquemos por aqui de confusões hoje....

Só me falta mesmo é a manutenção das minhas unhas de Gel, Será que tb irei encontrar fila????


hehehhehehehhehe

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Selinho

Aqui passo o desafio que foi me foi oferecido pela Alienad e Patita (obrigada amigas)





Indicar o link de quem te envio o selo

Patita magramental.blogspot.com e Alienad queroevouemagracer.blogspot.com


- Indicar o selo para cinco blogs : (a todas as que me visitam)
- Completar as seguintes frase :

Sou poderosa porque não desisto daquilo que quero

Minha maior qualidade: Amiga

Mereço mais porque: Sou verdadeira e incapaz de magoar.

Eu comprei!!!



Sim é verdade, hoje não resisti à Revista Focus, e resolvi compra-la.

Depois de ver a publicidade no site da Patita, ainda fiquei com mais vontade de adquiri-la e  aqui a tenho nas minhas mãos.

Bem... fiquei decepcionada :(.

Note-se que a decepção não vem pelo conteudo da revista em si, pois estou habituada a ler a Visão e a Sábado, todas as semanas, mas sim... pelo motivo que levou a compra-la com titulo bem convidadito: "COMER SEM ENGORDAR- Experimente as receitas e consiga o milagre", sempre esperei que tivesse umas dicas e uma receitas que qualquer um pudesse fazer sem dificuldade.

Pois é esqueceram-se foi de frisar que tudo isso tem a ver com receitas muito sofisticas e elaboradas por os melhores chefes de cozinha de grande Hoteis de referencia...
Será que era mesmo disto que o leitor queria????

Eu na minha opinião pessoal, fique desiludida, bem que poderia antes ter optado por uma revista de Culinaria tradicional, que ficaria melhor servida.

Mas isto é a minha opinião ...

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Existem pequenos gestos que nos fazem mesmo muitooo Felizes.!!!!

Pedi ao Pai Natal para te dar todo o meu amor. Respondeu-me que está velho e cansado e não consegue carregar coisas tão grandes. (Anexado uma flor e um coração)

Outra mensagem:

Melhor que receber prendas no Natal, só ficar deitado numa cama quentinha com o teu amor
(anexado uma flor)


(Obrigada amor por me amares tanto)

Amo-te


É lindo sabermos que alguem nos ama, mais que a sua propria vida, eu sou felizarda por ter encontrado um Homem assim. Gostaria que todas as mulheres fossem amadas como eu o sou.

Obrigada a todas as mães que conseguiram criar homens tão belos

Obrigada a todos!!!



Quero agradecer todo o carinho, toda a força a todos aqueles que comentaram o meu post de ontem. Foi muito importante para mim. Muito Obrigada de coração.
Houve meninas aqui do blog que se disponibilizaram logo em falarem comigo e com  isso deu-se a troca de endereços no messenger, é isto que eu acho solidariedade e é lindo de se ver, e melhor sentir.
É bom sentir que temos alguem aí desse lado que nos lê e sente as nossas dores, vive as nossas alegrias e partilha com este mundo a sua intimidade que por xs é bem dificil de deitar cá para fora.
Ontem foi um dia dificil, mas foi muito gratificante sentir o vosso carinho por mim, o meu dia ficou bem melhor, mas uma vez obrigada.

Quando resolvi escrever o post de ontem, sempre pensei que não obtivesse feedback, nem foi com esse intuito que o escrevi, transcrevi simplesmente por palavras aquilo que o meu coração dizia, naquela altura, e a falta de coragem de transmitir o mesmo as pessoas mais proximas de mim, levou aquele enorme post.

Vou seguir os vossos conselhos, e vou tentar viver a vida um dia de cada vez, não esquecendo, mas sim, não tornando tão negro este acontecimento, tornando-o sim cada vez mais cinzento (como dizia uma das meninas), até se tornar bem clarinho.

Obrigada mais uma vez a Todos

E contem comigo para tudo ...



Já agora alguem sentiu o sismo?????

Eu acordei a essa hora sobressaltada, porque me cheirava a comida, virei-me para o meu marido e disse não te cheira a nada???
Ele: o quê????? O que foi???? comida????
Opá dorme estas a sonhar.
Mas juro que algo de estarnho se passou ... Porque me cheirava mesmo a comida (malditos pensamentos nem a dormir me deixam). ahahahahahha



quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Uma das minhas historias de vida



Bom dia a todos aqueles que me seguem e tem a paciencia de virem aqui ao meu cantinho e comentarem aquilo que por xs eu, com muito pouco tempo transcrevo.

Hoje o meu dia começou particularmente mal, abri o meu email e li:

Olá Ana,

Parabéns!! O seu bebé chegou!


Depois de tantos meses de espera sabe muito bem olhar para a carinha do bebé e tentar perceber com quem se parece!

Como devem de calcular, voçes ainda não sabem nada de mim... Talvez porque eu ainda não vos contei, por falta de tempo talvez? ou simplesmente por falta de vontade em falar em certos assuntos que me magoam muito, sensações novas que se passaram este ano, que eu tento tudo por tudo viver sem pensar nelas (digo já que tem sido impossivel).

Passo a explicar:

Tenho uma filha com 9 anos, que foi fruto do meu primeiro casamento (casamento esse que não deu certo por variadissimas razões que não vou enumerar por agora), após uns aninhos a viver sozinha com a minha filha, conheci uma pessoa muito especial que se tornou hoje no meu companheiro, esposo, marido, o que quiserem (eu considero-o o meu outro eu), conhecemo-nos e apaixonamos-se perdidamente, coisa mesmo de filme, um Amor como eu nunca tinha sentido antes e que perdura até hoje.
Ele era casado, na altura e estava a divorciar-se, e tinha (e tem) um filho, que ficou por opção dele com a mãe.
Sempre o meu marido gostava e tinha a ambição de ter um filho comigo, coisa que para mim era impensável, pois eu já tinha uma filha (que diga-se de passagem passei horrores para ele nascer), e ele tb já tinha um filho de uma relação anterior, eu no meu intimo não via necessidade para que eu voltasse a ser mãe novamente.
Mas os milagres acontecem, e quem muito crê assim obtém... E foi o que aconteceu ... Em Abril estava gravida !!!
Engravidei e para o meu marido foi a melhor alegria que alguma vez senti num ser, ele estava radiante com tudo, e eu... Sofri porque não estava preparada, e por o mau estar que sempre uma gravidez me trouxe.
Passados uns dias já estava completamente feliz e radiante, já tinha  assumido a minha gravidez, e estava mais feliz que nunca pois iria ter um filho do homem que amava.

O pior vem a seguir ...
As minhas gravidezes são sempre complicadas, começo a vomitar desde que acordo até que me deite... Os enjoos não passam nem por nada e para amenizar  vem uma perda de sangue que nunca tinha tido na anterior gravidez, vou de imediato ao medico, e está tudo bem com o bebé, repouso absoluto. Cumpri todas as regras mas começou a febre, febres altissimas, com vomitos, começei com antibioticos e Paracetamol, até que o pior se deu.

Comecei a sentir contracçoes, e já não conseguia aguentar de tanta dor, vou de ambulancia para o hospital, o sangue era mais que muito, à chegada, uma enfermeira, friamente me disse outra vez por cá???? Não vê que o seu bebé quer sair???? ele não quer estar aí.....
Que raiva, que ódio, que falta de bom senso e respeito, para uma mãe que estava em sofrimento e queria ouvir de tudo menos aquilo que ela disse!!! Tem de se mentalizar, o seu bebé vai sair...

Enervada, cheia de dores, e de muito sofrimento, a minha boca não se conseguiu abrir, deram-me uma injecção para as dores... e vim novamente para a ambulancia.

Lembro-me de todos os pormenores, dos colegas do meu marido a olharem para mim (Bombeiros), com um ar de compaixão e pena, o meu marido a querer dar-me força e não querer demonstrar o seu sofrimento, e eu deitada na maca a caminho de casa, a contorcer-me de dores a chorar compulsivamente, e aolhar para os olhos do meu marido cheios de lagrimas, e de dor, e mesmo assim a dar-me força, muita força...

As dores eram mais que muitas e o sangue continuava, até que à chegada a casa ... abortei completamemte.

Para quem já passou por isto é a coisa mais horrivel que uma mulher pode viver ...

Graças a Deus que tinha um Homem com H grande a meu lado... Ele esteve sempre comigo, ele segurou-me as mãos, ele limpou-me, ele pos-se na banheira comigo, ele sofreu tudo tal e qual como eu. é inacreditavel, conseguiu limpar tudo, e ainda ter forças para me dar todo o apoio e carinho que uma mulher precisa ... Dou graças a Deus por ter colocado um anjo a meu lado (o meu marido)

Tudo isto se passou em 13 de Junho... e a data prevista para o parto era precisamente 16 de Dezembro ...

Agora compreendem pork é que eu estou assim tão em baixo ????

Espero que nunca passem por este episodio, pois por muito que nos digam que foi melhor assim... que a  criança poderia ter vindo com algum problema etc.... Ninguem merece passar por um dadiva tão grande de ter um filho dentro dela e depois ser arrancado de nós sem nós pedrimos... É muito doloroso

Desculpem o meu desabafo mas hoje o meu dia ... de certo não irá correr bem

P.S. Coisas do destino: O meu filho iria nascer hoje - E hoje faz anos o filho do meu marido (ironia do destino)

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Eu quero é PAZ!!!



Depois destes dias ausente... Preciso de PAZ!!

Preciso de sentir-me mais calma, para concretizar tanta que tenho ainda pendente...e que com o contar dos dias para o término de mais um ano, me deixa neste estado melancólico!!

Paz para continuar a ter força para me encarar todos os dias, sejam eles bons ou maus...

Paz para manter a calma quando ela é precisa...

Paz para conseguir retirar alguma palavra da boca daqueles que nós amamos...

Paz para quebrar o gelo, que por vezes existe numa relação....

Paz para vencer todos os medos que me assolam, dia após dia...

Paz para voltar a engravidar novamente ....

Paz para obter aquilo que me está ser negado á muito tempo ...

Paz para conseguir vencer, todos os meus medos e incertezas...

Paz para fazer os que amo Felizes...

Paz para se mãe, mulher, filha, irmã, tia, nora, prima, sobrinha, madrinha ...

Paz para enfretentar os meus inimigos ...

Paz para cuidar dos que amo ...

Paz para dar finalmente o nó ...

Paz para enterrar de vez o passado ...

Paz para SER EU!!!!

Estes dias tem sido um pouco complicados para mim, pois não me teem corrido da melhor forma.
O Natal aproxima.se e com ele tras mais um ano, daquilo de que falava no post anterior...
Quero ser diferente e proporcionar um NATAL aqueles que amo da maneira  que eles mais gostam, mas isso não tem sido possivel, não sei se por mim, ou por eles, mas o clima não tem sido o melhor...
É complicado para mim falar de Natal com alegria, pois foi sempre nestas datas que algo de mal se passou na minha vida!
Mas tento tudo por tudo, dar um NATAL feliz à minha filha e meu marido ...


Se não estou a conseguir me desculpem, mas não consigo me anular a mim mesma...


(Amigos desculpem o meu desabafo, mas tinha que sair)


P.s. Quanto ao meu peso, com este estado de espirito, ainda nem me pesei ...

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Espirito Natalacio o que isso é ???


Sim o que é isso de dizer Espirito Natalacio???
Que hipocrisia é esta de desejarmos Feliz Natal a pessoas que no dia a dia nem sequer nos dignamos de dizer Bom dia???
Que espirito é este que invade as pessoas nesta época, que as faz esquecer que andaram um ano inteiro a magoar-nos, a ferir-nos a não nos dar valor... para que num dia só nos desejem FELIZ NATAL???

Para mim este espirito não existe, pois nem sequer aceito que alguem tenha este tipo de comentarios para comigo, pois já sabem que levam de volta.

Natal para mim é todos os dias... E não no dia 25 de Dezembro, e digo isto e não é só de boca, pois  todos os que me conhecem sabem que é assim. Prefiro mimar e dar prendas em todas as aLturas do ano e não no Natal. Sou sincera, dou, mas não dou com tanta vontade de como as dou em qualquer epoca.

Já há muito tempo que me deixei de comprar e fazer troquinhas de prendas, que achava ridiculo, e sabem o k aconteceu???? hahahaha  nunca mais ninguem me deu nada!!! - Aí se viu o coração de cada um daqueles que entravam no jogo!!!

Mas eu continuo a oferecer as lembranças mas nas datas adequadas... e ainda mais, naquelas que ninguem espera...

Nesta época sinto-me nostalgica, por ver tanto correpio de um lado para o outro, a atropelarem-se nas prateleiras de supermercado, para ver quem chega primeiro, quem leva o maior e o melhor bacalhau, as melhores encomendas de doces, as roupas, etc... E no resto do ano??? será que não era bem melhor fazerem um jantarzinho em familia??? Convidarem os pais, avos, tios, irmaos para confraternizarem um pouco?? Porque não se lembram de perguntar se está tudo bem conosco, se precisamos de alguma coisa, se estamos doentes ou não, se sentimos fome ou frio ou se sentimos necessidade de algo???

Não seria assim NATAL????

É NESTE NATAL QUE EU ACREDITO... TODOS OS DIAS DO ANO

O meu 1º selinho




Hoje recebi o meu primeiro selinho, Estou muito feliz . Recebi-o da minha amiga Maria.

Obrigada, amiga.



Regras sobre o selinho:

Dizer de quem o recebi:

Foi da minha amiga Maria que escreve em http://mariaconsegue.blogspot.com/
Indicar 5 amigas e responder às perguntas:

Em que cidade mora?

Moro no Concelho da Moita ( Gaio)


Gosta do que faz?

Sim, gosto muito. Foi sempre a minha profissão de sonho.

Empregado ou patrão?

Empregada por conta de outrem.


Se não trabalhasse nisso o que faria?

Se não trabalhasse, era porque de certeza que me tinha saido o Euromilhoes. Mas tirando o meu trabalho com secretaria de direcção, só mesmo algo relacionado com Crianças.

Trabalhar em um sector administrativo ou como professora?

Adminitrativo (que é o que faço)



Como é sua rotina?

Bem a minha rotina não é muito diferente de todas as outras mães, mulheres e esposas.
O meu acordar começa por volta das 7:00h, com um tabuleiro apetitoso levado à cama pelo meu amor, depois do pequeno almoço tomado, vou como todas nos tratar de mim, banho, maquilhagem esssas coisas, as 7.30m já eu toda preparadinha, levanto a minha filhota, tambem ela com o pequeno almoço na caminha ( Gostamos de ter esses luxos - Obrigada pai), as 8:00 / 8:05 saio de casa e levo a pequena à escola que entra as 8:15, de seguida venho para o meu local de trabalho que entro as 8:30m ( sou uma preveligiada, pois moro e trabalho dentro da mesma localidade, escola e atlda menina tb), Saio para almoço as 12.30, onde paroveito para almoçar, fazer umas comprinhas, tratar de mim, etc, Regresso ao trabalho as 14 e saio as 18h, Saio do trabalho vou buscar a piquena, entretanto o Pai já está comigo, e vamos os tres de regresso a casa, fazer jantares, banhos alguma lida da casa, ajuda nos trabalhos escolares, etc...
Agora no inverno não tenho ido ao Ginasio (preguiça), mas quando o faço, é as 19h, depois de colocar pai e filhota em casa, pego na mala e rumo à Ginastica...

Tudo isto é possivel fazer sem muitos stresses porque tenho um marido maravilhoso, que me ajuda imenso... Trata de jantares, ele arruma, ele prepara os nossos lanches para trazer para escola e trabalho... Ele é o veradadeiro HEROI desta familia, Obrigada Amor por seres como és.

E é assim a nossa rotina de 2ª a 6ª feira

O que faria se ganhasse na mega hoje?

Tinha vários sonhos, que queria concretizar, um deles era mudar-me com a minha familia para um Monte Alentejano, onde poderia ter todo o tipo de animais à minha volta, tais como cavalos, cães, gatos, passaros, uma horta biologica, um jardim imenso, Piscina exterior e uma interior, Ginasio, bem tanta coisa...

Depois tenho um sonho que gostaria imenso de concretizar se tivesse essa hipotese, que seria fundar um Colegio com tudo de bom para as crianças mais necessitadas, onde poderiam usufruir sobretudo de uma boa alimentação, de bom ensino e de actividades que não são só destinadas a meninos de bem, tais como Natação, Musica. Ballet, Hip Hop, sevilhanas, Equitação, e claro estudo acompanhado.

Muitas das vezes dou por mim a sonhar em como seria a concretização deste sonho... Mas vejo uma realidade tão longinqua, mas não impossivel.

Eu indico esse selo para:

abranquinha.blogspot.com

omeuestranhoplaneta.blogspot.com

magramental.blogspot.com/

avidaebelaeacervejaeamarela.blogspot.com/

paula-magradenovo.blogspot.com/


Desculpem a quem já tiver o selo, tambem o posso indicar a todos os leitores do meu blog, só tem é de colar as regras referentes à colocação do mesmo.

Obrigada a todos ... e vá lá não custa nada!!

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Hoje sinto-me assim!!!


Olá a todos aqueles que me acompanham nos meus desabafos diários!!! (Agradeço desde já a vossa paciencia e incentivo que me dão todos os dias com os vossos comentarios)

Hoje sinto-me dona de mim... isso mesmo!

Hoje particularmente sinto-me a gostar de mim mesma, a sentir-me arranjada e perfumada, bem comigo!!!

Sempre fui uma mulher que tive bom gosto, e sobretudo gosto imenso de andar bem arranjada, sou adepta dos saltos altos, de todo o tipo de acessorios, malas, cintos, brincos... etc...(Sou muito feminina)

Maquilho-me todos os dias e sou adepta ferrenha das  unhas de gel, diga-se que todos os dias tenho um aspecto saudavel!
Mas hoje sinto-me bem comigo mesma e gosto de mim (É melhor aproveitar a onda de hoje).

Existe um perigo à espreita quando me sinto assim... È o consumismo!!!- Só me apetece gastar dinheiro em cabeleireiro, roupas, malas, botas, perfumes, maquilhagem, etc... Compreendem????

Engraçado que quando a minha autoestima está em alta, nem sequer me lembro de comer, nem de como preciso de emagrecer uns kilinhos. A nossa mente é mesmo quem comanda tudo.

Com tudo isto aprendi, que tendo a mente positiva, tudo o resto se resolve, por isso tenho é de exercitar a minha mente, para ela me ajudar com a perca de peso, assim será tudo mais façil.

Tenho de olhar-me no espelho e gostar de mim todos os dias...
Tenho de sentir.me bem com aquilo que visto e uso, todos os dias...
Tenho de me sentir confiante e alegre por ser como sou, todos os dias...
Tenho de gostar muito e muito do meu corpo, todos os dias....

Só assim, a minha mente se sentirá incentivada para lutar comigo na luta de um  corpo melhor...

E tudo uma questão de praticar a mente!!! o que acham????

Preciso das vossas opiniões...

1 Beijinho a todos

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

FIM



Pois é verdade!!!
Com muita pena minha tive de Dizer FIMMMM ao desafio "Operação Boas Festas".

O motivo é mesmo falta de tempo, para cumprir todas as tarefas ao pormenor, e ter sobretudo tempo para colocar aqui no blog aquilo que como e faço (esta fase em termos profissionais é muito critica e cheia de trabalho o que me inibe)

Como sou profissional e recta em tudo aquilo que faço, achei melhor desistir, logo após a 1ª semana e com resultados visiveis, mas o meu perfeccionismo é assim.... Não gosto de deixar coisas por fazer e a meio, e esta foi a melhor alternativa.

Deixo sim um enorme beijinho a todas a que continuam firmes no objectivo ... e façam tudo direitinho...Que eu por aqui vou espreitando!!

Não minhas lindas eu não vou desistir de chegar ao meu peso ideal, pelo contrario... só vou é fazer aquilo que estava a fazer antes de entrar no desafio.

Agora vá ... Mãos à obra


Beijinhos a todas!!!

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Devagar se vai ao LONGE!!!!

Hoje estou particularmente FELIZZZ!!


Pois é verdade, se puderem ver na minha barrinha, consegui nesta semana eliminar 0,5Kg!!! Sei que é pouco mas devagar se vai ao longe!!
Entrei em 2 desafios que pretendo manter ... E quero com eles, ter um incentivo. para mostrar resultados, e aqui tenho o meu 1º resultado, que por sinal acho que foi muito bom!!

Quanto aos desafios desta semana, existe um que em particular me vai custar imenso, que é o não comer pão!! UIII SACRIFICIO!!!!

Adoro pão, e sei que esse desafio, vai ser dificil cumpri-lo. Hoje já não passei sem o meu pãozinho de manhã!!!

Quanto ao resto, acho que é uma continuidade da 1ª semana, mas agora é a serio... è a DOER!!!

Gostei da ideia de nos "obrigar" a colocar aquilo que comemos... Isso é bom para detectarmos os nosso erros!!!

Espero que esta semana corra ~tão bem ou melhor do que esta que passou!!!

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Meu jantarinho de hoje

PERCA GRELHADA C/ GRELOS SALTEADOS




4 postas de perca fresca. Tempera-as com sal grosso.


Numa assadeira leve as batatas, com a casca, bem lavadas, e temperadas com sal ao forno.

Asse um pimento na brasa.
Quando as batatas estiverem a ficar assadas leve as postas de perca a assar nas brasas.

Coza os grelos em água e sal.

Deixe-os arrefecer e escorra-os. Corte-os aos bocados. Numa caçarola junte o azeite e os alhos e leve-os a alourar. Quando estiverem translucidos meta os grelos e deixe refogar lentamente.

Assadas as batatas, grelhadas as postas coloque tudo nuam bela travessa disposto com gosto.
As postas a meio, as batatas esborrachadas, os grelos e o pimento.
Salpique com um pouco de pimenta.


Adoro PERCA... e hoje vou inovar, para não sair da linha!!!

Beijokas... Espero poder dar um salto aqui no fim de semana...

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Vai aqui + 1 receitinha light

Por lapso no post anterior, coloquei um doce :( O que não era permitido...
Segue então receitinha LIGHT.





Espetadas de Peru com Ananas
Ingredientes
250gr de peito de perú

2 rodelas ananás cortado em pedaços
2 colheres de sopa de azeite
1 colher de chá de molho de soja
1 colher de chá de sementes de sésamo
1 colher café de sal
pimenta q.b
espetos de madeira





Modo de preparação:

250gr de peito de perú


2 rodelas ananás cortado em pedaços

2 colheres de sopa de azeite

1 colher de chá de molho de soja

1 colher de chá de sementes de sésamo

1 colher café de sal

pimenta q.b

espetos de madeira



Corte a carne em cubos pequenos e coloque-os numa taça

junte-lhes as rodelas de ananas o molho de soja ,tempere com azeite sal e pimenta e misture.

Disponha em cada espeto cubos de carne e pedaços de ananás , alternados e povilhados com sementes de sésamo

Aqueça o grelhador e leve as espetadas a assar tendo o cuidado de as virar regularmente .

Sirva com uma salada fresca

Receitas Light para a Ceia de Natal

Fiel ao desafio, aqui compartilho, com as minhas queridas blogueiras, algumas das milhentas receitas que podem fazer parte da nossa Ceia de Light.



POLVO À LAGAREIRO

Ingredientes


Polvo: 1,5 kg
Azeite virgem extra: 2 dl
Alho: 8 dentes
Coentros: 1 molho
Batata miúda com pele: 1 kg
Sal e pimenta em pó: qb

Preparação

Depois de o polvo estar cozido, corta-se em pedaços grandes e coloca-se num tabuleiro de barro juntamente com as batatas, estas previamente cozidas e ligeiramente esborrachadas. Rega-se com o azeite e os alhos picados grosseiramente. Polvilha-se com sal e pimenta.

Vai ao forno até o polvo alourar.


Sugestões

Servir bem quente com os coentros picados por cima.


BACALHAU COM COUVE PORTUGUESA


Ingredientes


Bacalhau demolhado 4 postas
Batatas grandes 4 und.
Couve portuguesa grande 1 und.
Cenouras 4 und.
Pvos 4 und.
Alho 4 dentes
Azeite 2 dl
Vinagre 1 col. chá
Folha de louro 1 und.
Sal e pimenta q.b.

Coloque o bacalhau num recipiente que tenha tampa. Leve ao lume uma panela com água, louro e 3 dentes de alho. Quando ferver deite em cima do bacalhau. Tape-o e deixe-o em repouso 45 minutos.


 Descasque as batatas e as cenouras. Escolha e lave bem a couve.Ponha numa panela água temperada com sal e quando levantar fervura deite a couve. Retire-a quando estiver tenra, escorra-a e reserve-a, mantendo-a quente. Coza nessa água as batatas junto com as cenouras. Coza os ovos durante 8 minutos.

 Entretanto, aqueça o azeite com o alho que restou. Disponha numa travessa ordenadamente, batatas, bacalhau, couve e os ovos partidos ao meio. Regue com o azeite que aqueceu e sirva quente.


ARROZ DOCE LIGHT
 
Ingredientes:

3 colheres de Sopa de adoçante em pó    
2 copos de agua
1 chavena de arroz
Canela em pó
Casca de limão
1 gema
2,5 copos de leite magro
1 pau de canela
 
Preparação:
 
Cozer o arroz na àgua. Quando tudo tiver cozido e a agua quase toda evaporada, adicionar o leite misturado com a gema e deixar cozinhar alguns minutos.
Acrescente o pau de canela e a casca de limão e mezer bem. (Atenção para que não seque).
Retire do fogo, deixe arrefecer, coloque num recipiente polvilhado com canela.
 
 
(Eu sinceramente gosto mais de ALETRIA, podem substituir o arroz por massa de ALETRIA.)
 
 
 

Carta ao Pai Natal


CARTA AO PAI NATAL!!!

Pela 1ª vez na vida, me vejo a escrever a ti Pai Natal.
Confesso que sempre fui mais crente nesta altura no menino Jesus do que no pai natal, embora me lembre na noite de 24 de Dezembro, quase à meia noite andar a olhar para as chaminés das casas a ver se te via a ti e às tuas Renas com o trenó cheio de brinquedos.
Sinto tambem o cheiro da lenha queimada, o tempo frio, o nevoeiro, e aquele clima ben tipico do natal, um silencio proprio da epoca Natalicia.
Interiormente sabia que não existias, mas gostava imenso da Magia que criavas em nossos corações. E é com essa Magia que resolvi escrever-te.

Neste Natal, peço muita Saude, Paz, Harmonia e algum dinheiro, para ajudar nos nossos gastos do dia a dia ( que diga-se que não são poucos) Este é o meu desejo para Todas as Familias.

*Peço-te que te lembres de todos aqueles que não teem familia para passarem uma consoada. Alegra os seus corações, da-lhe um pouco do teu calor, para que possam passar uma noite digna.
*Lembra-te das crianças que não teem um brinquedo neste dia, alegra o seu coração, toca com a tua magia no coração de alguem para concretizar esse sonho.
*Ameniza a dor do que se encontra doente e em dificuldades.
*Traz paz a todos aqueles que se encontram inibidos da sua liberdade.
*Aquece o Coração de todos nós, para tornar-mos este Mundo mais harmonioso.


Agora PAI NATAL quanto a mim gostaria imenso que me concedesses alguns caprichos:

1º Ser aumentada (Um aumento no meu vencimento era muito bem vindo, já que há 2 anos que não o sou)
2º Ter um relogio Eletta - Modelo Vilamoura
3º Maquina de fazer pão
4º Perfume JÁdore
5º Emagrecer uns 5 Kg até ao dia de Natal
6º Um fim de semana Romantico
7º Uma passagem de ano UNICA!!


Enfim tinha tantos desejos a enumerar, bem como ver resolvidas umas tantas coisas que ficaram pendentes este ano. Mas isso deixo para os desejos de 2010.

Até sempre Pai Natal!!!!!!

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Triste e sem motivação...


Hoje sinto-me mesmo triste e desmotivada!!

Tenho varios fantasmas que me assolam, neste dia, cinzento como a minha alma. um deles é o meu corpo e não me sentir bem nele.

Sei que os sacrificios não tem sido muitos, mas tento fazer as coisas da melhor maneira possivel, pois se eu fizesse tudo aquilo que me apetecesse fazer, seria muito mais FELIZZZ!!!

Lembro-me de quando emagreci cerca de 22 Kg, da sensação que tinha em encontrar as pessoas e receber elogios... Bem como qualquer roupa que encontrasse, nem me dava ao trabalho de experimenta-la, pois toda ela me ficava bem, a minha autoestima era elevada, e adorava acordar, arranjar-me e sair de casa. ERA UMA MULHER SEGURA!!!

Hoje esses sentimentos, não existem mais em mim, sinto-me como uma Sobrevivente, andando nesta vida sem motivação... Hoje principalmente, sem alegria, sem gostar de mim e daquilo que vejo refelctido no espelho!

O meu despertar começa, muito bem com o Marido a levar-me o pequeno almoço à cama... (Agradeço-te Amor, por tudo o que tens feito ate hoje por  mim), o pior vem a seguir....
A roupa ... Não gosto de nada, pois sinto-me cheia, gorda, inchada e nada me fica bem!!!

Ando assim, durante o dia todo, animando-me aqui ao ver os vossos resultados, e a vossa motivação, dá-me imensa força. Mas as vezes penso que eu nunca irei conseguir ser como voçes!

Sei que tenho de ultrapassar esta fase... Mas parece que todas as pessoas são melhores que eu...

Arranjei hoje uma desculpa de não querer ir para um ginasio, por não querer mostrar que estou gorda :(.

Enfim a minha mente precisa de um refresh...

Aceito sugestões, de quem saiba do que falo, e me ajude a ser EU OUTRA VEZ!!