O meu Progresso!

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Regresso a mais 1 semana de desafio ...


Depois de 1 fim de semana passado, nos enfeites de Natal, fechadinha em casa e a preparar a Epoca que se aproxima, o fim de semana acabou com uma festa de aniversário.(Confesso que o abuso foi mesmo só a fatia pequena de bolo de aniversario)

Esta época, lá em casa vive.se intensamente, pois tanto marido e filha vibram com o NATAL... A minha filha é mais dentro de casa, a arvore, os efeites, as musicas, etc...
O marido é tudo isso e mais ainda ... É perdido por EFEITES e LUZESSSSSSSSSSSSSSSSS!!!
A minha casa exteriormente está toda iluminada, é luzes à volta de toda a casa,... com motivos Natalacios... E Este ano a novidade, um Pai Natal enorme insuflavel, no quintal...
Eu inceramente, não tenho este espirito, mas não posso ficar indiferente, perante tanta motivação, da parte deles. Tenho de colaborar e fazer a minha parte.

Confesso que a semana que passou,  não me correu lá muito bem em termos de Alimentação e resultados. Amanhã 3ª feira, dia de pesagem logo compartilho convosco e verão que tenho razão.

Esta semana quero dedicar-me de corpo e alma, à minha alimentação saudavel, e tentar fazer algum exercicio fisico, mas para isso o meu marido não pode estar em casa, pois com ele em casa os cozinhados são bons demais para resistir.

HOJE Durante o almoço: (enquanto almocava-mos)

Ele: Amor, diz lá o que é que te apetecia comer, por exemplo uma coisa que nunca comemos, para festejarmos.
Eu: Amor não quero nada de especial, mas em termos de especialidades, adoro Polvo à lagareiro...
Ele: outra coisa, vá
Eu: Gosto de camarão, já sabes
Ele: Diz lá aquela bebida que mais gostas ...
 (::::::::::::) enfim o resto já podem imaginar

HOJE O MEU JANTAR VAI SER ESPECIAL .... E EU NÃO POSSO FAZER DESFEITA!!!!

O que sei é que o meu marido, é um expert em COZINHA!!! E adora cozinhar .... E não consigo resistir às suas iguarias, e ele adora mimar-me!!!
Sei que quando se empenha em ajudar-me, ele segue à regra, pois prepara-me todas as refeições light, faz com casa SALADA (nham nham).

Por isso minhas lindas so tenho mesmo, é que desfrutar esta noite, que iremos estar só nos dois, e disfrutar ao máximo a nossa noite romantica. Pode ser que consiga eliminar umas boas calorias, pela noite dentro :).

Beijokas a todas e obrigada pelos vossos comentarios!!!!



sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Naturhouse ou Povoas??? Gym Sim ou não




Olá minhas lindas!!!

Venho aqui no meu cantinho com mais uma das milhentas duvidas que me assolam todos os dias...

Já sei que sem ajuda nenhuma, não irei conseguir emagrecer tão facilmente, e alem da ajuda tecnica, preciso tambem da vossa!!

Conselhos mais propriamente... Estou tentada em ir à Naturhouse, pois já frequentei e emagreci bastante cheguei aos 65 Kg. Só tem um incoveniente ...são os Choques ....e tambem aquelas coisas que tomamos, não existe muita divulgação se será nefasto ou não à nossa saude. (aceito conselhos)

Tambem vi vários testemunhos noutros Blogs, sobre o Povoas, com resultados positivos... É verdade, confirmo, tb já lá andei, mas acho que ser controlada só de 2 em 2 meses, não é o mais correcto para mim, pois preciso mesmo é de redea curta.

Lindas ajudem-me !!!!

Quanto a Ginasios, tb queria a vossa opinião, conseguem fazer Ginastica em casa???
É que eu esquivo-me muitas xs, e não consigo cumprir à risca. :(

Já andei num ginasio aqui perto de onde trabalho e vivo, so que apesar de ser caro, ainda tinha o incoveniente de agora ser Inverno e chegar muito tarde a casa.

Como é que voçes minhas amigas conseguem, conciliar trabalho, estudos, casa , dieta, ginastica ... E ainda no meio disto tudo o marido, os namorados , os filhos e as compras ........ Pleaseee Help Meeeeeeeeeeee.

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Mamografia


Depois de tanto receio de manhã à espera de fazer o exame!!!Aqui estou eu novinha e refrescada, depois de 2 exames!!! (Sim dois, Mamo e Eco) e do Susto que apanhei com a BALANÇA!!!
`
Fiquei muito feliz, por ter o meu peito limpinho e sem qualquer problema!!

Quero partilhar convosco, que em tempos (+/- 2 /3 anos), após uma ecografia, foi-me detectado 5 quistos num dos peitos, fiquei aterrorizada, e a partir dai tenho seguido à regra os rastreios, a apalpação, e as consultas de vigilância. Pois eu sou mesmo assim ... Sou um pouco pessimista!!
E de ano para ano, os meus quistos desapareceram... O medico diz que deveriam ser pequenos depositos de gordura, que foram desaparecendo com o meu processo de emagrecimento.

Aconselho a todas as mulheres a fazerem a Ecografia, por precaução, pois tenho encontrado raparigas e senhoras nas salas de espera que por não terem efectuado a vigilancia, as coisas não correram de melhor e estão lá por a pior das hipoteses.

UFFAAAA ... Desta já me safei!!!


Agora em termos de alimentação... Hoje foi um caos...

Tomei o pequeno almoco - Pão com fiambre
                                          1 Copo de Leite

Lanche da Manhã - Nem vê-lo

Almoço - 1 Sandes de queijo fresco (que o meu marido se lembrou de a colocar na minha mala)

Lanche - até agora nadinha

Jantar - incognita (sopa é de certeza)

Espero conseguir hoje fazer 30 minutos na minha bicicleta eliptica!!!

Bem e agora é retomar forças, para continuar com o DESAFIO e conseguir eliminar 5 KG até ao NATALLLLLL!!!

Hoje fui ao Medico!!!


Hoje foi dia de ir ao Medico!!! E as noticias foram boas por um lado e más por outro.

A boa noticia é que tinha as Plaquetas elevadas, na ultima consulta, e agora ela estão em valores normais.

A má é que depois de ter as analises em tudo boas, o medico verificou que eu tinha os Globulos Brancos elevados... sinceramente desconheço o que isso implica, mas confesso que me deixou bem preocupada, apesar de ele me tranquilizar, dizendo que poderia ter tido uma infecção no dia da colheita da analise, e que originou ao resultado. Mas para tirar-mos as teimas vou voltar a fazer novo despiste. (esperemos que não seja nada de grave)

Agora de tarde vou fazer uma mamografia... (Estou a tremer de medo, para saber o que se irá passar). Mas tenho fé que tudo irá correr pelo melhor.

Agora meninas, eu bem disse ontem que estava desiludida comigo mesma... e é VERDADE!!!

Não é que eu hoje me fui pesar e peso 81.800 :( (muito mau mesmo). Só não entendo é porque é que a roupa me fica mais larga, se o peso aumentou. Estou mesmo triste.

Ontem tentei fazer tudo direitinho... e compensar no jantar. (Mas falhou o exercicio!!).

Espero que o resultado na balança me encorage, e não me desanime como das ultimas xs. porque para más noticias já me bastam as desta manhã.

De Tarde darei noticias sobre a Mamografia... E meninas conto com voçes, para me darem forças para continuar...


quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Desiludida comigo mesma!!!!



Bem isto hoje não me está a correr nada bem, até o dia esta contra mim!!!

Mas passo a explicar... hoje de manhã na tarefa ardua de todos os dias de saber aquilo que irei vestir, (pois tenho imensa roupa, mas actualmente nada me tem servido), experimentei uma calças nº 38 . cinza de ganga que eu vestia o ano passado e ficavam lindamente, e pensei para comigo... Vais experimenta-las mas vais ficar mal disposta para o resto do dia, pois elas nem te vão passar do joelho e etc...
O meu espanto... Consegui vesti-las e cá estou eu com elas!!!! MARAVILHA

O pior vem  a seguir... O meu marido, tirou uns diazinhos para ficar em casa, e ele estando em casa, faz-me o almoço. Que insiste que eu vá a casa especialmente para comer os seus preparos,!!! E lá fui eu toda Lampeira...

Cheguei a casa tinha o pratinho da sopa (muito bem... pensei eu)
A seguir ... Costeleta Grelhada, com arroz branco, salada, e uns ovos mexidos que eu não percebi  muito bem o k lá tinha (mistura de vegetais com ovo e cogumelos)- MUITO BOM mesmo.

DEPOIS a DESGRAÇAAAAAAAAAAAAAAAA

Um mil folhas ............. BUUUAAAAAAAAAAAAAAAAA (e eu comi), cheio de creme amarelo!!! (Sºao dos novos disse ele)

Estou triste comigo mesma ... pois não consegui resistir, e falhei logo no 1º dia em que aderi ao Desafio da LUCIANA. :(

Espero amigas que me deem forças para continuar, e ajudarem-me a não cometer mais disparates desses...

Eu amo muito o meu marido... Mas ele é tão bom cozinheiro, e mima-me tanto, que eu acabo por não resistir :(

Conclusão são 16.30 e as calças apertam-me imenso na zona da barriga !!! (foi o k ganhei de ter cometido o  meu pecado)

Desafio - 5Kg até ao Natal (pela nossa amiga LUCIANA)

Àqui estou eu a participar pela 1ª vez num desafio aqui no Blog. Este desafio fo colocado pela nossa amiga Luciana e consiste em Eliminarmos 5 KG até ao Natal. Eu já aderi... e Espero conseguir retirar estes 5 Kg que tanto preciso eliminar!!!
Visitem o site da nossa amiga (está lá todas as dicas)

Já vou dando novidades, durante o dia de hoje ... ATÉ JÁ!!!

terça-feira, 24 de novembro de 2009

De Regresso do Fim de Semana



É verdade... Aqui estou eu, de regresso a mais uma semanhinha!!!
As novidades não são as melhores, pois fui dar um passeio, por terrinhas de Portugal, e claro experimentei coisas, que não deveria experimentar, para quem está de dieta!!! :(
Fomos dar uma voltinha, até Alfeizeirão (com uns Rissois de Leitão, que são um mimo), S. Martinho do Porto, Nazaré, Pataias, etc... Adorei a volta e o convivio.
Comi muito bem, sopa de legumes, com bacalhau assado e batata (esse o mal), e ainda Lombo de carne e 1 arroz doce :(
Mas enfim ... dias não são dias!!! E aqui estou eu para começar uma nova semana!!

Com tudo isto, e com ressentimentos ainda nem tive coragem de subir na balança, mas amanhã prometo que darei noticias ... Boas ou Más!! (Estamos cá para isso)


sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Esta é a musica que eu Estou a ADORARRRR!!! E são Portugueses - VIVA PORTUGAL!!!

Para ti ... Anjo mais lindo !!!


Sim para ti minha querida avozinha, sei que onde quer que estejas, tu nos vês e velas por nós todos os dias.
Neste dia tão especial que é o do teu aniversário, muito lembrado por mim, quero que onde queres que estejas sintas o meu grande amor por ti e sobretudo a falta que me fazes.
Lembro-me das pequenas coisas que passamos juntas, dos nossos almoços inesperados, das nossas compras, dos nossos serões, de tu me afagares a roupa quando eu já estava a dormir, da tua preocupação de quando eu acordasse já tivesse pão fresco para o meu pequeno almoço, Tantas coisas, que perdi.
Lembro-me da tua força, não existia mulher no mundo com tanta força interior como tu, mulher sempre trabalhadora, lutadora até ao fim.
Espero que aí no céu sejas celebrada, neste teu dia... que os anjos te cantem um hino de alegria, em memoria à pessoa que foste aqui na terra.
A tua Bisneta, segue as tuas pisadas... Apesar de não a teres conhecido, ela é tal e qual aquilo que imaginaste, quando a vias dentro de minha barriga, e até a tua maneira de falar adquiriu. Para ti avozinha UM FELIZ ANIVERSARIO!!!

(Custa-me falar da minha avó, como um ente que perdi, pois no meu coração ela continuará viva até o meu coração bater)

Quis sobretudo dar uma homenagem à minha avó, que já não se encontra entre nós, e dar uma beijinho a todas as avós do MUNDO, por fazerem os seus netos tão felizes.

Desculpem o desabafo, mas hoje sinto-me realmente muito estranha...

Somos todos anjos com uma só asa,

e só podemos voar


abraçados uns aos outros."

Autor desconhecido

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Yuuupiii !!!



Hoje estou particularmente feliz, não é que tivesse reduzido em peso, mas sinto que em volume já reduzi!!!
Senti ontem à noite, que a minha barriguinha estava mais baixa, e hoje de manhã ao vestir umas calças que me estavam boas... verifiquei: ELAS ESTÃO LARGAS!!!! Nem acredito... (Sobra +/- 5 cm de calça)

É um bom Incentivo!!!! Mesmo que os Kilos não baixem (só irei sabes na proxima 2ª feira) pelo menos a Minha R.A está a dar resultado na retenção de liquidos, e estou a baixar o volume.
Obrigada a Todas pelos incentivos. Preciso da vossa força



Parabens à Deborah Ferreira... Pelos seus 19 aninhos!!!
Pela sua força e auto determinação
E pelo seu novo emprego
Tudo de bom amiga                                

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Mc Donalds

Não é que aprecie muito este tipo de alimentação, mas para quem aprecia, aqui vai umas dicas para pensarem antes de darem uma dentada.

Tabela de Calorias




Produtos Kcal.
Hamburger 296
Cheeseburger 304
BigMac Unidade 590
MacBacon 410
McChicken 491
McFish Unidade 394
Chicken McNuggets 63
Sundae de Caramelo 293
Sundae de Morango 260
Sundae de Chocolate 295
Torta de Maçã 241
McShake morango Pequeno 284
McShake morango Médio 463


Espero poder lembrar-me, deste post cada vez que me apetecer um BIGMAC, é o que eu adoro e tb o mais calórico.

A minha alimentação de ontem

È verdade aqui tou eu nas minhas lutas... e mesmo com difuculdade em manter a alimentação cuidada, aqui partilho convosco o que comi ontem.


Pequeno almoço: 1 chavena de leite magro
                           1 carcaça c/ fiambre de peru
                                                                                               
Meio da Manhã: 1 iogurte
                          1 Bolacha integral

Almoço: Sopa de Legumes
              Frango c/ salada

Lanche: 1 pera
             1 bolacha de agua e sal

Jantar: salmão grelhado acompanhado de broculos e cenoura cozida
           Broa ( o pecado dos pecados - estava deliciosa, e não resisti a comer 3 fatias, mas a culpa foi do meu Amor que a trouxe especialmente para mim)
          1 Chá


Ao longo do dia bebi 1,5lt meio de agua. (graças ao lembrete qe coloquei no meu PC)

Confesso é dificil manter esta alimentação, especialmente quando chegamos a casa depois de um dia de trabalho e com uma fome descontrolada.

Mas não vou desistir .... E hoje irei fazer bicicleta, já que o exercicio ontem foi 0 (zero)


Rumo à minha meta 60 KG

terça-feira, 17 de novembro de 2009

28 Regras para Emagrecer





Encontrei na NET e achei interessante resolvi partilhar convosco



Antes de começar a fazer dieta, pense: quantos quilos tem a mais, verdadeiramente? E centímetros? Faça o seguinte teste: Endireite-se e belisque a cintura; a prega que se forma entre os seus dedos é superior a 7 cm?


Meça o seu perímetro abdominal: tem mais de 88 cm? O seu índice de massa corporal (peso em kg/altura em m2) é superior a 25?
Se a resposta for positiva, precisa de emagrecer. Não só por motivos estéticos, mas também de saúde. De acordo com o nutricionista João Breda, ter um perímtero abdominal superior a 88 cm traduz um elevado risco para a saúde, situando a medida óptima abaixo dos 80 cm.


AS 28 NOVAS REGRAS QUE DEVE SEGUIR

1. Não se aborreça! Até poderá comer mais...

Um estudo americano demonstrou que muitas mulheres com excesso de peso não comiam por ter fome, mas por aborrecimento ou por se sentirem sozinhas.
Se nota que se está a deixar vencer pelo tédio, não abra a porta do frigorífico, mas sim a da rua. Ver montras, passear com uma amiga ou ir ao cinema evita que se atafulhe de comida só por não ter nada para fazer. «Compre um pedómetro e tente fazer mais de 7500 passos por dia», recomenda João Breda.
2. Quanto mais cedo começar, mais fácil será

De acordo com uma investigação recente, as mulheres magras têm um sentido real da questão calórica, enquanto que as obesas tendem a subestimar as calorias.
«Quanto mais tempo uma pessoa levar até tomar a decisão de querer emagrecer, mais difícil se torna ser bem sucedido nesse emagrecimento», explica João Breda.


3. Adapte-se aos seus gostos e seja constante

O segredo para emagrecer não está tanto na dieta, mas na perseverança. Esta foi a conclusão a que chegaram os especialistas da TUFTS – New England Medical Center (EUA) depois de analisar quatro das dietas mais populares: Atkins, Ornish, Zona e Weight Watchers.



Comprovaram que a maioria das pessoas que as seguiam, abandonavam-nas antes do tempo, por não se adequarem à sua rotina. De acordo com o nutricionista João Breda, «devemos seguir uma dieta de acordo com o nosso estilo de vida e preferências e que não provoque alterações demasiado bruscas e severas no nosso dia-a-dia».

4. Pouse os talheres a cada três garfadas

Os especialistas recomendam praticar uma alimentação consciente. Experimente baixar os talheres a cada três garfadas ingeridas.
Desta forma, tem tempo para pensar naquilo que está comer, combatendo o acto de comer por compulsão, e obriga-se naturalmente a comer menos (dá tempo ao estômago para avisar o cérebro que já está saciado).
5. Repouso 15 minutos + caminhar 45 minutos


As sestas demoradas são inimigas fatais da dieta, uma vez que abrandam a digestão.
O mais recomendável é descansar cerca de 15 minutos depois de cada refeição e depois caminhar durante pelo menos 45 minutos. Desta forma, queimará bastantes calorias.


6. Ingira lacticínios e não pestiscará entre refeições

O fornecimento de cálcio proporcionado pelos lacticínios evita que sintamos desejo de consumir merendas excessivamente calóricas como por exemplo alguns snacks, batatas fritas e outros salgados e doces ricos em açúcar e natas.


7. Antes do ginásio, uma chávena de chá

A teína, presente no chá verde, actua suavemente no metabolismo das gorduras, fazendo com que queime gordura mais rapidamente. Para além disso, os antioxidantes que este chá contém aceleram a combustão de calorias.
8. Barriga lisa com vitamina B6

Segundo um estudo recentemente publicado na prestigiada revista médica British Medical Journal, a vitamina B6 favorece a depuração feita pelos rins, os órgãos encarregues de reduzir a retenção de líquidos e eliminar toxinas presentes no organismo. O resultado é uma redução do inchaço, especialmente em zonas como a barriga. A banana, os espinafres e o salmão são ricos nesta vitamina.
9. Dilua os sumos e poupará 85 calorias

Tenha cuidado com os sumos empacotados, já que alguns contêm açúcares adicionados. O melhor é prepará-los você mesma de forma natural, mas, se não tiver alternativa, o nutricionista João Breda recomenda:
«Escolha os menos calóricos e com menos açúcar, nomeadamente os 100%». Para além disso, pode sempre diluí-los em água. Reduzirá até 85 calorias por copo.

10. Seleccione o que vê na televisão

Num outro estudo realizado na Universidade de Minesota (EUA) foi possível demonstrar, existir uma relação directa entre a obesidade e as horas passadas frente à televisão.
A causa? As batatas fritas, bolachas e cervejas que ingerimos enquanto olhamos para o ecrã. A solução: ver alguns programas, não tudo o que dá na televisão, ou seja, seleccione aquilo que de facto tem interesse em ver.

11. Não mais de meio litro de bebidas light

Muitas dietas de emagrecimento permitem os refrigerantes light. «Tudo bem, mas é preciso ter algum cuidado», alerta João Breda!
O excesso deste tipo de bebidas pode falsear a percepção de saciedade do organismo, fazendo-nos comer mais. Daí que os especialistas recomendem não exceder o meio litro de bebidas light por dia.

12. Correr antes do pequeno-almoço


A recomendação é da Universidade do Kansas (EUA): fazer exercício cardiovascular antes do pequeno-almoço (entre as 7 e as 8 da manhã) pode contribuir para queimar calorias mais rapidamente.
Exercitar-se com o estômago vazio permite queimar até 12% mais de calorias do que se o fizer com o estômago cheio.
13. Soja à sobremesa

Se fez uma refeição pesada, para prevenir os depósitos de gordura, o nutricionista João Breda recomenda: «coma fruta, gelado de fruta com menos de 100 calorias e com fibras ou iogurte de soja».
A soja contém isoflavonas, que ajudam a diluir os depósitos de gordura, como demonstram investigações do Centro de Neurociências da Brigham Young University (EUA). Por isso, as mulheres que comem mais soja acumulam menos gordura, sobretudo após a menopausa.

14. Combine alimentos e perderá centímetros

De acordo com o director dos Centros de Medicina de Nova Iorque, Fred Pescatore, há nutrientes que, combinados, podem ser muito eficazes para emagrecer.
Um exemplo? Os ómega-9 (ácido oleico - presente em azeitonas, frutos secos, etc.) favorecem a absorção de ómega-3, importantes para eliminar a inflamação celular responsável pelo excesso de peso.

15. Melhor fruta que sumo

As laranjas e outras frutas digerem-se (e saciam) melhor se forem ingeridas ao natural em vez de espremidas em sumo.
É muito fácil beber três laranjas em sumo, mas se comermos apenas uma, gomo a gomo, ficamos igualmente ou mais saciados. Para além disso, a pele branca que cobre a laranja contém um tipo de fibra que ajuda a eliminar toxinas do organismo.
16. Estique os alimentos

Em vez de comer um bocado de queijo de 60 g, rale-o e gratine-o sobre umas verduras. E em vez de ver o seu bife de vitela a encolher na chapa, parta-o em pedaços e misture-o com um sortido de verduras salteadas.

17. Tome nota do que come todos os dias

Fazer um diário de todos os alimentos que se consome ajuda a levar mais a sério a dieta. Elabore uma tabela tipo, na qual, todos os dias, inclui cinco itens para as cinco refeições. Também deve contemplar as ingestões extra.
18. Nas festas abra uma excepção

Nos dias de festa, a opinião dos psicólogos é abrir uma excepção à dieta e desfrutar da ementa, mas fazendo pequenos sacrifícios, como prescindir da sobremesa.
Adicionalmente, deve compensar a asneira fazendo um pouco mais de exercício e uma refeição mais ligeira no dia seguinte.

19. Em vez de sal, adicione especiarias

O excesso de sal está relacionado com a retenção de líquidos e o inchaço. Para evitar estes incómodos, utilize especiarias que, segundo as investigações mais recentes, podem triplicar a capacidade do fígado para metabolizar a gordura.
20. Se faz exercício, não pare mais de três dias


O segredo para não desistir é não descansar mais de três dias, já que as endorfinas que se produzem quando nos exercitamos pululam pelo nosso organismo durante 72 horas. Passado este tempo, é como começar do zero.
21. Reduza as porções

Um estudo realizado na Universidade de Illinois (EUA) demonstrou que, quanto maior é uma porção de comida, maior é a probabilidade desta ser consumida.
A tese resulta da seguinte experiência: 180 pessoas receberam uma porção de pipocas, metade em recipientes médios e a outra metade em grandes. Resultado: mesmo as que se queixaram do sabor continuaram a comer até esvaziar os recipientes grandes. Moral da história: opte por porções mais pequenas.

22. Molhos sem gordura, com gengibre

Sabe qual é um dos pratos mais frequentes nos menus de dieta? Os salteados temperados com peqeunas quantidades de azeite, alho e gengibre ralado. Estes ingredientes, para além de adicionarem sabor, favorecem a eliminação de toxinas.
23. Light sim, mas com moderação

Os produtos light contêm menos 33% de calorias ou menos 55% de gordura do que a sua versão original. Contudo, isso não significa que sejam propriamente magros.Tudo depende do ponto de partida: se o produto original for bastante calórico, mesmo com a redução para light, continuará a ser um alimento com um peso calórico assinalável. Modere a sua ingestão.
24. Dieta só até alcançar o peso ideal

Quando se fala em dieta, pensa-se em restrições, fome e mau humor. Por isso, é fundamental manter em mente que a dieta vai fazer parte da sua vida apenas até atingir o peso desejado.
Daí em diante, trata-se apenas de manter o peso, adoptando um estilo de vida saudável.

25. Caminhar = perder peso e ganhar energia

Ninguém duvida dos múltiplos benefícios das caminhadas. Mas se quer duplicá-los, acelere o passo. É uma das actividades mais eficazes para ficar em forma e, para além disso, é um excelente antídoto contra a depressão.

26. Cuidado com os fins-de-semana

Fuja deste erro muito comum: usar a comida para celebrar o êxito do que perdeu durante a semana.
O melhor é, ao fim-de-semana, seguir hábitos semelhantes aos adoptados durante a semana e, como prémio conceder-se um capricho que não engorde, isto é, que não ponha em risco o que conseguiu nos dias anteriores.
27. Uma norma básica: pense magro

Visualize-se com a sua nova imagem magra e imagine-se a colocar em prática os seus comportamentos de controlo. Vai ajudá-la a ter bem claros os objectivos da sua dieta e a dar-lhe alento para prosseguir nos momentos de fraqueza.

28. Fazer desporto é bom!

Não se trata de treinar para as Olimpíadas, mas sim de beneficiar das virtudes do exercício.
Por exemplo, se andar um pouco de bicicleta todos os dias, notará como a parte inferior do seu corpo, dos pés aos glúteos, ganha tonicidade e perde centímetros. Se, ao mesmo tempo, aplicar um creme redutor e usar uma faixa termoactiva, obterá ainda melhores resultados.

A musica do Momento ....




Esta musica é uma expiração...para o meu começo de dia!!!

Adoro ... Espero um dia acordar de manhã e estar transformada em uma PussyCat eheheheheheh (Estou a Trabalhar para isso)



segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Hoje sinto-me assim....





É Verdade hoje sinto-me realmente assim... Chuvosa.
Não sei se é por causa do tempo ou não, mas sinto-me com um insucesso comigo mesma.
1º Quero modificar o meu quarto, e depois de ver tantas opções,e de um fim de semana agarrada a um a catalogo lá me decidi na cor, modelo, etc... (Mas deu-me cabo da cabeça)-Vamos ver se o meu amor gosta :)
2º Outras das minhas guerras da manhã, não saber o k vestir, depois de ter tanta roupa que teima em não abotoar. (sinto-me mesmo numa fase muito dificil, que mesmo apesar dos esforços, não consigo emagrecer uma grama)
3º A minha auto estima esta pessima, preciso mesmo de um Make Over, recomeçar a ser aquilo que eu era, e ter gosto em me ver ao espelho novamente, e adorar arranjar-me e vestir-me para sair, e não parecer aquilo a que hoje me sinto uma Trapeira :(.
4º Hoje o meu trabalho corre-me pessimamente, as propostas não me saem como devem de ser (pork houve algeum que se lembrou de as alterar e agora nada sai em conformidade daquilo que o cliente solicita)

Espero que este dia passe depressa, e que com a chuva leva tambem as minhas ideias pessimistas.

Bem haja à Boa disposição

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Sexta Feira 13






A origem da sexta-feira 13


São três as explicações mais conhecidas, mas a mais forte delas tem sua raiz na crença católica.

A crença de que o dia 13, quando cai em uma sexta-feira, é dia de azar, é a mais popular superstição entre os cristãos. Há muitas explicações para isso. A mais forte delas, segundo o Guia dos Curiosos, seria o fato de Jesus Cristo ter sido crucificado em uma sexta-feira e, na sua última ceia, haver 13 pessoas à mesa: ele e os 12 apóstolos.


Mas mais antigo que isso, porém, são as duas versões que provêm de duas lendas da mitologia nórdica. Na primeira delas, conta-se que houve um banquete e 12 deuses foram convidados. Loki, espírito do mal e da discórdia, apareceu sem ser chamado e armou uma briga que terminou com a morte de Balder, o favorito dos deuses. Daí veio a crendice de que convidar 13 pessoas para um jantar era desgraça na certa.


Segundo outra lenda, a deusa do amor e da beleza era Friga (que deu origem à palavra friadagr = sexta-feira). Quando as tribos nórdicas e alemãs se converteram ao cristianismo, a lenda transformou Friga em bruxa. Como vingança, ela passou a se reunir todas as sextas com outras 11 bruxas e o demônio. Os 13 ficavam rogando pragas aos humanos.



O número 13

A crença na má sorte do número 13 parece ter tido sua origem na Sagrada Escritura. Esse testemunho, porém, é tão arbitrariamente entendido que o mesmo algarismo, em vastas regiões do planeta - até em países cristãos - é estimado como símbolo de boa sorte. O argumento dos otimistas se baseia no fato de que o 13 é um número afim ao 4 (1 + 3 = 4), sendo este símbolo de próspera sorte. Assim, na Índia, o 13 é um número religioso muito apreciado; os pagodes hindus apresentam normalmente 13 estátuas de Buda. Na China, não raro os dísticos místicos dos templos são encabeçados pelo número 13. Também os mexicanos primitivos consideravam o número 13 como algo santo; adoravam, por exemplo, 13 cabras sagradas. Reportando-nos agora à civilização cristã, lembramos que nos Estados Unidos o número 13 goza de estima, pois 13 eram os Estados que inicialmente constituíam a Federação norte-americana. Além disso, o lema latino da Federação, "E pluribus unum" (de muitos se faz um só), consta de 13 letras; a águia norte-americana está revestida de 13 penas em cada asa.



Eu na minha opinião pessoal, a sexta Feira 13, custumava em tempos de escola ser o meu melhor dia, não sei se para não fazer juz à tradição, esmerava-me para que esse dia fosse de sorte, só para não fazer parte da estatistica de um dia de Azar.
Hoje mais crecidinha um pouco, vejo a sexta-feira 13, como um dia como os outros... Com coisas boas e coisas más...Enfim são coisas da vida!!!

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Um pouco de mim


É verdade não é um pouco de mim... mas do meu cão LIIINNNNDDOOOOOOOOOOOOOO!!

Vou perder um pouquinho de tempo a contar a sua historia.

Tenho uma filha Linda ( não e por se minha claro), que queria muito ter um cão... após diversas tentativas falhadas que já tinhamos tido com benditos animais, e depois de muita insistencia dela, resolvi andar na Net à procura de animais, de raça, os preços, onde se iam encontrar, etc. Atenção só queria um cachorro de raça mas pequeno e que fosse de apartamento, apesar de morar em moradia, o cachorro era para estar em casa.

Pesquisei e pesquisei, mas os preços eram altissimos e o nosso orçamento familiar na altura, não esta para ser gasto na aquisição de um cachorro, pois o € faria falta para muitas coisas mais... E então surgiu uma luz ao fundo do tunel.

Trabalho numa firma... onde contacto com muita gente durante o dia... e é ai que me surgue o telefonema de uma Cliente, a solicitar os nossos serviços, e que por sinal muito conhecida no mundo VIP, mas com um coração do tamanho do mundo, e conversa para cá e para lá, ela aconselhou-me a verificar nas Instituições de animais abandonados, um Cachorrinho pois existiam tantos à espera de um dono... e de um colinho, não era preciso necessariamente de ser de raça, o que interessaria era um cão para a minha filha, e assim matava dois coelhos com uma cajadada só, retirava um animal do abandono e daria a alegria à minha filha.

Enfim assim foi, numa Instituição lá estva o Tó (era esse o nome que lhe tinham dado), um cão de raça pequena SHI TZU, enviei um email, a solicitar informaçoes, e o Pedro (rapaz que o tinha), prontificou-se logo a mostrar-mo, e foi amor à primeira vista, a minha filha não mais o largou, e ele por ela e por nós ... E eu senti-me com o meu coração cheio de alegria de ter salvado um cão ... E ter satisfeito mais um dos desejos da minha filha.

O Oscar ... (agora com nova identidade), é um cão super amoroso, pede comida suspenso só nas duas patas traseiras, e com as patas dianteiras pede, é um Mimo!!! Muito asseado, pois não faz nada dentro de casa e super bem comportado.

E foi asim um pouco da vida deste menino que já faz 2 anos que esta na sua nova familia.

As vezes Deus poe as pessoas certas na nossa vida ... Temos e de reconhece-las.

O 1º dia do Blog

É verdade aqui estou... depois de imensas tentaivas para criar um blog. Aqui estou de pedra e cal.

Estou aqui principalmente para dar a conhecer de mim e daqueles de quem a minha vida faz parte, como a familia, trabalho, o nosso dia-a dia em geral.

Vou aproveitar tambem para partilhar convoso a minha luta diaria conta a Balança, e das tentativas que tenho mantido para emagrecer.

Espero poder contar com a vossa colaboração, para envio de comentarios, dicas e outros afins...

Tentarei manter o blog com noticias fresquinnhas todos os dias... nem que seja somente contar o que se passou  no dia anterior...

Conto com o apoio de todos